Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2011

VENEZIA

Imagem
Venezia a branco e negro em várias imagens que abarcam a cidade desde a Praça de S. Marcos até a um passeio de gôndola com a ponte Rialto ao fundo, passando pelas merecidamente famosas  máscaras, pela Ponte dos Suspiros e por lugares desconhecidos. Tirei as fotos em 12 -13/4/2011.Se tiverem curiosidade de ver Venezia colorida, não terão que esperar muito. Se clicarem nas imagens, estas aumentarão e assim  as verão com mais detalhes.

ABRIL, SEMPRE!!!

Imagem
Homenageio aqui o capitão Salgueiro Maia, que manteve sempre do início ao fim o verdadeiro espírito do 25 de Abril, 1974. E que tão desrespeitado foi por Cavaco Silva, actual Presidente da República. Apesar dos pesares, Portugal encontra-se em muito melhor situação do que na ditadura Salazar-Caetano. Resta às gerações mais recentes lutarem pelos seus direitos assim como a minha lutou, sob dura repressão, para conquistar a democracia. Viva a Revolução dos Cravos!!

PÁSCOA DE ESPERANÇA!

Imagem
Que a vossa Páscoa seja doce e renovadora! Um abraço amigo.

COMO, OTELO ?

Imagem
Como sabem acabo de estar fora de Portugal quinze dias. Ao chegar , sou confrontada com o arrependimento de Otelo Saraiva de Carvalho quanto à sua participação no golpe militar que derrubou a ditadura em 25 de Abril de 1974. Não seria conveniente encerrá-lo de vez num hospício?!

CIMEIRAS E OFFSHORES

"Do que também era preciso falar nas cimeiras que reúnem os poderosos do mundo, desde logo nas reuniões de G8 e do G20, era de acordo e colaboração para combater, para acabar, com uma funesta e terrível realidade. Que não só alimenta, facilita ou encobre crimes, mesmo o terrorismo, como é uma das responsáveis pela gravíssima crise que vivemos: os offshores, no mínimo, instrumento decisivo nas mãos dos especuladores da economia de casino, e tranquilo refúgio dos que, portugueses incluídos, a esses paraísos fiscais se acolhem com os seus milhões, sem pagar impostos - enquanto os cidadãos os têm de pagar cada vez mais altos , vêem os salários diminuídos, vão para o desemprego. Não se pode combater só os talibans no Afeganistão e deixar intocados, no mundo inteiro, os santuários para toda a espécie de fraudes e crimes que são os offshores." JOSÉ  CARLOS  DE  VASCONCELOS (25/11/2010) Estarei ausente quinze dias, aqui vos deixo matéria de reflexão numa época de do

REFLEXOS

Imagem
Aveiro, 5 de Fevereiro de 2011 Fafe, 18 de Março de 2011 Grutas de Mira de Aire, 21 de  Novembro de 2010 Estoril, 16 de Outubro de 2010 Girona, 7 de Março de 2011