Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2011

SEMANA DE REFLEXÃO POLÍTICA

Imagem
Não temos o direito de abdicar do poder que o voto nos dá! Não temos o direito de deixar em mãos alheias o futuro do país! Votemos em consciência e com responsabilidade em 5 de Junho 2011!

CROÁCIA :TROGIR

Imagem
Eis uma visita pela cidade medieval de Trogir, focando as ruas típicas, as praças com esplanadas, o Adriático, a Catedral de S. Lourenço tanto exterior como interiormente,e passando pela marina e arredores. Espero que apreciem! Nota:tirei as fotos em 11/4/2011

A ISLÂNDIA E A CRISE

Imagem
" A crise foi financeira. Mas foi, fundamentalmente, uma crise democrática.Quando decidi fazer um referendo, fiquei , no fim, com uma escolha: entre as exigências dos mercados financeiros, por um lado, e a democracia, por outro, eu tenho de escolher a democracia.Porque a democracia é muito mais importante para a nossa sociedade do que os mercados. Temos de reforçar a vontade popular e democrática da nação. Os bancos fazem parte da economia privada e, quando esta falha, deve acarretar a maior parte da responsabilidade. Não podemos ter um sistema em que a economia privada falha e a responsabilidade é passada para o povo." ÓLAFUR RAGNAR GRIMSSON Presidente da Islândia (Abril 2011)

DEVANEIOS

Imagem
No denso nevoeiro De uma vida sem sentido Nada de concreto se vê Adivinha ou sente... Só os braços nus De uma austera solidão Se desenham Contra a mágoa. SÃO  BANZA (17/2/2011)