Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2012

MANIFESTAÇÃO INTERSINDICAL EM LISBOA

Imagem
Fuzileiros na manifestação anti Governo PSD/CDS em LIsboa, 29-9-2012

ANTÓNIO BORGES, O VENDE - PÁTRIAS

Imagem
"Portugal é um negócio ou uma democracia? Para o Governo e seus satélites, Portugal é um negócio. O que de mais grave e irreversível está a acontecer diz respeito às privatizações e aos negócios internacionais que elas propiciam. O intermediário desses negócios chama-se António Borges , um agente opaco, como todos os agentes-sombra. Não é um intermediário neutro e muito menos zelador dos interesses nacionais. É um agente da Goldman Sachs com passaporte português. O seu negócio principal é a venda de ativos nacionais a preço de saldo, mas também está interessado em entregar à Monsanto a produção agrícola transgénica e a outras multinacionais os recursos naturais do país. Se tiver poder e oportunidade , este homem causará imenso dano a Portugal." BOAVENTURA  SOUSA  SANTOS ("Visão" nº 1020, 20-26/9/2012)

PENSAMENTO: SERNA

Imagem

Luiz Goes - "Homem Só, Meu Irmão"

Imagem
A   cultura portuguesa ficou mais pobre e a minha amada canção de Coimbra sem uma das suas melhores vozes. Paz à sua alma!

O MEU 63 º ANIVERSÁRIO

Imagem

NEGÓCIO SOCIAL

Imagem
"A crise aconteceu porque se seguiu o caminho da especulação. Foi criado um mundo de fantasia e quando algumas coisas, mesmo muito pequenas, correram mal, toda a fantasia caiu por terra . Eis a crise. O capitalismo tornou as pessoas em seres unidimensionais : tudo o que querem fazer na vida é ganhar dinheiro. Para quê? Se tivermos o negócio social como opção, existe uma razão para gerar riqueza: usá-la para mudar o mundo. E isso dá sentido à vida. É tempo de as pessoas acordarem." MUHAMMAD  YUNUS, Dezembro 2010 ( Medalha da Liberdade dos EUA, 2009)

PEDRO, "AMIGO" , O POVO NÃO ESTÁ CONTIGO!!

Imagem

ALERTA

Imagem
" Há um desequilíbrio no rendimento que não é justificado por nenhuma exigência económica sã. As 500 pessoas mais ricas do mundo têm activos correspondentes ao rendimento de 417 milhões de pessoas. Isto é desproporcional! Se compararmos os 5% mais ricos com os 5% mais pobres, concluímos que Portugal é o país da Europa onde os desequilíbrios são maiores. Os apoios sociais atacam a privação - o que é importante - mas não reduzem a pobreza. Temos a cultura da subsidiodependência , mas é um mal nacional. É uma injustiça colocar isto como se fosse um mal só dos pobres.Corremos o risco de dizer coisas injustas sobre os pobres porque não percebemos muitas coias. Porque é que o poder de decisão há-de estar só do lado do capital? Porque é que só um dos lados há-de ser o dono da empresa? O trabalho faz parte da empresa , não é só o capital."  ALFREDO  BRUTO  DA  COSTA (28/10/2010)

AÇORES: TERCEIRA

Imagem
As fotos foram tiradas em 12/8/2011 na Terceira, ilha que não deveria ter sofrido a humilhação de lá se terem reunido para saquearem o Iraque, Aznar, Blair, Bush e Durão.