Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2013

Leonard Cohen - The Partisan Subtitulado

RESISTIR SEMPRE ! LUTAR ATÉ AO FIM ! MORRER COM DIGNIDADE ! Jamais devemos abdicar dos nossos direitos nem dos nossos deveres e, ainda menos, deixar em mãos alheias o nosso destino e o do nosso país ! 

JOSÉ MEDEIROS : "FADOS DESTE PAÍS"

Imagem
Nós vimos nascer o pranto do cano de uma espingarda entalados numa farda e vendidos em leilão abafando a nossa raiva fomos carne p´ra canhão ainda sabemos do fogo do sangue e da cicatriz cantadores da tristeza dos fados deste país e nós também fomos a festa quando se acabou o luto quando a terra deu o fruto da semente da revolta quando as vozes se juntaram e a gente cantou à solta quando a manhã se enfeitou das cores que a gente quis cantadores da ousadia dos fados deste país   agora nossos olhos tão cansados de ver o tempo a fugir já mal sabemos sorrir vamos perdendo o cabelo e as rugas vão nascendo como fios de um novelo mas a esperança nunca morre p´ra quem queira ser feliz cantadores da incerteza dos fados deste país.   JOSÉ  MEDEIROS  

DIA DOS HOMENS

Imagem
                Porque os homens também merecem apreço, decidi dedicar-lhes o post de hoje!

CITAÇÃO : DALAI LAMA

Imagem

22-9-1949

Imagem
                                   

LUIZ GOES: "Homem Só, Meu Irmão"

Bom final de semana!

ISRAEL E AS CHACINAS DE CHATILA E SABRA

Imagem
  Em 18 de Setembro de 1982, os cristãos maronitas das Falanges Libanesas (extrema-direita) , deram por terminadas as chacinas que tinham começado  dois dias antes nos campos de refugiados palestinianos e libaneses,  de Chatila e Sabra, a sul de Beirute, com o total apoio do exército de Israel, cujo ministro de Defesa era Ariel Sharon sendo Menahem Beguin Primeiro-Ministro.   O massacre foi uma vingança pelo assassinato de Bashir Gemayel , Presidente do Líbano e chefe das  ditas Falanges,em 14/9/1982. Segundo ele, os palestinianos eram "excedentários".   Quem é Sharon? Responsável pela invasão do país dos cedros, levando guerra  e destruição até Beirute, foi o mesmo que entrou em1953 na aldeia árabe de Qibya com o objectivo de assassinar ao acaso dez pessoas para vingar a morte de uma judia (isto de pertencer ao povo eleito ou, noutros casos, à raça superior valoriza em muito a vida  de quem tem esse privilégio), mas que acabou por dinamitar sessenta e sete casa

CITAÇÃO : JOSÉ MANUEL PUREZA

"Sou dos que, com Mia Couto, acreditam que «contra factos, só há argumentos».   É essa tenacidade de argumentar e de resistir aos factos que quer consumados que a Direita não perdoa.   Chama-lhe arrogância. Eu chamo-lhe lucidez."     JOSÉ MANUEL PUREZA (13/9/2013)

Relvas apupado em homenagem no Brasil

Relvas apupado em homenagem no Brasil Como é possível que, depois de tudo quanto se sabe sobre esta criatura , haja uma instituição  pública a prestar-lhe homenagem?!   Aliás,  também não se entende o voto de louvor dado pelas cúpulas do Partido Social-Democrata a Miguel Relvas.   Parabéns a quem repôs a verdade  no Brasil e a Virgínia Estorninho, que votou contra o louvor.

Víctor Jara: Vamos por Ancho Camino

Completam-se quarenta anos sobre o golpe brutal de Pinochet, apoiado pelos EUA, que derrubou Allende , Presidente  democraticamente eleito do Chile.   Durante  17 anos , a ditadura militar assassinou e fez desaparecer largos milhares de pessoas.   Víctor Jara  fez parte dessas vítimas, pois foi cruelmente   morto  no Estádio Nacional.   Em 11-9-2001 os próprios EUA choraram as vítimas  de uma tremenda carnificina.   Paz e alívio para quem sofreu na carne e na alma os horrores destas barbaridades!   Luz e arrependimento para quem concretizou tanta maldade sobre outros seres humanos.

CABO VERDE :SANTO ANTÂO

Imagem
Atravessando o Mar di Canal numa viagem de uma hora entre Mindelo (S.Vicente) e a ilha de Santo Antão: dá para enjoar, mesmo com o mar calmo! Panorâmica já do cimo da montanha, numa ascensão brusca da planície para uma elevada altitude, pois Santo Antão é de origem vulcânica recente...   onde existem vales profundos habitados...   e cercados por crateras impressionantes onde se podem ver vários estratos de material geológico . A senhora cabo-verdiana fumava calmamente o seu cachimbo e deixou-se fotografar, mas em certo momento achou demasiado e acabou com a sessão fotográfica. .   Seguimos depois para um trapiche onde se fabrica o tradicional grogue, de que tive a infeliz ideia de comprar uma garrafa.... porque com a sinuosa costa da Santo Antão e más estradas, não obstante, ser o celeiro do arquipélago, como este vale testemunha, ao subirmos até à povoação quase incontactável das Fontainhas...   de casas equilibradas por milagre .