MALTA

MALTA

terça-feira, 27 de maio de 2014

DURÃO BARROSO , O OPORTUNISTA CÍNICO




É a este ensino machista, discriminatório quanto ao sexo feminino, todo à base de memória e onde eram vulgares, porque permitidos,  os castigos físicos e a humilhação de quem aprendia  que Durão Barroso designa por "um ensino de rigor e excelência"!!

Que fique para memória futura quando  a criatura se candidatar à Presidência da República Portuguesa... e não esquecer  o seu profundo cinismo ao dizer-se muito preocupado com as tendências  das eleições europeias de 25/5/2014. Como se não fosse a própria criatura causadora do descalabro  da União Europeia, quer pela mediocridade com que exerceu o cargo da Presidência como pela subserviência à Alemanha e aos EUA( que vem  desde a famigerada reunião nos Açores entre Aznar, Blair e Bush  para um ataque baseado em mentiras ao Iraque, cujo regime só se tornou inadmissível quando Sadam decidiu negociar o petróleo sem ser em dólares)!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

domingo, 25 de maio de 2014

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ELEIÇÕES EUROPEIAS

No próximo domingo, 25 de Maio  de 2014, vão decorrer eleições relativas à União Europeia.

A campanha eleitoral foi de uma  pobreza   confrangedora .

O Tratado Comercial entre EUA e UE nem foi sequer abordado.Como  também  não foi , aliás, o Federalismo.

Os problemas gravíssimos que minam a Europa passaram em silêncio e do euro e da sua sustentabilidade ninguém falou.

As pessoas  , cansadas da corrupção da maior parte dos políticos e devastadas pelas políticas insanas da coligação PSD/CDS ao serviço da famigerada Troika e dos credores e completamente indiferente ao sofrimento do povo , afastam-se cada vez da intervenção cívica.

Espera-se uma abstenção brutal e eu  fico muito preocupada  com esse facto, pois  isso é fragilizar ainda mais a Democracia, que não é um dado adquirido e que  corre sérios perigos , dada a situação que a UE criou na Ucrânia, o Governo de  extrema-direita na Hungria e a subida vertiginosa da mesma em todo o continente, agravado pelas estreitas relações que tem com a extrema-direita sionista.

Temos como dever e direito  cumprir o acto de votar!!

É o mínimo que  podemos fazer para lutar contra quem  nos quer destruir.

Além disso, quem deixa nas mãos de outros , o seu próprio destino e o destino do país , perde todo o direito a protestar!

BOM VOTO!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

ESPANHA : CÁCERES

 O tempo estava  nublado e escuro em Portugal.













Em Cáceres abriu  completamente, com Sol  bastante quente.
(5-4-2014)

domingo, 18 de maio de 2014

LOS OLVIDADOS - PALESTINA UNA HISTORIA DE RESISTENCIA

Como eu gostaria de ter que reconhecer ter-me enganado quanto a Israel !!

                                     25 de Julho , 2014

O Apartheid praticado por Israel contra todos os não-judeus é mais feroz do que o da África do Sul. Pelo menos,  teve a coerência de não se fazer representar no funeral de Nelson Mandela.

Os palestinianos , além de espoliados em todos os aspectos, foram encerrados em dois guetos : Gaza e Margem Ocidental.

Apesar de ter recebido uma avultada verba para cuidar quem sobreviveu aos campos nazis, muitíssimas dessas pessoas preferem viver na Alemanha onde são muito mais bem tratadas. Até porque quem ficou em Israel , não recebe  o que deveria receber.

Para meu gosto existem  demasiados pontos semelhantes entre o sionismo e o nazismo, começando logo porque o primeiro acha os judeus o "povo eleito" e quer reconstruir o Grande Israel ( que implica a destruição de uma série de países  à volta) e o segundo declara os alemães a "raça superior" e fala no "espaço vital"( que  obriga também à invasão de vários países).

E, para grande espanto  meu, a extrema-direita sionista tem estreitas relações com a extrema-direita europeia.

Se não houvesse a vergonhosa duplicidade de critérios que existe no Ocidente e o lobby judaico não tivesse a tremenda força que tem nos EUA, Israel já teria sofrido o mesmo brutal tratamento de que muitos países  foram vítimas.

É inconcebível que nunca se fale nos milhões de vítimas do nazismo e vergonhoso que   os judeus  jamais tenham uma palavra de memória sobre os ciganos, os  deficientes alemães, os opositores políticos, os prisioneiros de guerra, os homossexuais, as horrorosas experiências sobre  seres humanos vivos.

Obviamente, e como muitas vezes tenho escrito e dito publicamente, as perseguições ao longo de séculos  do povo israelita  - culminadas na abominação nazi -  são hediondas. 

Que ninguém me venha com esse disparate de anti-semitismo , porque os palestinianos são tão semitas como os judeus.Aliás , não entendo , porque motivo só é anti-semita quem não gosta de hebreus.

Sugiro a leitura de "Palestina. Paz , sim, Apartheid, não" de Jimmy Carter, Nobel da Paz e o Presidente dos EUA que conseguiu  o Acordo de Paz entre Israel e Egipto. 

Assim como, de Laurence Rees, " Auschwitz: os Nazis e a «Solu ção Final» " e ,de Robert Fisk, "A Grande Guerra pela Civilização".

quarta-feira, 14 de maio de 2014

segunda-feira, 12 de maio de 2014

quinta-feira, 8 de maio de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

terça-feira, 6 de maio de 2014

domingo, 4 de maio de 2014

CITAÇÃO - M. DARAWICH





"Um povo sem poesia é um povo vencido."

                                              Mahmoud  Darawich
                                            (Escritor palestiniano)

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1º DE MAIO

 Vivi  há quarenta anos o dia mais emocionante da minha vida como cidadã portuguesa : o primeiro 1º de Maio livre e festejado nas ruas e nas praças de todo o país.

A alegria, a esperança e a fraternidade desse tempo único  ninguém  jamais mas poderá roubar , por mais que tente.

VIVA O 1º DE MAIO!!