MALTA

MALTA

domingo, 31 de janeiro de 2016

CITAÇÃO - GALEANO

"A Justiça é como as serpentes, só morde os descalços!"

EDUARDO GALEANO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CITAÇÃO - PAULO PORTAS

"As mulheres sabem que têm de organizar a casa e pagar as contas  a dias certos, pensar nos mais velhos e cuidar dos mais novos."

 PAULO PORTAS
 (CDS/PP)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MARCELO REBELO DE SOUSA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O professor universitário e comentador televisivo Marcelo Rebelo de Sousa foi ontem eleito Presidente da República Portuguesa à primeira volta e com mais de cinquenta por cento dos  votos válidos.

A abstenção foi de 50%, significando assim que cinco milhões de portugueses e portuguesas, pura e simplesmente, abdicaram de decidirem sobre o seu próprio futuro.

Espero sinceramente que Marcelo cumpra aquilo que afirmou no seu discurso de vitória e desempenhe bem o cargo, para bem do país.

Estou furiosa com quem por indiferença e conformismo não exerce o seu dever cívico de votar , tendo depois o descaramento de se lamentar  e queixar, quando as coisas não correm bem.

Como é possível ignorar-se e desrespeitar quem perdeu a vida para que o voto seja universal ?!

É inaceitável que as mulheres, impedidas de votar na ditadura Salazar-Caetano, agora se permitam o luxo de recusar o direito de se fazer ouvir !

Mais uma vez a Direita uniu-se e engoliu sapos, pois é do conhecimento público que nem Pedro Passos Coelho (PSD) nem Paulo Portas (CDS) morrem de amores por Rebelo de Sousa e , muito menos, o queriam como candidato dessa área política.
 
Quanto à Esquerda e com o Partido Socialista (PS) preso , a nível interno, por fios , a desunião foi a  habitual : Bloco de Esquerda  e PCP apresentaram candidaturas próprias e apareceram umas quantas figuras, algumas  despropositadas.

António Sampaio da Nóvoa sendo independente e desconhecido, conseguiu fazer uma campanha em crescendo e eu cheguei a acreditar ser capaz de ir a uma segunda volta.

Maria de Belém(PS) foi um desastre total a todos os níveis e acabou com 4% , depois do triste espectáculo dos auto-elogios, dos remoques aos outros candidatos,  do não assumir que pedira  a reposição da subvenção como deputada, da representação da facção apoiante de António José Seguro.

Vitorino Silva acaba com um resultado surpreendente e  para mim inexplicável, logo atrás dos "tubarões ".

Edgar Silva (PCP) teve um desaire imenso  e Jerónimo de Sousa  na sequência disso , soltou uma frase bem infeliz sobre Marisa Matias(BE), pois a europdeputada é muitissimo mais do que uma "candidata engraçadinha" e foi por isso mesmo que obteve um excelente resultado.

Finalmente, Cavaco acaba os seus pesados trinta e cinco anos de vida política activa, mas não sem antes nos lembrar mais uma vez que é uma criatura desprezível, medíocre e mesquinha : vetou legislação sobre a adopção por pares homossexuais e interrupção voluntária da gravidez .



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

OITAVO ANIVERSÁRIO

Este blogue completa hoje oito anos .

Sem a vossa presença, tal não teria sido possível e , por essa razão, aqui ficam os meus sinceros agradecimentos.

Bem hajam ! 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CERCO A SAMPESTERSBURGO ( 1941-1943)

A 18 de Janeiro de 1943, após um ataque cerrado e em força, o Exército Vermelho conseguiu rasgar uma abertura com oito quilómetros de largura naquilo  a que os nazis  chamavam " Muralha do Norte" e assim estabelecer ligação entre Sampetersburgo e o resto da então U.R.S.S., quebrando o cerco terrível e cruel sofrido pela cidade desde o início de Setembro de 1941.

Milhares largos de vítimas, além da destruição de monumentos e  edifícios, foi o doloroso saldo imposto por Hitler e pela corrupção e incompetência das autoridades soviéticas à população da cidade condenada a morrer de fome.

Paz ás vítimas !









quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CITAÇÃO - PAPA FRANCISCO




"Uma criança contava à sua amiga que, para o Natal, tinha pedido aos seus pais que não lhe oferecessem jogos mas <  espírito  natalício  >  , e que ficaram desconcertados.

O que é o espírito natalício?

Dá a impressão que para responder haveríamos de ultrapassar um conjunto de obstáculos através de muitos impedimentos , de entre os quais  os que nos colocam o acelerado consumismo do fim de ano.

Penso em todos os homens e mulheres, crentes ou não-crentes, que andam no caminho da  vida em busca de tantos desejos de esperança ou de desesperança, e sinto o desejo de me aproximar, de augurar paz, muita paz e também de a receber; paz de irmãos, já que todos o somos, paz que construa.

Será isto parte do espírito natalício que aquela criança reclamava dos seus pais?"

FRANCISCO, PAPA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

DESAFIO

Destas duas peças, dizem-nos que uma foi feita com ferramentas de metal e outra com ossos de galinha e pedras.

Conseguem dizer qual é uma e qual é outra? 

SINCERAMENTE, CONSIDERO QUE AMBAS FORAM FEITAS COM FERRAMENTAS E QUE A PERUANA, INCLUSIVAMENTE, TEM CORTES MECÂNICOS .

IMPOSSÍVEL A PERFEIÇÃO O RIGOR DAS CONSTRUÇÕES INCAS SEM RECURSO A MÁQUINAS!



 FOTO TIRADA NO KORICANHA (TEMPLO DO SOL ) DE CUSCO (PERU) , 2014
Versão oficial : feita com ossos de galinha e pedra(!!!!!)


FOTO TIRADA EM MONTEMOR-O-NOVO, 2015

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

BOM ANO NOVO !



QUE  2016 SEJA LUMINOSO E QUENTE 
PARA TODA A GENTE !