Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2016

2016-04-26 - Como lidam eles com a França?

Imagem

CITAÇÃO - ANTÓNIO GOMES

" A Vida ensina-nos a conviver com uns e a sobreviver sem outros."                                      ANTÓNIO  GOMES                                           (7/3/2016)  

NELSON MANDELA

Celebra-se hoje este extraordinário ser humano. Como ele ficaria satisfeito se a homenagem   incluísse também seguir o seu exemplo de aceitação do seu semelhante e a luta pela liberdade!

UNIÃO EUROPEIA

 O generoso sonho  de uma União Europeia (UE) solidária e fraterna  está moribundo. E   agoniza pela ambição política da Alemanha e pela tenaz de aço com que asfixia , com quem a apoia, os países mais fracos , ou seja, os do sul europeu. O velho objectivo prussiano da Mitelleuropa  que nem Hitler foi capaz de concretizar apesar de lançar o continente numa pavorosa tragédia de sangue e horror, está  a ser agora  a ser realizado por essa criatura sinistra chamada Schauble e por um bando de burocratas não eleitos que se arrogam o direito de esmagar as decisões eleitorais de povos democratas. Sabe-se que o Reino Unido nunca  aderiu de alma e coração  à UE , mas  é também sabido que nada foi feito para que mudasse de opinião sobre  o projecto. É compreensível o resultado do referendo pelo qual  resulta o abandono da UE pelo Reino Unido e não creio enganar-me ao dizer que talvez não fosse o único  a fazê-lo se mais referendos se efectuassem. A cegueira política é de tal