João Ferreira Rosa - Triste sorte



O fado é algo que tem muito   a ver com o que nos vai na alma, com o que nos magoa, é a expressão dos nossos sentimentos.

Um pranto público numa época em que a felicidade é obrigatória eis aquilo que a voz que canta transmite. Assim é também o flamenco, para mim.

João Ferreira Rosa foi um grande nome do fado  e recusava-se  a cantar profissionalmente todos os dias e em ambientes que nada lhe diziam. Este fado é , na minha opinião, um dos seus mais sentidos,  até porque a letra é de sua autoria.

Comentários

  1. Qué rabia me da no poder disfrutar de los fados por culpa del idioma.
    Seguro que los disfrutaría muchísimo... aún así me gustan pero sé que me pierdo mucho.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Xavi, mas porque razão vocês têm tanta dificuldade em entender o português?!

      Nós facilmente vos entendemos ( exceptuando o basco, claro).

      Besos

      Eliminar
    2. Leído lo entiendo más o menos bien, pero eso no es lo mismo que oír un fado... ahí seguro que no lo entiendo tan bien.

      Eliminar
    3. Vou colocar em breve a letra deste fado ...asim ficas a entender um pouco melhor


      Besos

      Eliminar
  2. Conheci pessoalmente João Ferreira Rosa. Falámos muitas vezes. Um senhor como homem, um fabuloso fadista... e muito muito simples e modesto.
    .
    Votos de um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vivia em Alcochete e muito embora me deslocasse lá muitas vezes por motivos profissionais ninca o vi....

      Agradeço o testemunho.

      Abraço e bom JUlho :)

      Eliminar
  3. Um fadinho de vez em quando sabe bem! Adorei!

    **
    Quero de volta o meu silêncio...

    Beijo e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou apreciadora de fados em geral, só de excelentes intérpretes e poemas de qualidade.

      Beijinho, Ci, tudo de feliz em JUlho.

      Eliminar
  4. Uma excelente voz, um reportório cuidado e muito sentimento, fizeram dele um fadista imortal.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente.

      Abraço , amiga, e que tenha feliz Julho!

      Eliminar
  5. Amanhã passará a Dulce Pontes lá no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo fado,gostei imenso!! Continuação de boa semana e feliz mês de Julho para ti!!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde São. Obrigado por suas palavras. Que você tenha um excelente mês de julho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor maneira de agradecer é comentar op que publico , Luiz!

      Agradeço e retribuo o voto

      Eliminar
  8. Olá,venho agradecer o comentário que me fizeste no meu poema número dois,fico contente que tenhas gostado daquilo que escrevi!! Quanto às visitas e aos comentários,já me começo a aperceber daquilo que disseste!! Muitos beijinhos e continuação de boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!


      Vê o que aconteceu ao teu blogue, porque eu quero entrar para ler e comentar e não tenho como, não consigo. E gostaria que continuássemos a trocar impressões.

      Bom resto de semana e abraços

      Eliminar
  9. Desde adolescente ouço fado.
    Boa entrada de mês de julho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que no Brasil admiram muito...

      Beijinho e feliz Julho :)

      Eliminar
  10. Castiço, muito sentido e expressivo... Gostei de ouvir.

    Estimada São, ainda por cá ando a fim de honrar o compromisso que tinha feito com a Gracita -- colaborar no seu projeto, o'Café Poético'...
    Se apreciar tomar um café comigo, ficaria feliz...
    Não repare nos exageros que a Gracita diz a meu respeito, é apenas um modo de ser delicada...

    Desejo-lhe um Julho, o mais agradável possível...
    Abraços
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Láirei ao seu belo Café, Majo ....

      Ainda bem que gostou


      Beijinho e serena noite

      Eliminar
  11. Confesso que não conhecia este intérprete... fiquei a admirar a sua postura, pelo que nos transmitiu, São! Procurarei saber mais sobre o mesmo!
    Como sempre, uma excelente partilha, por aqui, São!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ferreira Rosa, falecido há cerca de quatro anos, foi um grande nome do fado.

      Viveu em Alcochete e embora eu fosse lá muitas vezes em trabalho nunca o encontrei.

      Beijinho, Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

NAUFRÁGIOS