Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2009

ABRIL, SEMPRE !!

TROVA DO VENTO QUE PASSA Pergunto ao vento que passa Notícias do meu país E o vento cala a desgraça E o vento nada me diz Mas há sempre uma candeia Dentro da própria desgraça Há sempre alguém que semeia Canções no vento que passa Mesmo na noite mais triste Em tempo de servidão Há sempre alguém que resiste Há sempre alguém que diz não. MANUEL ALEGRE DESEJO-VOS FELIZ 25 DE ABRIL !!

LUTAR A CANTAR

TROVADOR Se a voz do povo me chama Trovador me tornarei A minha voz nasceu livre E com ela cantarei Com trovas entro na liça Não tenho as armas do rei Eu canto pela justiça Que em trovador me tornei Canto a voz da pátria Canto esta voz que assim me diz Que sómente a voz do povo É a voz do meu país. ANTÓNIO BERNARDINO Esta canção coimbrã , cantada por um dos melhores cultores do género, aparece no contexto da crise académica começada na Universidade de Coimbra na sessão de 17 de Abril de 1969 aquando da recepção a Américo Tomaz, Presidente da República. A todas as pessoas ligadas a este enfrentamento à ditadura do hediondo Estado Novo, aqui fica a minha homenagem. Que o seu exemplo nos inspire!

PÁSCOA EM GNOSE

Imagem
"Jesus disse: Em verdade te digo, Judas, tu serás o número treze e serás amaldiçoado pelas outras gerações, mas voltarás para as governares e nos últimos dias amaldiçoarão o teu retorno às alturas da santa geração... Tu, no entanto, serás mais que todos eles, pois o corpo de que estou revestido, tu o sacrificarás... Eis que todas as coisas te foram ditas. Levanta a vista ...olha para a nuvem e para a luz que há nela e para as estrelas que giram à sua volta e para a estrela que é a guia. Essa é a tua estrela! " EVANGELHO DE JUDAS Que o conhecimento vos traga a Luz e a renovação nesta Páscoa!

NA TERRA DO CRUCIFICADO

Imagem
Estamos na época da Páscoa, tempo de reflexão e de análise interior. Por isso, vos recomendo a leitura atenta deste livro que aborda a tragédia vivida na terra onde viveu e morreu Jesus Cristo. Que o exemplo de tolerância e amor do Crucificado frutifique nesta região, principalmente entre os seus irmãos judeus. Bom domingo de Ramos.