BRASIL EM EBULIÇÃO

 Estou preocupada com aquilo que se está passando no Brasil.

Sim, eu sei perfeitamente que o inverso não é verdadeiro, ou seja, o Brasil não se preocupa minimamente com nada  relativamente ao nosso quotidiano.

No entanto, para lá da corrupção, cujos tentáculos parece apanharem toda a classe política da Direita à Esquerda,  a Magistratura também dá todas as indicações de  se encontrar contaminada por algum tipo de comportamento totalmente desadequado.

Para piorar a situação, a manipulação da sociedade pela comunicação social é notória.

Nas manifestações nota-se claramente a clivagem social entre a população e isso só me faz lembrar quanto se passou no Chile, onde a CIA patrocinou o golpe militar causador do derrube do democraticamente eleito Salvador Allende em 11 de Março , abrindo assim caminho para a ditadura de uma feroz crueldade sob Pinochet.

Dilma Rousseff e Lula da Silva suicidaram-se com esta nomeação totalmente descabida para o Governo do antigo Presidente da Reública, pelo contexto notório de fuga à Justiça deste.

O facto não apaga , no entanto,  a mesquinhez e a baixeza do juiz que divulgou gravações de conversas entre os suspeitos e que ordenou escutas aos advogado de defesa dos mesmos.

E para cúmulo de todos os espantos , podem  ver-se vários cartazes pedindo intervenção militar!!!

Depois de anos de uma ditadura militar duríssima , com práticas de tortura e desaparecimento físico de centenas e centenas de pessoas, como é possível vir para a rua ou seja para onde for, querer o regresso da supressão da liberdade e de todos os direitos?!

Realmente , a América Latina está de novo em perigo e em risco de se tornar outra vez no quintal dos EUA.

Esperemos não haver nada de muito dramático no futuro.

Comentários

  1. Ao contrário do que afirmas, estamos sim(falo por mim) preocupados com o que acontece no mundo inteiro, claro, isso inclui Portugal onde temos tantos amigos!

    A situação daqui do Brasil está um horror, quase sem esperanças ! Tá feia mesmo a situação e em ebulição! Precisamos de mudanças logo e das boas! v=bj, ótima Primavera! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te aborreça o que eu afirmo : sei que as pessoas se preocupam , sim.

      Porém, não estou falando das pessoas, estou falando dos Poderes, minha linda.

      Espero sinceramente que o povo, o estupendo povo brasileiro, não se iluda com manobras e encontre o melhor caminho , sem retrocessos.

      Beijinhos primaveris, Chica! :)


      Eliminar
  2. Boa tarde, todos aqueles que se deixam influenciar por uma comunicação social de direita em defesa dos grande interesse pessoais, são os que andam ao sabor das palavras até ao dia que ficam a saber que também são vitimas daqueles que defenderam, o povo tem o dever de defender um Estado de Direito Democrático e combater a tirania fascista sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Assino por baixo-

      Sou contra a corrupção, mas não admito que os juízes se portem como aqueles que condenam ou pior ainda !!

      E, neste momento, infelizmente parece que não está ninguém isento e inocente...

      Boa semana

      Eliminar
  3. Não estou por dentro da situação no Brasil, mas parece-me que no o poder corrompe e a prova disso são as inúmeras escutas que apanharam Lula e seus comparsas. Lula, um proletário pobre que em 15 anos se tornou riquíssimo, não consegue explicar a origem dessa riqueza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Poder corrompe mesmo, pelos vistos.

      Considero que os corruptos devem responder pelos seus actos e até devolver tudo quanto ilegalmente ganharam.

      Simplesmente, esse facto não justifica que se façam escutas telefónicas a advogados e , depois, sejam divulgadas.

      Tudo de bom :)

      Eliminar
  4. Parece que a situação no país maravilhoso, desde o assalario rural até ao mais alto magistrado na nação, está ficando tudo corrupto?
    Que se cuidem em quanto tem tempo, porque, se assim continuarem. Estarão por culpa vossa, a caminho de uma ditadura que só interessa aos poderosos, para mais poderem explorar quem para eles trabalha!

    Tenha amiga São, uma boa tarde de domingo chuvoso, um abraço primaveril.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois , é mesmo isso: a Esquerda perdeu a cabeça e com aquilo que vi da votação ontem não me parece possível uma saída airosa,até porque a Direita avança em força e não só no Brasil!

      Boa semana, meu caro

      Eliminar
  5. Amiga eu também estou preocupada com a situação no Brasil.
    Corrupção em muitos lados, a economia em queda, não se
    augura nada de bom para o povo.
    Uma ditadura não me parece possível, mas nunca se sabe.
    Desejo que se encontre bem.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ouvido várias intervenções através da televisão brasileira e francamente não vejo como o Brasil vais sair desta confusão: o PT errou e muito , mas as eleições foram limpas e a oposição tem rabos de palha bem grandes.

      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  6. Hay que estar siempre alerta, querida amiga. Los intereses de las grandes finanzas, las presiones políticas, la corrupción, quién sabe. Así está el mundo.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí, el mundo está p+odrido e sem um vislumbre de nobreza ou justiça.

      Boa semana, amigo mio

      Eliminar
  7. Olá amiga, também me preocupa a situação do Brasil. A nossa também anda pelas ruas da amargura, pois a ganância e a corrupção são por todo o lado. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os valores estão numa crise mundial, não é?Uma tristeza tudo isto!!!


      Beijinhos

      Eliminar
  8. Subscrevo inteiramente, São.
    Comportamento ignóbil dos dois lados.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aterrada com o que me foi dado ver ontem na votação !!

      feliz semana, Pedro.

      Eliminar
  9. Por aqui também estamos preocupados,desejando que um dia tudo melhore.
    Boa semana,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, pelo que tenho visto e ouvido, têm toda a razão de preocupaÇÃO, SIM.

      Que tudo corra bem para o povo brasileiro.


      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  10. Muito semelhante ao que se passou em 64 antes do golpe militar. Desta vez parece que os militares ainda não tomaram posição, mas decerto esperam que a população insista para avançarem. O Brasil estava a aproximar-se muito das potências que governam o planeta e elas sentiram-se ameaçadas. O resto para eles é fácil. Têm longa prática.
    Um abraço, e como vou estar ausente, uma Feliz Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brasil está dividido , grosso modo, em duas classes e é essa luta que está a vir ao de cima.

      Oxalá não descambe em nada de grave, mas depois do que ouvi na votação para destuição de Dilma, não tenho grande esperança-

      Boa semana

      Eliminar
  11. muito complicado
    à distancia não sei quem terá razão...
    não sei,...
    espero que tudo se acalme num ano de oilimpicos.,..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu não sei muito bem o que se passa: só posso ater-me ao que ouço e vejo...e não estou gostando nem de um lado nem de outro

      Boa semana

      Eliminar
  12. Não sei se é bem aplicado aquele provérbio de "muitos a mexerem na mesma panela, estraga o cozinhado".
    E quando "o caldo se entorna" suja todos os que à sua volta dele andaram provando.
    Hoje estou muito prosaico...

    Quando as pessoas se convencem que a sua ganância não será descoberta ou, sendo, não sofrerão consequências, vão preocupar-se? Vão inibir-se? Não, vão é embolsar o mais que possam.
    Na história da Américas, Central e do Sul, estas situações estão lá bem espelhadas; e creio que em todos os países. Como diz um amigo: é o que temos!

    Beijinhos e boa Páscoa (com sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tenha sido boa a tua Páscoa!

      A ocasião faz o ladrão, segundo dizem, mas , enfim, deveriam saber que tudo acaba por vir a lume mais tarde ou mais cedo...

      Se não existe pudor, exista receio, no mínimo!

      Abraços

      Eliminar
  13. Minha primeira visita ao seu blog e me deparo com este post que me deixou emocionado pelo carinho mas também preocupado sobre como as notícias estão chegando a outros países.
    É verdade, os brasileiros pouco se interessam pelo que acontece em outros países da mesma forma que pouco se interessam pelo que acontece aqui mesmo, em nosso próprio país. Isso explica a situação ter chego aonde chegou.
    Também é verdade que a corrupção está em todos os partidos, da direita à esquerda, e raríssimos são os políticos brasileiros que se mantém como homens íntegros.
    A corrupção chega sim até à Justiça. A luta do Governo para que o ex-Presidente seja eleito ministro e passe a gozar de foro privilegiado se explica pelo fato de que a maioria dos juízes do Supremo Tribunal Federal terem sido escolhidos pelo PT, partido de Lula e da presidente Dilma.
    Eles querem a todo custo tirar as investigações da Polícia Federal, justamente porque o Juiz Sergio Moro e todos os que integram a Operação Lava Jato têm feito um trabalho excepcional e não poupando nenhum dos envolvidos nos escândalos e falcatruas na nossa Petrobras.
    A atitude do juiz Sergio Moro de liberar as gravações de escutas realizadas com autorização da Suprema Corte (é importante destacar isso), não foram um gesto de baixeza. A interpretação do juiz - e eu concordo plenamente com ele - é que a verdade pertence a toda a sociedade e não pode ser mantida em sigilo para beneficiar a classe política ou grandes empresários, principalmente quando se trata de ladrões e corruptos.
    O que se vê nas ruas aqui, minha querida, infelizmente pouco significa. Imagine, somos um país com mais de 200 milhões de habitantes e nas manifestações das últimas semanas, pouco mais de 6 milhões foram às ruas protestar contra ou a favor do governo. Ou seja, menos de 20% da população brasileira se posicionou nesse debate. Os outros 80 e tantos % se mantém alheios a tudo o que acontece aqui, como também com o que acontece em Portugal, Estados Unidos, China e etc.
    Outro fato lamentável é que a manifestação de apoio à presidente Dilma e ao PT, além de muito menor que a manifestação contrária, foi organizada por sindicatos e instituições diretamente ligadas ao partido, famosos por não terem o menor compromisso com a ética, e que usaram de artifícios pouco dignos para levar falsos manifestantes às ruas, para fazer volume apenas, para tentar impressionar as lentes das câmeras da imprensa. Chegaram ao extremo de pagar pessoas humildes, que se sujeitam a qualquer coisa para ganhar uns trocados e que lá estavam sem saber o que defendiam.
    Quanto aos que defendem a volta do militarismo no Brasil, não se preocupe. Eles são inexpressivos e em número muito menor do que aparece nas fotografias. E mesmo que fossem muitos, as Forças Armadas Brasileiras hoje não têm o mesmo poder que tinham em 64 e estão completamente à serviço do atual governo.
    Se temos algo a temer aqui, além da corrupção, são os partidos com bases religiosas, esses sim capazes de mobilizar um grande número de fanáticos. E, diga-se de passagem, não menos corruptos e anti-éticos que o os demais partidos.
    Eu não sou um político e, ideologicamente, sou um anarquista. Não tenho ligação com nenhum partido e nem mesmo respeito por eles. Sou um homem que defende idéias e a ética. Lamentavelmente não temos muito o que defender por aqui ultimamente. As pouquíssimas pessoas que saíram às ruas para lutar contra a corrupção a pouco mais de uma semana, são como marinheiros que se atiram ao mar quando o navio está afundando, sem coletes salva-vidas, nadando sem saber para que lado e a que distância se encontra terra firme. É uma luta desesperada pela sobrevivência.
    Os demais afundam com o navio, alheios à realidade, como se tudo isso fosse "coisas de um outro país".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo!

      Fiquei bem mais esclarecida quanto ao que se passa no Brasil e mais preocupada ainda, pois o alheamento e a indiferença nunca têm bons resultados.

      Além disso, o que diz sobre as facções religiosas só reforça aquilo que um grande amigo meu português morando aí me tem relatado e o horror do vídeo colocado no Youtube pela própria organização religiosa , onde aqueles jovens fanatizados só fazem lembrar a Juventude Hitleriana.

      Que o caminho certo seja encontrado por esse grande país!

      Tudo de bom!

      Eliminar
  14. São, é sempre factual, sempre que há rutura entre visível entre a sociedade em geral e os poderes instituídos, aparecem sempre os arautos da ditadura.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, tem toda a razão!!!


      Isso é o que me parece estar acontecendo no Brasil agora


      Boa semana

      Eliminar
  15. Embora estejas por aqui, São, foi bem acurada a tua análise. Infelizmente, vivemos tempos difíceis, aqui como aí. É esperar que portugueses e brasileiros consigam encontrar os caminhos certos! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, porque tanto o povo brasileiro como o português merecem bem melhor.

      Swami, boa semana

      Eliminar
  16. São,

    Senti-me bem lendo este seu artigo, pelo fato que que você se preocupa com o Brasil, que é uma forma de querer bem. No início, você diz que a recíproca não é verdadeira, ou seja, que nós não no preocupamos com Portugal; ao contrário, existe aqui essa preocupação e cuidado com o país e com os portugueses, que sentimos serem nossos parentes bem próximos. O que mais se ouve aqui de escritores e de artistas é que amam Portugal.

    Quanto ao atual caos político, tenho certeza que logo o Brasil sairá dele, pois o processo de impeachment já foi instaurado e logo teremos o PT fora do governo, para um recomeço como está acontecendo com a Argentina. A nossa indústria é forte, e também a lavoura e a pecuária.

    Se ocorrer o que estou esperando, que é um novo governo, devemos quase tudo ao juiz federal Sérgio Moro, aos promotores de justiça e à Polícia Federal.

    Lembro ainda, que se Sérgio Moro não tivesse tornado pública as conversas entre o Lula, a Dilma e um dos ministros, tudo ficaria por baixo do tapete.
    Um grande abraço.

    Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço que o povo brasileiro aprecie Portugal, pois esse apreço é retribuído.

      Não me parece é isso se estenda ao Poder daí, infelizmente.

      Segundo o próprio Moro , as conversas não deveriam ter sido divulgadas, pelo que se o PT tem erros graves não está sózinho.

      Espero sinceramente que o Brasil consiga resolver o assunto, mas - peço desculpa por o dizer - o que vi e ouvi em directo na televisão aquando da votação me deixou muito decepcionada ..

      Tudo de bom, Pedro

      Eliminar
    2. São,

      O importante é que os crimes da presidente Dilma, por fazer uso de muitos milhões de reais sem pedir, para isso, a autorização do Congresso (Câmara e Senado), que estão sendo chamadas de “Pedaladas Fiscais”.

      O Supremo Tribunal Federal considerou essas “pedaladas”, atos praticados por Dilma, crime fiscal.

      Ademais, 80% da população brasileira foram às ruas, repetidas vezes, pedindo pelo seu impedimento. E o resultado esperado breve será concretizado pelo Senado Federal.

      Bom final de semana.
      Abraços,
      Pedro.

      Eliminar
    3. Não estou defendendo Dilma, estou tentando perceber aqui o que se passa aí.

      O que me parece um pouco estranho é a substituição de alguém que não é acusada de corrupção por pessoas que o são...

      Abraço e bom fim de semana, Pedro

      Eliminar
    4. São,
      Mas foi justamente sobre o crime fiscal praticado por Dilma, que falei acima.
      Esse crime foi objeto de decisão do Supremo Tribunal Federal, que está muito acima de qualquer argumento político.
      Um bom final de semana,
      Pedro.

      Eliminar
    5. Sim, o Pedro confirma o que aqui se sabe: crime fiscal da Presidente.

      Simplesmente, depois de ouvir deputados e deputadas invocarem a "neta Júlia", os filhos e o sobrinho, Deus , não sei quantas coisas mais e Bolsonaro elogiar um dos torturadores ao serviço da ditadura militar( !!!!!!) e ninguém falar no dito crime a sensação que fica ( e que poderá até ser errada) é a de que a acusar Dilma de crime fiscal ( coisa que nem é inédita nem no Brasil nem em sítio algum ) é simplesmente um pretexto para a afastar e ao PT do Poder.

      Bom fim de semana , Pedro

      Eliminar
  17. São , para qualquer lado que nos viremos há os chamados tempos difíceis , o desrespeito pelos comportamentos básicos
    humanos , que tal " bola de neve " se transformam inadmissíveis e de temer .
    Estamos a precisar de uma purga , o mal está demasiado disseminado e grande parte da humanidade mais que contaminada .


    Um forte abraço , e esperemos que haja tempo para que , como disse Jorge de Sena , " Uma pequenina luz bruxuleante e muda como a exactidão como a firmeza como a justiça. Apenas como elas. Brilhe. Não na distância. Aqui no meio de nós. Brilhe "
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, nós estamos - como sabes certamente . em período de transição e isso é sempre tumultuoso.

      O que temo é sere ste o padrão do novo ciclo.

      Como tu, espero que uma luz cintile.

      Abraço apertado

      Eliminar
  18. Mais dramático do que isto... só se o Trump for eleito nos Estates... aí sim!!!!
    O mundo terá mesmo com que se preocupar!...
    Mas algo me diz... que no Brasil... a coisa... relativamente à situação em causa... já bateu no fundo... e agora, só poderá melhorar... já todo o mundo escutou o que todo o mundo tinha para dizer... com as tais escutas... se eles se estão escutando... bom sinal... quando nada mais há para esconder... mas que todas as partes envolvidas falharam... disso, já ninguém terá a minima dúvida...
    Reafirmo... esta inusitada situação desceu tão baixo... que agora só poderá melhorar... de alguma forma...
    Beijinho! continuação de boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de pensar naquele troglodita chamado Trump à frente dos EUA me aterra : seria a tragédia máxima !!!

      No Brasil, depois do que vi e ouvi na votação ...não tenho grandes esperanças , não, que arribem.Oxalá me engane!

      Beijinhos, Ana

      Eliminar
  19. É assustador e temo o desfecho!

    Beijinho Sãozita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão: a influência dos evangélicos e o modo como está decorrendo a votação assusta!

      Boa semana, Adelinha

      Eliminar
  20. A Comunicação Social inquina, de uma forma geral, o pensamento da população favorecendo inconfessados interesses, a começar pelos dos seus donos. Para completar o ramalhete o poder judicial, político e administrativo é submerso na praga da corrupção.
    O Brasil apanhou com 3 pragas: petróleo, mundial de futebel e jogos olímpicos. Perante o correr dos milhões a tentação é diabólica. E, pelos vistos, atravessou todo o espectro político.
    Boa Páscoa, São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise, com a qual concordo de todo.

      E o que tenho ouvido e visto só me confrange.

      Boa semana

      Eliminar
  21. Passando, só para deixar um beijinho, desejar um bom fim de semana, e uma Feliz Páscoa, na companhia de todos os seus!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço, esperando que a sua fosse tão agradável como a minha o foi

      Eliminar
  22. Como voa o passarinho!
    sem obstáculos, em liberdade
    Santa Páscoa, com amor e carinho
    em paz, abraçando a felicidade
    seja feliz no seu cantinho!

    Alegria, sem nenhum drama,
    muito feliz, em sua vida, sempre, seja
    na companhia de quem mais ama
    amiga São, onde quer que esteja!

    Feliz Páscoa, desejo p'pra você, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde, sabe que acho que os brasileiros de classe alta mereciam com uma dura ditadura militar, é o cumulo que o juiz Sérgio Moro faça escutas à presidente do Brasil e as divulgue, este juiz andou nas manifestação com a Dilma, o lugar deste juiz é na prisão e não na comunicação social como a globo que esteve por trás de todos os golpes de estado, o comentário acima do fascista Pedro Luso é revelador como se coça para dentro, infelizmente o Brasil está cheios destas pessoas que reclamam ser tratado por DR, quando não o são nem valem nada, o PT vai vencer porque o verdadeiro povo é PT, eu também sou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei de ver o que vi na votação de ontem:argumentação paupérrima, criaturas que confundem política e religião, pessoas a votar contra a sua consciência por obediência partidária.

      Enfim...

      Eliminar
  24. Espero que esteja tudo bem com você, querida amiga, e espero o próximo post. Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, o computador anda desatinado.

      Grato abraço

      Eliminar
  25. Quando surgem situações más tudo o que pode piorá-las acontece.
    Tem sido (quase sempre) assim. Quando maior é a nau...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior do que aquilo que vi e ouvi....pobre povo tão pobremente representado!!


      Fica bem

      Eliminar
  26. Voltei, amiga, para saber notícias de ti, porque não te tenho visto. Espero, de coração, que estejas bem. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, as minhas doenças estão controladas...o teclado do computador é que, mesmo estando ainda na garantia, tem falhas.

      Beijinhos agradecidos e felicidades

      Eliminar
  27. Onde andas, amiga? Espero que estejas bem, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato e apertado abraço, querido amigo, te desejando o melhor de tudo!

      Eliminar
  28. Sabe São? É um mundo em ebulição. Corrupção, vigarices, desigualdades, crimes e falta, muita falta, de civilidade.
    Onde iremos parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iremos parar no fundo do abismo: uns porque isso provocaram e outros por arrastamento.

      Abraço e boa semana

      Eliminar
  29. Esperemos que tudo se esclareça, e a verdade de todo este caso venha ao de cima.

    Há muita politiquice pelo meio...

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muita politiquice e muitos jogos sujos , além de nenhuma inocência seja em quem for...

      Tudo de bom

      Eliminar
  30. Realmente a situação política no Brasil é preocupante e não só no Brasil , mas também noutros Países, como em Portugal , onde a situação política atual assusta a maioria dos Portugueses !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me assusta em Portugal é a inflexibilidade da UE.

      Parece-me que a Humanidade não anada bem e tudo (ou quase) desatinou.

      Abraço

      Eliminar
  31. Parece que o Brasil está mais calmo... veremos
    abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, que esteja mais calmo, mas não gostei do que vi ontem na votação!

      Tudo de bom

      Eliminar
  32. O desespero? Mas isso é andar para trás e não aprender com os erros do passado.

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A História ainda não chegou ao fim e repete-se ao contrário do que certas iluminadas cabeças afirmam, amiga.

      Beijinhos

      Eliminar
  33. Passando apenas, para deixar um beijinho, e desejar uma feliz semana, esperando que tudo esteja bem aí desse lado...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço pelo cuidado, Ana.

      O computador está ainda na garantia, mas anda tonto e com falhas no teclado.

      Beijinho de boa semana

      Eliminar
  34. Quando o povo se mexe não há quem o pare. Já está bem, com tantos ladrões à solta! Bem sei que não é só no Brasil, mas o escândalo que estão a promover é em grau superlativo.
    Abraços de vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, mas aquilo que vi ontem através da televisão na votação para o impedimento da Presidente deixou-me muito decepcionada : pessoas que confundem política com religião, listas de familiares, ausência de argumentos quer a favor quer contra e obediência cega à disciplina partidária.

      aBRAÇO GRANDE

      Eliminar
  35. São antes de mais...obrigada pela visita!
    Estava preocupada por não a encontrar por aqui e não me tinha apercebido desta página!
    Relativamente ao assunto...o poder...se não for bem gerido...pode facilmente conduzir à corrupção!
    O poder é uma faca de dois bicos e há que ser_se vem honesto para governar de modo íntegro e jusyo...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Poder corrompe por si mesmo, sem dúvida.

      O Brasil está passando por péssimo processo neste momento, infelizmente.

      Boa semana, Maria da Graça

      Eliminar
  36. São, é sempre interessante saber como são vistos os fatos fora do Brasil. Aqui mesmo é complicado avaliar tudo, mas posso garantir a você que apesar de jovem nossa democracia é forte. Não fosse assim os coronéis invadiriam o Judiciário e o Congresso seria fechado.
    Muito complicado também avaliar um só ato de um juiz que tem sido um baluarte da lei.
    Em qualquer circunstância não existe um só lado. Infelizmente herdamos essa fome de poder, essa ânsia de comando que vara a ética e vira corrupção. Ela chegou ao Brasil, mas não nasceu aqui. Os índios não eram corruptos.
    Assisti a todas as sessões do Judiciário, inclusive as que vararam a madrugada e vi,sem surpresa, um ou dois juízes mais tendenciosos, mas não é verdade que determinaram sem causa.

    Temos uma Constituição e os atps da Presidente constituem crime previsto nela. Por ora é isso. Depois teremos que recuperar nossa Pátria das consequências de atos inconsequentes que atacaram nossas reservas, os empregos, o sistema de saúde, a segurança. Demoraremos uma década para recomeçar a crescer.
    O povo foi enganado com uma falsa situação otimista econômico-financeira, a mulher elegeu-se e no dia seguinte contou a verdade terrível.
    Quiseram criar a perpetuação do poder, uma quase Venezuela, mas teremos que guiar nossas decisões pelo melhor para o Brasil
    Agradeço a preocupação e sugiro que leias o que escrevi na minha página
    https://www.facebook.com/clarice.demarco.1/posts/1766397716926812?fref=nf&pnref=story

    Um grande abraço.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Te agradeço imenso o comentário lúcido e claro.O que, sinceramente, não me surpreende.

      A colonização portuguesa teve todos os defeitos ( e talvez mais alguns) de todas as colonizações, sem dúvida. No entanto, foi um membro da Casa Real que fez do Brasil uma nação independente há já séculos, sem que houvesse a tragédia que as demais colónias ( e muito mais tarde) sofreram.

      E como diz uma cantora daí:não interessa muito de onde se vem, mas o que podemos fazer para o futuro.

      Não estou defendendo Dilma nem Lula, mas a corrupção parece estar em todos os Partidos.

      Quanto ao juiz, ele veio dizer que não deveria ter feito...mas, enfim, um erro toda a gente comete.

      Estou respondendo sem saber o resultado da votação de hoje.

      De coração, desejo que o Brasil se recomponha e tenha o futuro bem estruturado que merece.

      Abraço grande e boa semana

      Eliminar
  37. Onde andas, amiga? Espero que tudo esteja bem contigo e te desejo uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo, ando às voltas com o computador : apesar de estar ainda na garantia, está já com problemas e que não foram totalmente resolvidos...

      Gratissimo abraço

      Eliminar
  38. Ah, bom!...
    Problemas no computador... menos mal!... Não sendo, nada de saúde... fico mais descansada...
    Computadores, são mesmo assim... mas a coisa sempre se resolve...
    Também ando a meio gás por estes dias... assuntos a tratar, sítios onde ir... serão umas semanitas, mais ocupadas, palpita-me...
    Um beijinho grande! E tudo a correr pelo melhor!...
    Continuação de uma boa semana! E grata pela sua presença e simpatia, por lá no meu cantinho...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço pelas suas simpáticas palavras, Ana, e que tudo corra como deseja.

      Abraços

      Eliminar
  39. Sim, sim! Concordo com sua avaliação dos pronunciamentos. Eu escrevi um texto que resume o que acho da baixa cultura, etc. Também concordo que vai faltar espaço nas prisões. Mas precisamos iniciar de algum lugar e o que Sérgio Moro está fazendo(e que nem começou com esse propósito) está ajudando. O grampo estava no telefone de Lula. Ela caiu na rede. Esta semana vão julgar a nomeação, Se me permite copio o texto que escrevi na segunda dee ressaca.
    __________________________
    Temos que votar em Deputados melhores que esses!
    Quase todos votaram pelo impedimento, subtendendo-se que votaram pelo relatório de admissibilidade. menos de dez votaram o relatório.
    O que sobressaiu ontem foi a falta de cultura dessa tal Câmara dos Deputados. Nem me refiro à falta de escolaridade, que foi uma vergonha ao quadrado a fala de muitos.
    O voto virou palanque. Para todos, todos, todos os partidos. Não deu pra encher duas mãos de quem fez um voto bem articulado, quem não dedicou voto à família, ao município, quem não misturou política e legislação com religião. Teve até quem travou, parecia bêbado. Alguns nem conseguiam andar. Outros pareciam ter perdido a noção geral e só gritaram.
    De minha parte, votou, vai pra porta e a Polícia Federal te algema, começando pelo Bolsonaro(esse cara precisa de uma equipe de psiquiatras!).
    Nas próximas eleições, "pelamor", vamos abrir o currículo desses candidatos e constatar pelo menos a conclusão do básico. Afinal são eles que vão decidir a reforma da Previdência, a Reforma Fiscal e a Reforma Política. Se não conseguem ler o bilhete que escreveram como vão votar no que vai decidir nossas vidas?
    Como ouvi no day after da televisão: Essa é a nossa Câmara, não tem glamour nenhum.
    Por que é tão complicado liberar só o microfone de cada mesa na hora de votar e evitar aquela sopa de babacas pendurados num palanque?
    Pra limpar minha cabeça hoje, só música e muito ventilador, que tá um calor do caraças aqui. Fui!

    Abraço, São!

    ResponderEliminar
  40. Pois então, estamos de acordo, Clarice...e fez muito bem em colocar aqui o texto, que , se me permites, subscrevo.

    Esperemos que tudo melhore : o povo brasileiro merece

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  41. Também tenho acompanhado de perto a situação e, o que escreveste, não anda nada longe do que penso.
    Que o Brasil não retroceda em direitos conquistados...
    BJo, amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não, porque tudo aquilo me parece um golpe palaciano para afastar a Presidente e quanto à votação foi uma aberração.

      Beijinhos, amiga

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO