GRÉCIA : CORINTO










Corinto situa-se na Grécia, mais precisamente, na península do Peloponeso.

Foi, no seu apogeu, uma cidade importantíssima  pela sua privilegiada posição geográfica e possuía uma imensa população . Inclusivamente, o apóstolo Paulo pregou lá o cristianismo.

Na actualidade , restam vestígios da sua grandeza através da Acrópole, da vastidão da ágora (forrada a mármore), do templo grego , do arco romano e das ruínas que cobrem uma área bem grande.

No museu , bastante interessante , podem-se admirar esculturas   e vasos de grande qualidade assim como outros testemunhos do rico passado da cidade.

Comentários

  1. Sem dúvida.


    Gostei mais do Peloponeso do que das ilhas,que3 ficaram bem aquém do que eu esperava


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A Grécia sempre me fascinou. Infelizmente só a conheço virtualmente.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também, desde a adolescência, mas as ilhas não corresponderam - exceptuando as povoações propriamente ditas.

      Daquilo que vi, foi o Peloponeso que me agradou muito.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Esta parte não visitei.
    Visitei as ilhas e também me deixaram um sabor a desilusão.

    ResponderEliminar
  4. O Peloponeso não estava incluído, foi opção minha e da amiga com que estava .Assim como a visita a Atenas.

    A desilusão com as ilhas foi tão acentuada que eu já estava com um certo receio de chegar a Santorini...

    Das cidades , gostei muito pela brancura, pelo azul, pelo colorido, pela luz.

    E, depois, os cruzeiros exigem sempre visitas demasiado rápidas....

    ResponderEliminar
  5. Visitar amiga São é ter a certeza que, podemos conhecer mais mundo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço pelo prazer da vinda e da simpatia

      Semana feliz

      Eliminar
  6. São , retribuindo sua delicada visita , encontrei fotos e descrições muito interessantes desta sua viagem .
    Não conheço a Grécia mas tenho planos de um dia estar lá .
    Beijos e boa semana,amiga .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda!

      Se for às ilhas gregas não espere muito, embora as cidades sejam bem interessantes : gostei muito de Mykonos e das de Santorini.

      Abraço com carinho, querida Marisa , tudo de bom

      Eliminar
  7. Mas que maravilha! que pedaços de história interessantes!

    ResponderEliminar
  8. BEM VINDOS!

    Ainda bem que gostaram.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Um lugar que adoraria visitar um dia!... Acho a Grécia, um país absolutamente fascinante, do ponto de vista, histórico, cultural e geográfico... com mil encantos para apreciar e descobrir, nas suas ilhas...
    Magnifica partilha, São!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO