CITAÇÃO : ESTHER MUCZNIK (2/2024)

 "Nunca pensei que pudesse acontecer uma coisa como o 7 de Outubro.

Israel chegou a ser alertado para o facto de que havia qualquer coisa que estava em preparação.

E não sei porquê, não ligou a isso."


Comentários

  1. This is so sad. Hopefully it gets settled soon.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Fiquei perplexa com o ataque de 7/10/2023 por várias razões .

      A Mossad gaba-se , com razão, de ser a melhor polícia secreta do mundo. Pelo que quando o aviso foi feito, provavelmente era já de seu conhecimento que se estava a preparar alguma coisa.

      Não entendi a facilidade com que o Hamas entrou em Israel e , menos ainda, o tempo que os as pessoas atacadas dizem ter decorrido entre os pedidos de socorro e a vinda das autoridades.

      Neste momento , face ao genocídio de que estão a ser vitimas os palestinianos, particularmente em Gaza, e tendo a conta o grupo asqueroso que é o Governo de Netanyahu ( um dos ministros considera a hipótese de lançar uma bomba atómica sobre Gaza, o que convenhamos , seria bem mais caridoso) , que mente ao dizer importar-se com os reféns, estou convencida de que "Bibi" e a extrema-direita religiosa permitiram o ataque e sacrificaram aquelas centenas de pessoas para alcançarem o seu objectivo último, isto é, a destruição total de Gaza e o maior extermínio possível de palestinianos.

      Bom fim de semana.

      Eliminar
    2. Até dá a impressão que fingiram não saber de nada para estarem a fazer o que estão a fazer - a destruir um povo!

      Abraço

      Abraço

      Eliminar
    3. Neste momento estou totalmente convicta de que Netanyahu e quem o rodeia decidiram sacrificar deliberadamente aquelas centenas de pessoas para assim terem o pretexto de destruírem Gaza por completo e exterminarem os palestinianos tanto na Cisjordânia como, particularmente , em Gaza.

      Como sempre, os EUA são cúmplices dos crimes de guerra e contra a Humanidade dos judeus porque o poder económico destes é imenso , tal como Hitler afirmou. Aliás. mais uma vez , os EUA votarão contra o cessar -fogo pedido na ONU.

      Abraço , boa semana.

      A União Europeia envergonha-me totalmente com a sua postura seguidora dos EUA.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Neste momento , a minha convicção é que Netanyahu sacrificou aquelas centenas de pessoas para ter pretexto de assassinar milhares de palestinianos e destruir Gaza. Até porque sabe perfeitamente que tem a cumplicidade dos EUA e nada lhe acontece, dado o facto de jamais ter sofrido nenhuma consequência pelo facto de nunca ter cumprido uma só decisão da ONU.

      Acrescento : tenho vergonha pela nulidade da União Europeia , vergada sempre aos interesses dos EUA.

      Besos, bom fim de semana.

      Eliminar
  4. Talvez estivesse à espera duma provocação. Ou que tudo estava controlado e em paz. Raro, raro. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Governo sionista e teocrático de Israel nada fez porque teve assim o pretexto para o genocídio que estamos vendo em directo e porque tem a criminosa indiferença do Ocidente e da sua vergonhosa dualidade de critérios. Agravada pela cumplicidade dos EUA, como sempre.

      Abraço, amigo mio, boa semana .

      Eliminar
  5. Não conheço esta senhora. Mas tem toda a razão no que diz. É de facto estranho como Israel com uns serviços secretos poderosos como dizem, não estiveram atentos a estes movimentos do Hamas. Se tinham sido avisados, porque não atuaram? Algo de estranho se passou.
    Deixo os meus votos de um bom fim de semana, amiga São, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço e não a aprecio porque é arrogante. Porém, fiquei agradavelmente surpreendida com as críticas duras e correctas a "Bibi " e à extrema-direita religiosa do seu governo tão teocrático como o do Irão.

      De início também estranhei, mas actualmente estou convicta de que calhou muito bem ao grupo de escroques à frente de Israel o condenável ataque do Hamas : deu-lhes o pretexto para destruírem Gaza e efectuarem o genocídio que estamos vendo em directo diariamente, além de assassinarem palestinianos na Cisjordânia sem despertarem atenções .

      O que me indigna e enfurece é a dualidade de critérios do Ocidente (particularmente a cínica cumplicidade dos EUA desde sempre).

      Caro amigo, carinhoso abraço, boa semana.

      Eliminar
  6. Miuy querida Sao :

    Gran trsteza por donde se vea.

    La guerra es algo inimaginable.

    te dejo mi abrazo con mucho aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, meu amigo.

      A guerra é algo incompreensível, sim.

      E o massacre cruel dos judeus sobre os palestinianos na Cisjordânia e, particularmente em Gaza, é imperdoável assim como a cumplicidade dos EUA com os sionistas e a falta de coluna vertebral da União Europeia.

      Forte abraço, querido Ricardo, tudo de bom.

      Eliminar
  7. Os americanos também estavam informados sobre o 11 de setembro e não ligaram. Não sabemos, se por arrogância ou por conveniência. Os Yankees atacaram imediatamente o Iraque. Os israelitas ficaram com carta branca para exterminar o povo palestiniano.

    Abraço forte e solidário neste domingo chuvoso e triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, nunca imaginei que nos meus últimos anos de vida e depois dos horrores do nazismo e do Vietname e do Biafra e ..... e.... assistisse em directo a um genocidio sionista sobre o desgraçado povo palestiniano com a cumplicidade infame dos EUA e a indiferença vergonhosa da União Europeia.

      A invasão do Iraque foi outro acto criminoso dos EUA e aliados e o 11 de Setembro uma história mal contada.

      Com amizade e gratidão, estreito abraço com voto de boa semana .

      Eliminar
  8. Uno no quisiera pensar que a pesar de la inteligencia que tenían del ataque y secuestro, lo permitieron para aprovecharlo políticamente, y macartizar a Gaza. Pero, así fue. Perverso Netanyahu. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente, considerei muito estranho o que aconteceu , mas uma falha pode existir sempre.

      Só que depois do massacre que os sionistas estão fazendo em Gaza e dos assassinatos na Cisjordânia, apoiados pelo execrável Tio Sam, e do total desinteresse pelos reféns , estou totalmente convicta de que aquelas centenas de pessoas foram sacrificadas por essa criatura perversa e sem escrúpulos que é Netanyahu.

      Abraço , boa semana.

      Eliminar
  9. Uma falha incompreensível da secreta israelita, uma das melhores do mundo.
    Mas acontece que a capacidade de o Hamas enganar o inimigo não é de desprezar...
    Abraço, querida amiga São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento , não acredito que tivesse havido falha .

      Aquelas centenas de pessoas foram simplesmente utilizadas e sacrificadas pelo escroque sionista que é Netanyahu para alcançar os seus objectivos: manter-se no poder, destruir Gaza e exterminar os palestinianos.

      Abraço, querido amigo, serena semana.

      Eliminar
  10. Acho que ninguém entende como é que a Mossad não esteve alerta. Talvez servisse os interesses de Netanyahu fazer de conta que não estava a par .
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, estou totalmente convicta de que a tua hipótese é a verdadeira.

      Amiga, abraço de saúde e felicidades .

      Eliminar
  11. Olá, amiga São,
    Infelizmente, toda esta tragédia em Gaza, como dizes nos teus comentários aos comentários, estaria já pensada pelo Governo de Israel. De facto é que se subentende de toda esta tragédia... Aproveito para desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo possibilidade de outra interpretação dos factos senão a de que foi muito bom para os objectivos de destruição e genocídio de Bibi e apoiantes o ataque do Hamas.

      Meu amigo, abraço com estima, bom resto de semana.

      Eliminar
  12. É realmente difícil de explicar, São. Mas, amiga, acho que muito longe estamos de entender como funcionam as cabeças dos políticos. E, pra ser sincero, talvez seja melhor assim! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a cabeça da maioria dos políticos é um labirinto .... mas aqui, considerando os factos, parece-me relativamente fácil de entender qie Bibi é perverso e sacrifica tudo aos seus interesses.

      Caro Flávio, abraço de boa noite .

      Eliminar
  13. São
    Há situações que ficamos incredulos.
    Cada vez eu entendo menos do que vejo e oiço.
    Este mundo anda tão descontrolado e do avesso.
    Um mundo que faz doer.
    Boa semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Maias estudaram exaustiva e profundamente o Tempo , dividindo-o em Eras de milhares de anos : em 2012 terminou uma , pelo que estamos em período de transição no início da actual ... e nós sabemos como são convulsas estas mudanças.

      Além disso, pessoalmente estou convencida de que a Humanidade desaparecerá tal como quem a precedeu sobre a Terra.

      Abraço e bom resto de semana :)

      Eliminar
  14. Querida São,
    São muitos fatos controversos nessa história, tudo mal explicado e parece realmente que tudo foi planejado para que a resposta aos ataques do Hamas fosse em proporções jamais vistas contra a Faixa de Gaza. O governo de Israel está promovendo um verdadeiro genocídio contra o povo palestino e muitos dizem ser uma limpeza étnica, ou seja, querem exterminar os palestinos que vivem em Gaza, todos eles sem exceção. O presidente Lula aqui do Brasil fez um discurso duríssimo contra o primeiro ministro Netanyahu fazendo uma comparação com Hitler e está sendo bastante criticado no Brasil, mas ele só disse a verdade e isso doeu bastante nesse assassino chamado Netanyahu. Que Deus proteja os palestinos e o seu povo.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, Gaza já fora transformada pelos judeus na versão moderna do gueto de Varsóvia e na Cisjordânia seguem o exemplo do antigo regime racista da África do Sul ao encerrar as pessoas em bocados de território murados . Enquanto os palestinianos têm água racionada , os colonos ilegais judeus têm as piscinas cheias em pleno Verão, além as estradas são todas controladas e existem documentações de cores várias para a circulação. Se puder leia " Um Dia na Vida de Abed Salama - Anatomia de uma tragédia em Jerusalém ", onde o jornalista estado-unidense Nathan Thrall - já ameaçado de morte , obviamente - relata o drama provocado pelo despiste de um autocarro " no lado errado do muro" em que morrem carbonizadas várias crianças.

      Querido Alécio, já que o objectivo sionista é o de exterminar os palestinianos , então , convenhamos, seria mais caridoso concretizar a intenção de um dos ministros de Bibi , isto é, lançar uma bomba atómica sobre Gaza.

      Caloroso abraço e bom resto de semana.

      Eliminar
    2. O meu aplauso para Lula. Lamentável que a UE seja amorfa e não tenha a dignidade e a coragem de aplicar a Israel as sanções que aplicou à Rússia nem de declarar criminoso de guerra Netanyahu como declarou Putin!

      Eliminar
  15. Que mundo é este em que estamos vivendo!!!
    Fico triste demais quando vejo qualquer notícia sobre estes ataques! Não vejo sensatez de lado nenhum! =(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, a História se repete .... e as tragédias não param. Até porque a guerra sempre dá luctros a alguém!

      Boa semana :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

NAUFRÁGIOS