JUSTIÇA ( À ) PORTUGUESA

 Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República Portuguesa em segundo mandato, " a Justiça não tem calendários políticos".


Discordo completamente e , devo acrescentar, não confio no Ministério Público. Como é possível tanto espalhafato , tanta fuga de informação, tanta coincidência ?! E com resultados nulos ...ou quase !


Todo o espectro político democrático tem sido visado nestas acções , particularmente PSD e PS , pois são os dois Partidos de poder e que alternam na governação.


O que aconteceu na Madeira foi inaudito , com jornalistas continentais  anteriormente avisados esperando nos locais a serem inspeccionados.


Lucília Gago continua na sua torre de marfim, sem se dignar dar uma única explicação sobre esta confusão toda.


Além disso, a comunicação social está em crise profunda e presta-se a um triste papel. Como , por exemplo, ir a uma iniciativa partidária  sem direito a perguntas!


Ou noticiar que na manifestação nazi em Lisboa "estiveram presentes mais de duzentas pessoas" e que na manifestação contrária " bebeu-se muita cerveja e aconteceram outras coisas , como sempre acontecem nestes eventos"


Um meu amigo diz que se bateu no fundo... espero que tenha razão, mas receio bem que desçamos ainda mais.


Que tristeza !!

Comentários

  1. E fica ainda pior, amiga: não é apenas em Portugal que acontecem estas coisas. Aqui, no Brasil, a briga entre direita e esquerda atinge níveis insanos; e as consequências, como sempre, são maiores para os mais necessitados! :( Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo , meu amigo!

      Tenho muita pena que isso aconteça no Brasil, um país lindo e rico , com uma população afável. Também não entendo o motivo de terem que escolher entre Lula e Bolsonaro ... Será possível não existir mais ninguém com capacidade de emergir dessa confusão?

      Abraço , bom resto de semana .

      Eliminar
  2. Há por aqui mãozinha da extrema-direita!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei para onde vamos, mas preocupa-me muito!
    Como tens razão, minha amiga!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras.

      Um dos erros logo após o 25 de Abril foi permitir que certas criaturas continuassem a desempenhar funções. Deveriam ter sido julgadas e afastadas dos cargos.

      O bispo Olinda, paramentado, abençoa os polícias, minados pela extrema-direita. Estranho, pois nunca foi a nenhuma outra manifestação .

      A comunicação social está nas mãos da Direita ,como se sabe.

      Ventura até já fala em Assembleia Nacional ( Freud explica isso bem ).

      Aninhas, beijinho solidário e bom resto de semana.

      E onde anda Marcelo , que de repente emudeceu?!

      Eliminar
  4. Olá, amiga São, muito interessante o que acontece
    por aí, e vejo que em política muitos países se parecem,
    pois aqui no Brasil temos semelhantes sobressaltos.

    Um abraço e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, meu amigo.

      A Humanidade anda desnorteada, sem dúvida e lamentavelmente .

      Não é tanto por mim que me preocupo , mas sim pelas gerações jovens. Irão ter que enfrentar as suas próprias decisões e lutas. Tal como nós fizemos.

      Abraço, Pedro, boa tarde .

      Eliminar
  5. Aquela excursão à Madeira foi um espectáculo deprimente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser amável, Pedro, porque para mim foi bem pior do que isso !!

      E estas cenas vergonhosas repetem-se e ninguém é responsabilizado.

      Não prevejo nada de bom no futuro próximo.

      Boa tarde .

      Eliminar
  6. Yo creía en la justicia cuando era joven... ahora veo la de mi país y escupo en ella.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te, sinto a mesma desilusão.

      Como tens os comentários encerrados no teu blogue, aqui te deixo estreito e solidário abraço, Xavi !

      Eliminar
  7. Infelizmente , nada posso acrescentar porque justiça pelo meu País
    também é vergonhosa. Deixo meu abraço São e obrigada pelos textos
    e reflexões sempre muito bem eleborados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que a Justiça brasileira também não esteja bem.

      Fico muito grata pelas suas palavras tão generosas e simpáticas sobre os meus textos

      Caloroso abraço , minha amiga, feliz Fevereiro.

      Eliminar
  8. É de facto coincidência a mais nestes casos mediáticos. Por isso mesmo, há que duvidar do ministério público. Estas "coincidências", estas fugas de informação têm água no bico...

    Continuação de ótima semana amiga São, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente convencida de que a extrema-direita , apoiada pela parte mais retrógrada da Igreja , está preparando a queda da democracia através de um golpe palaciano.

      Oxalá me engane .

      Meu amigo, abraço caloroso e bom resto de semana :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Sim, mas existem limites para a indecência...

      Fuerte abrazo, amigo mio.

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

NAUFRÁGIOS