Abril, mais que nunca / Letra para um hino (Catarina Marques)

Comentários

  1. Belíssimo poema aqui tão bem declamado! Que a palavra seja o hino para gritar LIBERDADE!
    Excelente partilha amiga São!
    Deixo os meus votos de feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LIBERDADE, SEMPRE!!

      Para mim, o mais importante , isto é, a seguir à saúde, que está em primeiro lugar.

      Tem um preço muitissimo alto, mas vale a pena .

      Meu amigo, carinhoso abraço com gratidão e estima retribuindo os votos de ecelente semana :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Abril é sempre lindo : é o mês em que a ditadura foi derrubada !

      Besos, boa semana :)

      Eliminar
  3. Livre, é essa mesmo a essência.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas deveriam ser livres e sem que tivessem de lutar para o ser!

      Semana feliz, Pedro :)

      Eliminar
  4. Apelar à liberdade é viver em paz, que é abase de toda a construção social.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liberdade é algo que não se compra nem vende. Muito particularmente , a liberdade interior.

      Abraço com estima.

      Boa semana :)

      Eliminar
  5. Uma ótima e poética letra que cantada será ainda mais bonita.
    Obrigado pela partilha, não conhecia.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a versão cantada, se é que existe.

      Nada a agradecer, meu amigo


      Grato abraço pelo apreço , bons sonhos :)

      Eliminar
  6. Queremos a liberdade sempre. Falta a música.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva a liberdade!

      Viva Portugal!


      Desconheço se é cantada...

      Minha Amiga, abraço e tudo de bom. :)

      Eliminar
  7. Muito bom e oportuno o post, São! A cada dia precisamos estar mais atentos, para cultivar e manter a liberdade! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Democracia tem que ser defendida, pois não é um bem para sempre adquirido

      Infelizmente, aqui em Portugal os misóginos e quem odeia a liberdade e não respeita os seus semelhantes está a elevar a voz cada vez mais.

      Ainda hoje saiu um livro que representa bem este tipo de criaturas por quem participou nele , por quem assistiu ao lançamento e quem o apresentou.

      Meu querido Amigo, forte abraço, excelente semana :)

      Eliminar
  8. Emoção nesse 25 de Abril - Dia da Liberdade!
    Povo ao se unir em torno de uma brava causa é de jamais esquecer.
    É emoção pura, querida São, vivenciamos isso aqui também.
    Meu abraço aos irmãos portugueses!
    Beijinho, querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, nunca imaginei que os cinquenta anos desse inesquecível dia de liberdade e alegria fossem comemorados com cinquenta deputados de extrema-direita na Assembleia da República e com criaturas sinistras a saírem da escuridão onde estavam escondidas.

      Taís, minha amiga, estreito abraço com estima e gratidão , excelente semana.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. E viva a Liberdade!!

      Não consegui entrar no teu blog.

      Besos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

NAUFRÁGIOS