BOLSHOI : BOLERO, 1967 PARA UM AGOSTO A GOSTO !

Comentários

  1. Bolero de Ravel, a minha música clássica favorita. Lindamente dançada! Gostei muito, amiga São!
    Excelente partilha.
    Um Agosto feliz, igualmente para ti com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca o vi dançado ao vivo, mas conheço , pelo menos duas versões: esta e a do filme "Uns e Outros ".

      Te abraço com amizade, bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sem dúvida!

      Não consigo entrar no teu blog.

      Abrazo, buen finde.

      Eliminar
  3. Sempre gostei e algumas interpretações são magistrais, onde essa progressão de sons até faz arrepiar. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor direcção desta magnífica peça que conheço , fascinante pela entrega e pela paixão e pelo tempo muito próprio é a do maestro Sergiu Celibidache em 1961.

      Abrazo, amigo mio, buen finde.

      Eliminar
  4. Não chegam perto da elegância do Trump, esse sim um balirino de estalo :)))
    Feliz mês de Agosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rrsss rrsss

      Essa criatura é de uma suprema elegância em tudo ...

      Bom resto de mês, Pedro :)

      Eliminar
  5. Una bellísima manera de afrontar el agosto.

    Besos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga São
    Passando por aqui, para desejar um feliz fim de semana com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço, meu amigo, para ti um excelente sábado :)

      Eliminar
  7. Que maravilha de vídeo, querida São!!
    Nada como Bolero de Ravel com essa linda dança, fantástico, amiga!
    Um feliz agosto pra você, também, aqui é inverno, mas tem lá suas belezas,
    também, quando a natureza não exagera!! Curta o verão, quentinho, alegre...
    Beijinho, querida São!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha amiga !

      O Bolero é uma música excepcional e aqui muito bem dançada, sim.

      Que bom ter gostado...

      Que seu Inverno seja suave . Aqui os calores estão muito em alta e eu nem saio de casa.

      Querida Taís, caloroso abraço e excelente fim de semana :)

      Eliminar
  8. Que maravilha!
    Feliz Agosto.
    Bom fim de semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o apreço !

      Minha amiga, beijinho de bom fim de semana :)

      Eliminar
  9. Mi muy querida amiga Sao:

    Me encanta El bolero de Ravel entre ellas la del gran Mario Moreno "Cantinflas" en su película del mismo nombre.

    Te abrazo con inmenso aprecio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia que o excelente Mário Moreno dançou o Bolero. Fui ver ao Youtube e me encantou a sua interpretação em " O Bolero de Raquel ".

      Querido amigo Ricardo, estreito abraço e excelente fim de semana :)

      Eliminar
  10. Sãozitamiga
    Eterno, o «Bolero de Ravel» que já tive o privilégio de presenciar em inúmeros países, incluindo - vê lá tu - a Roménia! Mas tenho de concordar com o Ricardo Tribin: para mim também ficou inolvidável a interpretação do Mario Moreno, o «Cantinflas» que tive a sorte e o privilégio de conhecer na Cidade do México em 1976, já muito decadente, mas tentando sempre dazer-me rir...
    De qualquer jeito, muto obrigado, querida Amiga, por este maravilhoso vídeo.
    Beijos🧡🧡🧡 & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre admirei Cantinflas, embora nunca tivesse esse teu privilégio de o conhecer .

      Fui agora à procura e lá tive o gosto de o ver dançar esta magnífica peça.

      Meu amigo, forte abraço e agradável fim de semana :)

      Eliminar
  11. Olá, amiga São
    Passando por aqui, para desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço pelo amável voto, meu amigo.

      Tudo de bom, sempre :)

      Eliminar
  12. Um clássico que não cansa ouvir.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, é daquelas músicas que sempre agradam.

      Beijinho, meu amigo, bom fim de semana :)

      Eliminar
  13. Fui apresentado a este bolero, São, durante um crepúsculo maravilhoso, à beira de um rio, tocado em saxofone; foram momentos marcantes em minha vida, e passei a amar a música. Obrigado por trazê-la de volta, num vídeo tão bonito! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro da primeira vez que a ouvi na rádio e fiquei tocada pela repetição e pela estranheza do fim...

      Amigo, beijinho carinhoso e bom fim de semana :)

      Eliminar
  14. A passar por aqui para desejar um ótimo mês de agosto e boas férias se for o caso!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. O Bolero é uma peça lindissima...

      Beijo e tudo de bom :)

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Sem dúvida e dançado de maneiras bem diferentes.

      Bom dia :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

POEMA DE NATAL _ GRAÇA PIRES (2023)