domingo, 31 de agosto de 2014

MORTE ANUNCIADA DO MUSEU DO BRINQUEDO












Estas fotos  que fiz em 10 de Março de 2012 no Museu do Brinquedo, situado na bela cidade de Sintra, são a partir de hoje  - 31/8/2014- memórias de memórias.

Porque Portugal tem no Poder uma coligação de Direita (PSD/CDS) que está desmantelando o país pois, segundo o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho , o nosso único caminho é o do empobrecimento...até cultural, pelos vistos.

Assim sendo, encerra hoje portas este espaço onde se guardavam brinquedos que muito diziam às gerações mais velhas e que muito poderiam revelar às mais novas de como se poderia ser feliz e brincar sem ser com as novas tecnologias.

Que  o Grande Espírito ilumine os responsáveis por mais esta destruição do nosso património!

22 comentários:

  1. Mas que lástima esse fechamento!Pena mesmo! Parte da história que se fecha! bjs,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita pena, até porque um país que não respeita o passado nem a velhice - e é isso que actualmente se passa aqui - não tem futuro, ainda mais quando nem o presente cuida e manda emigrar as pessoas jovens !!

      Bom domingo e condizente semana, Chica :)

      Eliminar
  2. É de facto uma pena!!

    Votos de um bom Domingo.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que pena: encerrar um museu é de gente ignorante!

      Abraço de bom domingo, Ci

      Eliminar
  3. Passei lá à porta na última visita de estudo. Nenhum dos colegas quis ir ver porque era pago. E claro sozinha também não fui. Mas fiquei com pena.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Se nós mesm@s não ajudamos a preservar o nosso património ( e não me estou referindo a si, obviamente, até porque já estive em idêntica situação), então ...Portugal irá afundar-se ainda mais rapidamente...

    Boa semana e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que mais irão "assassinar"???

    Mais um pedaço de história que desaparece!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso, minha amiga, que será o país a acabar totalmente assassinado : as pessoas velhas morrerão por falta de dinheiro e de cuidados, as gerações mais jovens são aconselhadas a emigrar, as fraudes sucedem-se e ninguém é sequer julgado em Tribunal, o dito interior está a ser sistematicamente esvaziado de tudo ;a Educação ,o Ensino e a Saúde estão a ser decapitados...e , por este andar, Portugal não tardará muito a desaparecer !

      Abraço grande

      Eliminar
  6. E assim vão acabando com o património deste país!
    Triste.

    Boa semana Sãozita.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Pior, minha querida, estes mentecaptos estão acabando com o país!!

    Estamos perdidos no mato sem cachorro e atadas de pés e mãos.

    Boa semana e sonhos azulinhos, Adelinha :)

    ResponderEliminar
  8. Quando é começam a queimar bibliotecas?? :(
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Não deve demorar muito...

    Ainda estão ocupados a destruir, só por exemplo, a Justiça, cuja reforma foi posta no terreno hoje ...mas com falhas de pessoal, de obras que nem começaram, com funcionári@s desconhecendo o sitio onde têm que se apresentar, ....

    Obrigada, igualamente!

    ResponderEliminar
  10. Los mismos cerdos que mandan aquí.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ibéria está muitissimo mal, mas mesmo muitissimo mal entregue!!

      Feliz Setembro, Xavi :)

      Eliminar
  11. Olá, cara amiga!
    Estou a ver que os desmandos e descasos políticos não estão só cá. Mesmo não vivendo em Portugal, eu lamento que coisas assim possam ocorrer por aí. E como disse Almeida Garret em Viagens na minha Terra: "Ó gente cega a quem Deus quer perder!..." Em minha opinião, isto é, o mínimo, que os portugueses deveriam repetir em alto e bom tom aos políticos. Quem base assim eles enxerguem...
    Tornei aparecer para dizer-te que estou muito agradecido por tuas visitas, no entanto, confesso que estou um tanto quanto acabrunhado, pois queria muito ver tua foto em criança no mosaico dos meus seguidores.
    Abraço e a ti desejo, mais uma vez, uma semana esplendorosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo!

      Portugal anda perdido e, lamentavelmente, penso que por este declive acabará por desaparecer...graças , particularmente, ao péssimo desempenho da actual coligação PSD/CDS , totalmente apoiada pelo reformado de Boliqueime que ocupa Belém, o palácio presidencial.

      Mas a responsabilidade também passa pelo povo...

      Eu bem andei , mesmo antes deste seu comentário, à procura do mosaico e agora lá voltei , mas não consigo encontrar...

      Um abraço grande e feliz semana :)

      Eliminar
  12. Querida amiga
    Hoje vim agradecer a sua linda visita ao meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Uma linda e muito abençoada semana para você!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num abraço grande agradeço e retribuo as suas palavras amáveis.

      Eliminar
  13. Uma vergonha. Espero que reabra o mais brevemente possível.
    Eu também o visitei mais que uma vez.
    Este Governo não liga nada à Cultura e querem mais 4 anos para
    acabarem o trabalho, que entendem lhes falta = isto é, aniquilar
    tudo o que falta.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles até podem querer , pois ainda lhes falta vender a Torre de Belém , o Convento de Tomar e o Mosteiro da Batalha, por exemplo....eu só estou para ver é se o "bom povo português" é tão tonto que lhe dê essa hipótese !!

      Já estive mais do que uma vez em Santiago de Compostela e adorava fazer o Caminho que vem de Chartres.

      Abraço grande, amiga, desejando que esteja bem

      Eliminar
  14. É tão triste deixar morrer mais este local de cultura!

    ResponderEliminar
  15. Esta gentalha , além de não criar nada, deixa desaparecer o que existe ....

    Bom resto de dia.

    ResponderEliminar

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...