EÇA E A MODA



"Nada há mais tirânico do que a moda nas formas: a bota bicuda ,sendo moda, impõe-se irresistivelmente aos espíritos mais profundos; e a cabeça de artista em que brilhem as ideias de mais puro gosto, ou rolem os sistemas mais profundos, submete-se resignadamente ao chapéu que decrete em Londres The Journal of Fashion.

Ninguém gosta de aparecer na rua menos bem entrapado que o seu concidadão, seja em casaco ou em estilo."

                                         EÇA DE QUEIROZ

Comentários

  1. Perfeito.
    A tirania da moda em todos os tempos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gostava que se ussase mais chapeus nesta nossa terra...tenho queda para os chapeus....
    :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Por isso mesmo eu detesto modas...

    Beijinhos, ESTELA

    ResponderEliminar
  4. rrrss rrsss Ai, que bom! temos as duas a mesma queda!!

    Custei a pôr chapéu, mas agora uso!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Gosto de chapéus. Não uso. as tenho visto muitos a passearem sem cabeça.

    O 'nosso' Eça sempre atual!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. lembrei-me de Eça. porque visitei Sintra no passado sábdo.

    Adoro chapéus e echarpes, rrss

    Sucesso para o Acácia e para ti, minha linda

    ResponderEliminar
  7. Eça: simples, direto... e contundente! :) Boa semana, amiga!

    ResponderEliminar
  8. Eça é um dos melhores escritores de língua portuguesa!

    Boa semana, Swami!

    ResponderEliminar
  9. Perfeito mesmo.
    mas aqui no Brasil os chapeus estáo sendo usados para cobrir o sol de rachar mamona.
    com carinho Monica

    ResponderEliminar
  10. Aqui estmaos no Inverno, mas o Sol também está aquecendo: estamos em seca braba!

    Um abraço, amiga

    ResponderEliminar
  11. Sãozita minha querida
    Não alinho muito na moda, mas sim naquilo com que me sinto bem, mas gosto imenso e uso chapéus e bonés. Os lenços ou charpes finas, porque sou a mulher dos calores.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  12. Bonés nunca usei, mas gosto de chapéus, +echarpes,xailes e capas, rrsss

    E detesto modas....

    Um abraço grande, Adelinha

    ResponderEliminar
  13. Eça e que (n)os topava à distância...

    abraço

    ResponderEliminar
  14. Concordo sem reservas, rss

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  15. Existem artistas que procuram sempre a moda para se vestirem e parecerem pessoas muito importantes...

    Outros continuam agarrados a coisas de nada nas antigas botas ou casacos das eras primitivas.

    Cá por mim nem oito nem oitenta.
    Gosto de me sentir confortável e poder usar aquilo que me fica bem.

    ResponderEliminar
  16. Também sou assim.

    Desde que me sinta confortável...tudo bem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. São querida,

    Já em tempos disse no Rosa dos Ventos que chapéus, para mim, os que mais nos favorecem são as capelines.

    Adoro seguir a moda mas para isso tenho que perder uns quilitos pois adoro vestir calças e agora está a ser difícil.

    Como sou teimosa, vou fazer dieta.

    Beijarokas de grande confiança

    ResponderEliminar
  18. Diz-me amiga, usas Explorer ou Google Chrome?

    Depois passo por cá uma vez que não tenho aqui sítio para subscrever as tuas respostas.

    Beijossss

    ResponderEliminar
  19. Tite, eu durante anos não vesti calaçs, agora já nem me importo ...embota renha que seguir regime, claro, rrss

    Confiemos, linda!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  20. Ai, amiga, estás falando com uma leiga, rrss Explica lá isso, se fazes favor...rrss

    Abraços

    ResponderEliminar
  21. e logo eu que adora chapéus era rapariga para andar sempre com um mas se saio À rua de chapéu tomam-me por snob
    kis .=)

    ResponderEliminar
  22. Termos de ontem e de hoje... como passa o tempo!
    O chapéu dá um toque de elegancia...
    Um grande abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
  23. linda, já tenho idade e estatuto para não me importar que me chamem snob, rrss

    Até porque também adoro chapéus e écharpes...

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  24. Não sou vaidosa, meu amigo, mas adoro écharpes, xailes(ai, os mantons,,,), brincos, anéis e colares/fios e colgantes.

    Mas nunca uso nada em bijuteria, rrss

    Besos, amigo DUARTE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO