FRANÇA :MARSELHA

 Chegando ao aeroporto, a cerca de trinta kms de Marselha

 Esperando o transporte para o hotel












Várias panorâmicas da cidade


Monumento e o castelo de If, ao fundo




Porto típico



 Três aspectos da marginal

 Subida para Notre Dame de la Garde, cuja imagem dourada se vê a enormes distãncias

 Paisagem geral da cidade desde a colina de Notre Dame de la Garde









  Exterior e  interior do templo


 Descida para o Porto Velho


Mercado de rua


Marselha é a cidade mais antiga de França , em grande azáfama construtora em 2011.

Estivera lá há cerca de trinta anos, no regresso da minha primeira viagem a Itália, e a diferença entre a memória dessa época e a actualidade é notável.

O Vieux Port foi arrasado e é agora uma marina de barcos de recreio, com o que beneficiou enormemente .

Espero que as fotos (tiradas em 10 e 11 de Junho 2011) vos agradem.


Comentários

  1. .

    .

    . em frança conheço paris e orléans .

    .

    . e do [pouco] que conheço fiquei severa.mente apaixonado por Paris . especial.mente pelo Louvre .

    .

    .

    . a São tem de pensar . a médio prazo . numa grande viagem ao oriente . ao Sri Lanka . à tailândia . ou à malásia . o que fica mais dispendioso são os bilhetes de avião . face à lonjura . no entanto . os hoteis são quase de graça . inclusivé os de 5 estrelas .

    .

    . estive em fevereiro no dubai e em bangkok e posso dizer.lhe que . em bangkok . uma semana . num hotel de 5 estrelas . com meia pensão . custa pouco mais de 100 Euros . vale a pena . qualquer diária custa cerca de 20 Euros .

    .

    . e terá oportunidade de poder voar no Airbus A380 . o maior avião do mundo . que leva 812 pessoas . tem dois andares . é 100% silencioso . quer na descolagem . quer em cruzeiro . quer na aterragem . a emirates tem muitos e a qatar airways está à espera dos que encomendou .

    . eu voei na emirates . e adorei . no entanto gosto ainda mais da qatar . onde viajo todos os anos .


    . por outro lado o oriente tem algo de apaixonante . um carisma que não sei descrever . a.penas sentir .

    .

    . agora . tenho a malásia em mente . e aguardo por dias melhores . como todos nós .

    .

    .

    . um bom domingo .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga adorei viajar consigo. Através das fotografias viajamos sem sair da nossa casa e como eu adoro conhecer outros locais...Obrigado.
    Bom domingo
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu estou , sempre estive, com infinito desejo de ir até ao Oriente, porque acho que tem algo de muito especial. Só que eu não domino inglês e ouço mal, pelo que não me atrevo a viajar sózinha.

    E quando é coloca fotos dessas interessantissimas viagens nos seus espaços, PAULO? Já vi algumas lá, mas gostaria de ver mais.

    Os preços que aponta s-ao relamente uma maravilha...

    O meu abraço muito reconhecido pela sugestão e pelas informações, meu querido amigo.

    Desejo feliz semana

    ResponderEliminar
  4. MARIA, é muito bom viajar aqui (ou no seu espaço) consigo, que é uma agradável companhia.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  5. voce foi muito feliz com as fotos. ficaram agradabilissimas!
    com amizade e carinho de mOnica

    ResponderEliminar
  6. Gostou, amiga? Fico contente, rrss

    Uma feliz semana desejo-lhe

    ResponderEliminar
  7. Fotos agradam-me sempre... uma alegria para os olhos e para espairecer a mente :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Fico mesmo contenet por pensares como eu!

    O meu grato beijo, rrss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO