Pois, quando não se gosta de algo, mais tarde ou mais cedo se sabe a razão.Pelo menos, assim acontece comigo.
Assusta , sim.
Assusta ainda mais quando se sabe da prisão de um humorista alemão porque o turco o exigiu e quando quer delações na Holanda sobre críticas ao seu comportamento!
Olá, São. A mim não me surpreende a declaração de uma mulher que foi educada nessa sociedade e que tem a idade que tem e casada com quem! Que mais ela haveria de dizer? Evidente que tem que falar e defender aquilo para que foi "treinada", ou então, fica calada, como outras, que, nessas culturas, nem têm direito a levantar os olhos. E, ela não disse nenhuma mentira: "as meninas-mulheres eram educadas para a vida que iriam ter" - e, infelizmente, ainda hoje, mesmo fora dessas culturas que criticamos, muitas mulheres ainda são criadas e educadas para a vida de servir e calar e submeterem-se ao senhor. Às vezes nem é bom tomarmos consciência das coisas, São.
Também posso compreender a situação dela, mas seria preferível , então , nem falar.
Além disso, sendo uma situação passada ( já não existem haréns, que eu saiba) poderia até enquadrar a situação no contexto histórico, mas nunca fazer a sua defesa como faz!
Escola ?! Enfim...
A Turquia está nas péssimas mãos do marido dela e , desgraçadamente, a dita União Europeia fecha os olhos a tudo para que trate à sua maneira os refugiados, dando-lhe milhões de euros( que nega par causas bem mais nobres )
Como nunca ouvi falar desse nome, li a frase e logo achei que não se tratava de seu blog. Então, depois de conferir no seu “perfil”, constatei que era. Depois disso, li mais de uma vez essa citação para, ao final, concluir que se tratava de alguma brincadeira. Foi isso o que me ocorreu. Não acredito em bruxas, mas elas existem.
A autora deste elogio aberrante é a mulher do actual Presidente da Turquia, que está a retroceder muito em todos os campos, além de ser cúmplice dos fundamentalistas islâmicos do DAESH e de atacar brutalmente os curdos.
Como certamente imagina, discordo em absoluto. Coloquei só para se ter a noção do que se passa na Turquia, com quem a UE acabou de celebrar um vergonhoso acordo sobre as pessoas fugidas das famigeradas "Primaveras Árabes".
... preparava as mulheres para a vida... qual vida?... Impressionante!... Humilhante!... Degradante!... E como já alguém mais acima disse... Arrepiante!!!! Excelente partilha, São! Que nos dá que pensar... Beijinhos! Bom domingo! Ana
A Turquia é um país estranhíssimo. Não é por parte da população comungar de ideais ocidentais que a maioria que conserva uma forma de vida retrógada, conservadora, suportada na religião islâmica, vai evoluir nos comportamentos e costumes. A religião foi talhada dentro de uma realidade de submissão da mulher ao seu senhor. E os senhores são de tal maneira zelosos que essa realidade parece ser eterna. O harém é a formatação da mulher como ser submisso. BFS
Desconheço a Turquia , mas já estive no Egipto e, realmente, os homens não sabem, mas não têm noção mesmo, de como devem lidar com as mulheres ocidentais...é impressionante.
Quanto à Turquia parece-me estar em franco retrocesso...Lamentável é que a UE para não assumir as suas próprias responsabilidades fez aordo com Erdogan!
A excisão do clitóris que apelidamos mutilação genital feminina,é feita às meninas pelas mulheres da família ou por mulheres que elas contratam. Não me surpreende por isso as declarações de Emine Erdogan. Ontem fiquei surpreendido sim com a resposta a uma pergunta que vários especialistas tentavam responder. Médicos, biólogos, antropólogos, historiadores, sociólogos, matemáticos... tentavam responder: Porque são as mulheres de estatura média mais baixa que os homens? Nenhuma das respostas tradicionais serve. Eu que até me julgo atento não soube responder. A resposta é simples e esteve sempre à frente dos meus olhos. Porque comem pior que os homens desde que nascem. E isto Acontece há milhares de anos.
Quanto ao tema da excisão, li há pouco tempo uma reportagem em que a mãe (ela própria mutilada sexualmente) só não sujeitou a sua filha pequena à mesma barbaridade porque o marido e pai da criança não permitiu.
Infelizmente, mulheres alienadas são ainda aos milhões .Veja-se, só por exemplo, como estão presentes no actual cristianismo , cuja matriz altamente misógena as apresenta sempre como fonte do Mal e lhes recusa o sacerdócio....
Relativamente à alimentação, sim , é verdade e , actualmente, abrange ainda outra vertente: as mulheres , mesmo após terem gravidezes e consequentes partos devem ser obrigatoriamente magrissimas e esguias.
Li há anos um interessantissimo livro sobre a fome imposta às mulheres sob diversos pretextos ao longo de milhares de anos, como bem refere.
"QUEM APRENDE DEVE SOFRER. E MESMO NO NOSSO SONO A DOR QUE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER CAI GOTA A GOTA NO CORAÇÃO, ATÉ QUE EM DESESPERO, CONTRA A NOSSA VONTADE, A SABEDORIA CHEGA PELA TERRÍVEL GRAÇA DE DEUS !" ÉSQUILO
"Podem dizer que é uma ideia utópica, mas é a minha utopia. As guerras, as pandemias, as alterações climáticas, só podem ser controladas por um governo mundial que tenha efectivamente poder. Senão acontece aquilo que estamos a ver: Israel a fazer coisas estranhas , o mundo inteiro a criticar - com excepção dos E. U. A. e da Europa por imitação - mas sem ninguém se importar verdadeiramente... As Nações Unidas, tal como estão concebidas, são um governo mundial impotente. " *Orhan Pamuk é um escritor turco, vencedor do Nobel de Literatura em 2006.
Gostei! Desejo-lhe um dia feliz.
ResponderEliminarBeijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
E que acha das palavras da turca?
EliminarTudo de bom
Erdogan es un impresentable.
ResponderEliminarUn peligro para todo el mundo.
Un horror de persona.
Un cáncer humano.
Besos.
Tudo isso e muito mais, mas é com esse horror de criatura que a União Europeia se está vergonhosamente entendendo na tragédia dos refugiados...
EliminarAbrazos
As palavras arrepiam-me, São.
ResponderEliminarEra (é???) assim que se encara(va) o papel dos dois sexos??
Arrepia.
Por alguma razão não gostei de Istambul....
Nunca fui à Turquia...
EliminarPois, quando não se gosta de algo, mais tarde ou mais cedo se sabe a razão.Pelo menos, assim acontece comigo.
Assusta , sim.
Assusta ainda mais quando se sabe da prisão de um humorista alemão porque o turco o exigiu e quando quer delações na Holanda sobre críticas ao seu comportamento!
Bom fim de semana para vós
para vida. para viver a vida. abraço profundo.
ResponderEliminarComo é que um harém prepara a Mulher para a vida?!
EliminarBoa noite
Arrepiante, dá que pensar!
ResponderEliminarUm beijinho Sãozita, tem um bom fim de semana.
Sim, até arrepia...principalmente por serem ditas nos dias de hoje e pela mulher do actual Presidente da Turquia!!
EliminarAbraço grande, linda, boa semana
Olá, São.
ResponderEliminarA mim não me surpreende a declaração de uma mulher que foi educada nessa sociedade e que tem a idade que tem e casada com quem! Que mais ela haveria de dizer? Evidente que tem que falar e defender aquilo para que foi "treinada", ou então, fica calada, como outras, que, nessas culturas, nem têm direito a levantar os olhos.
E, ela não disse nenhuma mentira: "as meninas-mulheres eram educadas para a vida que iriam ter" - e, infelizmente, ainda hoje, mesmo fora dessas culturas que criticamos, muitas mulheres ainda são criadas e educadas para a vida de servir e calar e submeterem-se ao senhor.
Às vezes nem é bom tomarmos consciência das coisas, São.
um bj amg
Também posso compreender a situação dela, mas seria preferível , então , nem falar.
EliminarAlém disso, sendo uma situação passada ( já não existem haréns, que eu saiba) poderia até enquadrar a situação no contexto histórico, mas nunca fazer a sua defesa como faz!
Escola ?! Enfim...
A Turquia está nas péssimas mãos do marido dela e , desgraçadamente, a dita União Europeia fecha os olhos a tudo para que trate à sua maneira os refugiados, dando-lhe milhões de euros( que nega par causas bem mais nobres )
Abraço amigo e boa semana :)
São,
ResponderEliminarComo nunca ouvi falar desse nome, li a frase e logo achei que não se tratava de seu blog. Então, depois de conferir no seu “perfil”, constatei que era. Depois disso, li mais de uma vez essa citação para, ao final, concluir que se tratava de alguma brincadeira. Foi isso o que me ocorreu. Não acredito em bruxas, mas elas existem.
Abraços.
A autora deste elogio aberrante é a mulher do actual Presidente da Turquia, que está a retroceder muito em todos os campos, além de ser cúmplice dos fundamentalistas islâmicos do DAESH e de atacar brutalmente os curdos.
EliminarComo certamente imagina, discordo em absoluto. Coloquei só para se ter a noção do que se passa na Turquia, com quem a UE acabou de celebrar um vergonhoso acordo sobre as pessoas fugidas das famigeradas "Primaveras Árabes".
Abraço grande e bom domingo :)
Aposto que nessa escola todas iam a oral...
ResponderEliminare não só !
Eliminarlindíssimo final de semana. abraço profundo.
ResponderEliminarAgradeço e retribuo
EliminarOlá:
ResponderEliminar"Era"...naqueles tempos, fruto da ignorância.Hoje não faz sentido.
Beijinho doce
Nem nesses tempos, era...mas , enfim, as mentalidades mudam e daqui a séculos dirão algo semelhante de nós.
EliminarAcabei de vir do teu blgue e nada de novo: não permitas que "os coitadinhos " te suguem!
Bom domingo :)
... preparava as mulheres para a vida... qual vida?...
ResponderEliminarImpressionante!... Humilhante!... Degradante!...
E como já alguém mais acima disse... Arrepiante!!!!
Excelente partilha, São! Que nos dá que pensar...
Beijinhos! Bom domingo!
Ana
Grato abraço pela sua sempre estimulante presença.
EliminarQuanto ao que diz, pois estamos totalmente em sintonia.
Bom domingo e feliz semana
Uma tortura e vergonha!
ResponderEliminarBeijinhos.
Como é possível defender tal aberração nos dias de hoje ?!
EliminarAbraços
É sempre bom perceber este mundo de contrastes, se bem que não nos faça mais felizes...
ResponderEliminarbeijinho
Sim, concordo de todo !
EliminarTudo de bom
Não gosto mesmo nada desse tipo de preparação!!!
ResponderEliminarBjs. amiga.
Irene Allves
Nem sequer percebo de que tipo de preparação fala a criatura...
EliminarMinha amiga, esperando que esteja bem, deixo um enorme abraço
Esse tipo de preparação,
ResponderEliminarimposta pela chularia
os amantes da exploração
desconhecem a democracia!
Tenha uma boa tarde amiga São, um abraço,
Eduardo.
Onde assino, amigo Eduardo?
EliminarBeijinho
A Turquia é um país estranhíssimo. Não é por parte da população comungar de ideais ocidentais que a maioria que conserva uma forma de vida retrógada, conservadora, suportada na religião islâmica, vai evoluir nos comportamentos e costumes. A religião foi talhada dentro de uma realidade de submissão da mulher ao seu senhor. E os senhores são de tal maneira zelosos que essa realidade parece ser eterna.
ResponderEliminarO harém é a formatação da mulher como ser submisso.
BFS
Mas ainda existem haréns ?!
EliminarDesconheço a Turquia , mas já estive no Egipto e, realmente, os homens não sabem, mas não têm noção mesmo, de como devem lidar com as mulheres ocidentais...é impressionante.
Quanto à Turquia parece-me estar em franco retrocesso...Lamentável é que a UE para não assumir as suas próprias responsabilidades fez aordo com Erdogan!
Bom fim de semana
A excisão do clitóris que apelidamos mutilação genital feminina,é feita às meninas pelas mulheres da família ou por mulheres que elas contratam.
ResponderEliminarNão me surpreende por isso as declarações de Emine Erdogan. Ontem fiquei surpreendido sim com a resposta a uma pergunta que vários especialistas tentavam responder. Médicos, biólogos, antropólogos, historiadores, sociólogos, matemáticos... tentavam responder: Porque são as mulheres de estatura média mais baixa que os homens? Nenhuma das respostas tradicionais serve. Eu que até me julgo atento não soube responder. A resposta é simples e esteve sempre à frente dos meus olhos. Porque comem pior que os homens desde que nascem. E isto Acontece há milhares de anos.
Bem vindo!
EliminarQuanto ao tema da excisão, li há pouco tempo uma reportagem em que a mãe (ela própria mutilada sexualmente) só não sujeitou a sua filha pequena à mesma barbaridade porque o marido e pai da criança não permitiu.
Infelizmente, mulheres alienadas são ainda aos milhões .Veja-se, só por exemplo, como estão presentes no actual cristianismo , cuja matriz altamente misógena as apresenta sempre como fonte do Mal e lhes recusa o sacerdócio....
Relativamente à alimentação, sim , é verdade e , actualmente, abrange ainda outra vertente: as mulheres , mesmo após terem gravidezes e consequentes partos devem ser obrigatoriamente magrissimas e esguias.
Li há anos um interessantissimo livro sobre a fome imposta às mulheres sob diversos pretextos ao longo de milhares de anos, como bem refere.
Até sempre.