CITAÇÃO - ANTÓNIO DAMÁSIO
"Propor concepções da Humanidade que reduzam a dignidade humana - mesmo que não seja esse o objectivo - não é vantajoso para a causa humana.
No quadro pintado por Yuval Harari , em que os seres humanos já não são precisos (...), a maioria da Humanidade vai, pura e simplesmente, definhar e desaparecer.
Para o filósofo Nick Bostrom(...) robôs muito inteligentes e destrutivos dominarão o mundo e acabarão com a miséria humana do modo mais directo possível: acabando com a Humanidade.
Os seres humanos partilham numerosos aspectos do processo de vida com todas as outras espécies, mas são realmente distintos numa série de características."
ANTÓNIO DAMÁSIO
("A Estranha Ordem das Coisas - A Vida, os Sentimentos e as Culturas Humanas")
Um texto muito bom! Boa tarde, SÃO :)
ResponderEliminarBeijo e um dia feliz!
E com muita matéria para reflectir
EliminarBeijinho, bom resto de semana
Sempre achei que Inteligência Artificial é um perigo para a própria humanidade.
ResponderEliminarAbraço
Eu também.Penso que se está brincando com o fogo e que acabaremos bem chamuscados...
EliminarBeijinho e bom resto de semana, amiga
Concordo com a Elvira!!!bj
ResponderEliminarBem vinda ao grupo, Gracinha Beijinho e feliz resto de semana
EliminarFez-me lembrar O Planeta dos Macacos e Charlton Heston a gritar em desespero pela loucura da Humanidade entretanto destruída.
ResponderEliminarCreio firmemente que no planeta houve um conhecimento muito superior ao actual e que , por qualquer razão para nós desconhecida , desapareceu - mas basta ver os vestígios espalhados pelo mundo para saber que assim foi.
EliminarNeste momento estamos caminhando de novo para uma tragédia do mesmo tipo. E daqui a uns largos milhares de anos , grupos de turistas olharão embasbacados para a torre Eiffel enquanto a guia lhes dirá ser um símbolo fálico construído sem ferramentas por seres primitivos de metro meio e sem nenhum tipo de conhecimento.
Será um mundo tão saudável e feliz... quando robots, conseguirem fazer o que o homem faz... tornando-o ainda mais miserável e obsoleto!...
ResponderEliminarE estamos a caminhar para tal... em crescente entusiasmo...
Belíssima e pertinente partilha, São!
Beijinhos
Ana
Ainda não tenho permissão para ler. Hoje passo para te desejar um bom fim de semana e deixar o meu beijinho.
ResponderEliminar