CITAÇÃO : ARTHUR JAMES BALFOUR *
" O governo de Sua Majestade vê de forma favorável a criação na Palestina de um lar nacional para o povo judeu, e empregará os seus melhores esforços para facilitar a realização deste objectivo, sendo claramente entendido que nada será feito que possa prejudicar os direitos civis e religiosos das comunidades não judaicas existentes na Palestina, ou os direitos e o estatuto político de que gozam os judeus em qualquer outro país."
*Balfour era Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e proferiu esta histórica Declaração em 2 de Novembro de 1917 , dando início ao Estado Sionista de Israel com todas as trágicas consequências conhecidas para o povo palestiniano.
De aquellos polvos estos lodos...
ResponderEliminarBesos.
Quando as coisas começam mal, tudo se complica....
EliminarBesos
1947, queres tu dizer.
ResponderEliminarComeçou a correr mal desde o início!
Abraço
Não , a data é mesmo 1917.
EliminarE , aliás, o sionismo apareceu ainda no século dezanove através de Theodore Herzl.
Sim, correu tudo muito mal e , como se diz em Portugal, " quem nasce torto , tarde ou nunca se endireita".
Abraço.
E depois apareceu este Benjamin e ainda piorou tudo.
ResponderEliminarSinistro, este gajo é sinistro.
Sinistro, corrupto, aspirante a ditador e criminoso de guerra.
EliminarQuando afirma querer esmagar o Hamas está a mentir ; ele quer é exterminar o povo palestiniano.
Sabemos o massacre a ocorrer em Gaza, mas não o que está acontecendo na Cisjordânia - onde o exército funciona como o braço armado dos colonos , que são totalmente ilegais!!
E ainda há quem defenda os sionistas!!
Bom fim de semana.
Lá diz o velho ditado:"tudo que nasce torto, tarde ou nunca se endireita". E infelizmente é o caso. E tenho muitas dúvidas, que aconteça o tão desejado e justo, dois estados independentes. PALESTINA E ISRAEL.
ResponderEliminarVotos de um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Concordo contigo : não vejo como se construirão dois países independentes e parece-me mais impossível ainda um único país , porque as atrocidades e humilhações infligidas pelos sionistas aos palestinianos são inumeráveis e continuadas.
EliminarCarinhoso abraço, meu amigo, boa semana.
Que grato es visitarte, muy querida Sao.
ResponderEliminarTe dejo un abrazo grande, mi muy apreciado amigo.
Querido Ricardo , é sempre um enorme gosto receber-te!
EliminarQue Deus ilumine os sionistas e proteja os palestinianos.
Carinhoso abraço, meu amigo, boa semana.
Mi querida Sao, yo he llegado a la conclusión de que Israel se está vengando en los inocentes niños de Palestina por lo que los terroristas de Hamás les hicieron a ellos. Si fueran inteligentes les tenderían a los terroristas una emboscada para atraparlos uno a uno y exterminarlos en lugar de matar a gente inocente, gente civil, sin armas. Natanyahu es un genocida francamente. Es de la misma calaña que los de Hamás. Te dejo mi abrazo afectuoso.
ResponderEliminarTotalmente de acordo : o objectivo sionista é exterminar os palestinianos.
Eliminar"Bibi" não se interessa sequer com os reféns : só recebeu as famílias quando lhe apeteceu e, para cúmulo levou a esposa para o elogiar!
Um genocídio , sim, é o que Israel está cometendo em Gaza e também na Cisjordânia.Além disso, nem consigo imaginar o que estarão sofrendo as largas centenas de palestinos encerrados nas prisões israelitas.
Fuerte abrazo, querida Ingrid.
Eu sempre defendi a Palestina 🇵🇸 mas não perdoou a crueldade do Hamas, como não aceito a violência de uma parte da população islâmica contra os judeus. As demonstrações dos últimos dias em várias cidades alemãs foram de extrema violência.
ResponderEliminarComo não posso comentar no teu outro blogue, deixo aqui a minha mensagem de parabéns pelo aniversário do blogue. Curiosamente, o meu filho faz hoje anos.
Abraço forte e solidário da amiga que te acompanha há anos 💙
Também não concordo com a violência sobre os judeus estejam onde estiverem.
EliminarDeixando bem claro que os crimes de uns não justificam os crimes de outros, o Hamas é tão terrorista e cruel como foram os grupos sionistas Haganah e Irgun.
A vida de um judeu tem o mesmo valor que tem a vida de um palestiniano .
"Bibi " ( e a extrema direita religiosa) o que pretende é a extinção total dos palestinianos , nada mais. Se realmente pretendesse "decapitar o Hamas" faria o que Israel sempre fez : enviar agentes da Mossad assassinar quem não lhe agrada.
Parabéns para o teu filho e que a vida lhe sorria sempre, em companhia de quem (o) ama.
Beijinho grato, minha amiga, nesta tarde em que António Costa se demitiu de Primeiro-Ministro.,
Um problema com tantos séculos que não sei se algum dia os dois povos se entenderão.
ResponderEliminarMas seria bom para todos que se entendessem.
Um abraço.
Concordo plenamente! Um problema com tantos séculos!
EliminarDesde o fim do império otomano que aquele lugar só aloja violência. E como se sabe: violência gera violência.
Como podem terroristas negociar alguma coisa com a direita ortodoxa, ou vice-versa?
"Olho por olho..", continuará a ser o conceito judeu e "palestiano morto" será um mártir abençoado, dirão os terroristas muçulmanos.
O meu pessimismo continua...
Abraços
Com estas chacinas de Israel em Gaza e Cisjordânia , duvido muito de que as poucas centenas que restarem de palestinianos - se é que vão restar ( tenho muito receio de que os sionistas lancem uma ou duas bombas atómicas sobre Gaza) - se entendam com Israel.
EliminarAbraço , Jaime.
Sim, vem de há muito tempo, mas tudo piorou desde 1948 : o que os sionistas têm feito é imperdoável!
EliminarInfelizmente, para muita gente a História começou em 7/10/2023...
O teu pessimismo é igual ao meu, minha amiga .
Beijinho, Ana, nesta tarde em tivemos a triste nova de António Costa se demitir.
Pois é, São. Foi no fim da I Guerra Mundial que se decidiram as coisas. Vê lá há quanto tempo existe sofrimento naquela região com os palestinianos a verem constantemente o seu território ocupado. Claro que vai acabar mal...
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Tens razão : décadas de ocupação e sofrimento !!
EliminarO que torna ainda mais despropositadas as mais do que infelizes palavras de Marcelo Rebelo de Sousa ao embaixador palestiniano.
Abraço grande, minha Amiga, tudo d ebom.
A pergunta é: haverá alguma razão, para que se perpetuem erros históricos? DE nada valem as melhores intenções, quando os resultados são funestos! Meu abraço, querida amiga; boa semana!
ResponderEliminarMeu Amigo, quando há quem se considere superior aos seus semelhantes seja qual for o motivo, o resultado é sempre o de essas criaturas infligirem um terrível sofrimento a quem tem a desgraça de lhe cair nas garras...
EliminarA mim , o que mais me choca é os judeus serem capazes de infligir atrocidades aos palestinos iguais às que eles mesmos sofreram.
Abraço carinhoso e tudo de bom, Amigo.
Olá, amiga São,
ResponderEliminarPassando por aqui, reiterando o comentário em cima postado, e desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Se me permites , sugiro-te , de Rashid Khalidi ," Palestina - Uma Biografia " , cuja leitura deveria ser obrigatória no sistema de ensino .Assim como "As Veias Abertas da América Latina " de Eduardo Galeano.
EliminarAbraço com carinho, meu amigo.
I pray for peace
ResponderEliminarYou can check out my new post: https://www.melodyjacob.com/2023/11/the-best-black-friday-coat-deals.html
Me too!
EliminarNão sei a fundo qual será a previsão de Nostradamus para o ano que vem,,, mas terá certamente este Estado mal fadado, lá pelo meio, certamente... desde tempos bíblicos, que espalham o desatino pelo mundo... e continuam coerentes no processo...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana
Esta mania de se considerarem os eleitos do Senhor aliada ao enorme poder económico que Hitler referiu e aos interesses dos EUA só poderia originar um Estado que não respeita nada nem ninguém e capaz de enormes atrocidades !!
EliminarBeijinho, Ana, tudo de bom.