CITAÇÃO : MARCELO REBELO DE SOUSA *
" O facto de ainda não existirem dois Estados não significa que possam atacar pessoas inocentes, como vocês fizeram. Alguns de vocês..."
* A frase do Presidente da República foi dirigida a Nabil Abuznaid , chefe da Missão Diplomática da Palestina em Portugal . Dispensável esclarecer que se refere aos Estados de Israel e Palestina e que os sionistas jamais cumpriram uma única directiva da ONU ( Israel nunca sofreu nenhuma sanção por esse facto).
Pessoas inicentes nunca deveriam ser atacadas...
ResponderEliminarbeijos, chica
Concordando.
EliminarPorém, Israel deveria respeitar os direitos dos palestinianos e nunca o fez nem faz... e , ao contrário da Rússia, nem o Tribunal de Haia declara nenhum dos seus dirigentes criminoso de guerra com mandato de captura nem sofre sanções !!
Abraços
La guerra solo mata inocentes y saca provecho. Te mando un beso.
ResponderEliminarSem dúvida!
EliminarMarcelo deveria ter sido mais justo e falar também nas vítimas dos brutais bombardeamentos sionistas em Gaza assim como nos assassinatos de palestinianos - como o de um jovem de 17 anos desarmado - que os colonos ilegais fazem na Cisjordânia além das provocações religiosas e não sõ.
Besos
Uma tragédia sem fim à vista nesta espiral de violência.
ResponderEliminarFeliz Natal
Israel está totalmente empenhado em extinguir o povo palestiniano , não o Hamas. Porém, está fazer crescer o ódio e , além disso, a História equiparará os crimes do sionismo aos do nazismo.
EliminarPara o Pedro também, graças.
Israel no cumple y no pasa nada...
ResponderEliminarE é essa infame duplicidade de critérios que retira credibilidade aos EUA e UE além de lhes destruir a autoridade moral...
EliminarLamentável esta afirmação do Presidente português.
Abrazo
Qualquer guerra é desnecessária, principalmente quando os responsáveis estão protegidos e quem sofre são os inocentes!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Sem dúvida.
EliminarOs sionistas não querem decapitar o Hamas , mas , sim , exterminar de vez os palestinianos.
Se quisessem realmente atingir os chefes do grupo fariam o que sempre fizeram : as ditas e conhecidas execuções extra-judiciais.
Marcelo esqueceu que a História não começou em 7/10/2023.
Boa semana e abraço.
Foi sem dúvida um momento infeliz de Marcelo Rebelo de Sousa. Como dizia o Diácono remédios:não havia necessidade.
ResponderEliminarComo dizes e bem. Israel faz o que lhe apetece na Faixa de Gaza sem que a comunidade internacional nada faça. Infelizmente, com a responsabilidade dos Estados Unidos, que veta constantemente qualquer sanção ou resolução.
Enfim...
Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Não consigo entender como se pode condenar a resistência palestina sem condenar igualmente a ocupação efectuada pelos judeus.
EliminarOs crimes de uns não justificam os crimes de outros, como é óbvio.
Grato abraço, meu amigo, retribuindo carinhosamente os teus gentis votos.
É uma situação difícil de superar. Uns e outros sentem-se ressentidos. Israel vê uma ameaça em Hamás, e existe. A única solução, dois Países e respeito total pelas suas identidades. Mas olha para o de Ucrania e Russia!
ResponderEliminarBoas Festas.
Grande abraço de vida, querida amiga
A solução seria mesmo a existência de dois Estados, só que os sionistas nunca o irão permitir porque consideram ter direito divino sobre a Palestina. E o Hamas também não encara como possível a existência de Israel.
EliminarInfelizmente, os EUA que têm toda a possibilidade de conter a agressividade israelita continuam na sua cínica dualidade de critérios e hipocrisia!!!
Agradeço e retribuo o abraço e os votos de alegres festividades, meu querido amigo.
Querida São,
ResponderEliminarEssa guerra é tão absurda como devastadora para o povo palestino e nada é feito para controlar os ataques destruidores de Israel apoiado pelos EUA. Infelizmente quem sempre paga o pato por essas guerras horrorosas são sempre os inocentes e as pessoas que não tem culpa de nada!
Aproveito para te desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Um abraço!
Subscrevo integralmente seu justo e lúcido comentário : são os civis palestinianos que estão a ser exterminados deliberada e metodicamente pelos judeus tanto em Gaza como na Cisjordânia!!
EliminarGrato abraço, retribuindo carinhosamente seus amáveis votos , meu amigo.
Subscribo.
ResponderEliminarMarcelo não deveria ter esquecido o contexto de longa e durissima opressão em que surge o condenável ataque do Hamas.
EliminarBesos
Aprecio mucho, querida Sao tu ilustración.
ResponderEliminarEsa guerra es de nunca acabar y al final...nadie es culpable.
Te abrazo con inmenso aprecio.
Uma tragédia para quem é joguete dos interesses dos Senhores do Mundo.
EliminarMarcelo poderia muito bem ter evitado esta frase tão descabida.
Querido Ricardo, fuerte abrazo.
Não havia necessidade ( nem comentários infelizes e muito menos a guerra) ... Bj
ResponderEliminarFoi extremamente infeliz esta frase de Marcelo, pois esqueceu totalmente a opressão brutal dos judeus sobre os palestinianos e a falta de cumprimento por Israel de todas as decisões da ONU !!
EliminarAbraço, boa semana.
This is a sad situation
ResponderEliminarVery, very sad, indeed!
EliminarUm primor de diplomacia o nosso Marcelito... o nosso santo padroeira, de cadeiras e andarilhos desnecessários...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana
Inconcebível , esta frase|!!
EliminarO ataque do Hamas foi brutal, mas não mais do que o genocídio a que os sionistas estão sujeitando os palestinianos.... é é já o segundo da sua História : o primeiro foi o dos Cananeus.
Abraço, Ana!!!