ROSA BRANCA , não consigo dizer-lhe na sua caixa de cometários que me agradaram imenso as rosas lindas que encabeçam o blogue e que os seus poemas me tocaram.
"QUEM APRENDE DEVE SOFRER. E MESMO NO NOSSO SONO A DOR QUE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER CAI GOTA A GOTA NO CORAÇÃO, ATÉ QUE EM DESESPERO, CONTRA A NOSSA VONTADE, A SABEDORIA CHEGA PELA TERRÍVEL GRAÇA DE DEUS !" ÉSQUILO
MÁSCARA DE DEUS MAIA Os deuses são felizes. Vivem a vida calma das raízes. Seus desejos o Fado não oprime, Ou, oprimindo, redime Com a vida imortal. Não há Sombras ou outros que a contristem. E , além disto, não existem... FERNANDO PESSOA ("Poesias Inéditas - 1919/1930)
Durante toda a minha infância , adolescência e juventude, o ano 2000 era algo muitissimo longínquo , quase para além das possibilidades de alguém da minha geração , para não falar da anterior, o viver. Lembro-me de uma vez, na primária, ter feito contas para saber a idade que teria na viragem do século . Porém, esta sensação de distância imensa era geral ,dizia-se " sim, lá para o ano 2000 .." como se fosse algo inalcançável. E aqui estamos nós, eu com 75 anos, no primeiro dia do último ano do primeiro quarto de século de 2000. Pela veloz brevidade do tempo e pela urgente necessidade de o viver em plenitude, aqui vos ofereço, com votos de feliz 2025 , Serge Reggiani, excelente intérprete numa canção também ela repleta de sentido.
A sua também. Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarUm abraço
grato abraço, linda.
ResponderEliminarObrigado!
ResponderEliminarQue a sua seja, também, muito boa.
um agradecido beijo, amigo.
ResponderEliminarUma boa semana também para si amiga. Gostei do video. Beijos com carinho
ResponderEliminarUma canção animada para esquecermos as agruras da vida.
ResponderEliminarUma boa semana para ti, também.
Beijos.
Bela escolha, amiga! Obrigado, boa semana.
ResponderEliminarO meu grato beijo, Amigo meu.
ResponderEliminarEsquecer, talvez não...mais para aliviar um pouco, rrss
ResponderEliminarAbraço-te , Mona Lisa
ROSA BRANCA , não consigo dizer-lhe na sua caixa de cometários que me agradaram imenso as rosas lindas que encabeçam o blogue e que os seus poemas me tocaram.
ResponderEliminarUm grato abraço