ELEIÇÕES EUROPEIAS
No próximo domingo, 25 de Maio de 2014, vão decorrer eleições relativas à União Europeia.
A campanha eleitoral foi de uma pobreza confrangedora .
O Tratado Comercial entre EUA e UE nem foi sequer abordado.Como também não foi , aliás, o Federalismo.
Os problemas gravíssimos que minam a Europa passaram em silêncio e do euro e da sua sustentabilidade ninguém falou.
As pessoas , cansadas da corrupção da maior parte dos políticos e devastadas pelas políticas insanas da coligação PSD/CDS ao serviço da famigerada Troika e dos credores e completamente indiferente ao sofrimento do povo , afastam-se cada vez da intervenção cívica.
Espera-se uma abstenção brutal e eu fico muito preocupada com esse facto, pois isso é fragilizar ainda mais a Democracia, que não é um dado adquirido e que corre sérios perigos , dada a situação que a UE criou na Ucrânia, o Governo de extrema-direita na Hungria e a subida vertiginosa da mesma em todo o continente, agravado pelas estreitas relações que tem com a extrema-direita sionista.
Temos como dever e direito cumprir o acto de votar!!
É o mínimo que podemos fazer para lutar contra quem nos quer destruir.
Além disso, quem deixa nas mãos de outros , o seu próprio destino e o destino do país , perde todo o direito a protestar!
BOM VOTO!!!
Obrigado pelo alerta. Por mim estava decidido - vou votar. Nunca voto em branco pois nunca se sabe do que eles são capazes, já mostraram muito do que são e também do que pensam.
ResponderEliminarA campanha tem sido realmente uma pobreza. As questões agendadas seriam uma informação preciosa para uma boa escolha, mas até nisto fora todos iguais...
Infelizmente , assim foi...e a comunicação social também nada ajudou, diga-se de passagem
EliminarExcelente fim de semana e boa votação :)
Bom dia São
ResponderEliminarMuito sinceramente nem sei em quem votar.. e nem sei se irei...
Bom fim de semana
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Minha querida, não , não vá votar , porque é isso mesmo que a maioria dos políticos quer : é que lhe deixemos o nosso destino e o do pais nas mãos!!
EliminarVote, POR FAVOR, num partido qualquer à Esquerda, porque como vtemos visto CDS e PSD têm.nos tirado tudo !
Beijinhos, Ci.
Olá São!
ResponderEliminarÉ com uma baita cara-de-pau e na torcida se ser compreendido, que passo por aqui hoje, com esta mensagem padrão, para lhe convidar a conhecer o meu novo livro: Tempos Verbais! Assim como os demais, ele também está disponível gratuitamente em formato eletrônico:
Desce Mais Uma! - Lançamento Tempos Verbais
Se puder me ajudar divulgando aos seus amigos, ficarei muito grato!
Muito obrigado,
Rafael
A divulgação está feita!
EliminarQuem por aqui passsar, verá.
Desejo-lhe muito sucesso e espero que da próxima comente o que eu postei.
Obrigado, São! Pode deixar que volto com mais tempo, seu blog já está na minha lista. Agradeço a compreensão com esta minha divulgação.
EliminarAbraço
Fico contente com seu regresso.
EliminarPara si desejo o melhor.
Abraços
A campanha eleitoral é um ataque ao governo e não publicidade às politicas que os partidos vão adoptar se forem eleitos... O partido livre, se reparar (é o único partido que me lembro) é o único que fala de medidas que precisam de ser tomadas e propostas. Os outros ou dizem que se votarem neles o governo perde ou que temos que sair da união europeia, então querem ser eurodeputados para não irem lá por o cu? Não percebo!
ResponderEliminarMinha linda, pois...por vezes não se consegue entender lá muito bem o objectivo de determinados discursos e hoje vai ouvir um bem patético: o de Cavaco Silva que dirá uma série de banalidades , mas que é incapaz de tomar uma decisão que dê algum alívio ao povo português!
EliminarBom voto e excelente final de semana, Joana :)
Mais uma campanha eleitoral marcada pelas críticas ao governo e do governo à oposição... Muito populismo e zero conteúdo.
ResponderEliminarMMM ´S
ResponderEliminarRealmente, não se disse um só palavra sobre o que era importante, ou seja, o que espera a Europa fazer quanto ao futuro .
Ainda assim, considero que a abstenção é a pior decisão que se pode tomar, pois ´entregarmos o nosso destino pessoal e colectivo nas mãos de outras pessoas.
Temos que lutar, pelo menos.
Excelente final de semana e boa votação.
Minha querida amiga, eu não voto e nunca votei para a palhaçada de uma tal 'Europa'.
ResponderEliminarNunca me perguntaram nem me deram a liberdade de dizer sim ou não a essa tão 'famosa' adesão.
Pertenceu(?) a um programa de um famoso governo que nós tivemos e que nos levou para esta cruz, para esta 'dinastia'/opressão/ditadura dos 'grandes europeus'.
Perco o direito a protestar? Não! Nunca se perde o direito a protestar por uma causa que defendemos e que até prova em contrário...
Não podemos 'arrumar' a casa dos outros, quando temos a nossa casa a arder.
Grande parte da população não sabe e também não fica a saber, para que são estas eleições e como funciona o PE.
Verdade seja dita que não vi os partidos concorrentes (nacionais e outros) a explicar isso direitinho, o que não me admira pois estão mais preocupados em mostrar o cartão vermelho ao partido do governo.
Enfim...
Alberto, primeiro que tudo, obrigada de novo por aquele alerta que há tempos me fez por causa de um foto com crianças : apareceu de novo!
EliminarConcordo com todos os seus argumentos, só que pessoalmente não deixo o meu destino e o do meu país em mãos alheias , sem que ao menos estas criaturas encontrem resistência.
Naturalmente, não servirá para muito, mas ficar parada é algo que não sou capaz de fazer.
Esta campanha , na minha opinião, foi a mais pobre de toda a Democracia e travou-se uma guerra sem tréguas entre a coligação e o PS em que até parecia que Sócrates era candidato à Presidência da Comissão!!
Esperemos os resultados de amanhã e, mais ainda, o das próximas legislativas.
Meu bom amigo, bom final de semana :)
Mi muy querida amiga Sao.
ResponderEliminarManana tambien hay elecciones en Colombia y el ambiente esta super pesado.
Ruego a la divina providencia que los electores de Europa y Colombia voten con verdadera vocacion patriotica.
Fortisimo abrazo.
Meu estimado amigo, junto a a minha prece à tua, porque o futuro não me parece nada risonho, não....
EliminarEnorme e carinhoso abraço, Ricardo!
Vamos cumprir a nossa obrigação esperando que eles cumpram as deles.
ResponderEliminarbeijinho e bom voto também!
Assim seja, minha amiga, assim seja!
EliminarAbraço e bom resto de fim de semana
Não abdico dos meus direitos por isso lá estarei para votar. Mas infelizmente grande parte da nossa população não entende o que isto é e para que serve...
ResponderEliminarBjs
Penso como tu, embora ache que não sirva para grande coisa e que a DEmocracia , actualmente, é mais de fachada do que outra coisa qualquer, jamais deixarei de votart: já me sobrou a Ditadura que me roubou esse direito por exclusiva discriminação sexual.
EliminarA população não sabe, porque a embrutecem com horas e horas diárias de futebol e telenovelas sem que haja um programa cultural digno desse nome uma vez por semana, pelo menos.
Abraço grande, Lilá