SÉRGIO CONCEIÇÃO

 Sérgio Conceição  foi expulso , em 21/10/2022 no final do Porto-Benfica, ganho pelo clube lisboeta pela margem mínima. Mais uma vez .

Clarifico desde já que as minhas simpatias futebolísticas pertencem ao Sporting. Estou , portanto, perfeitamente à vontade para fazer a análise que aqui exponho.

O treinador do Porto ( 15/11/1974 ) é um bom técnico, competente e que dá consistência e vontade  à equipa.

Infelizmente, é alguém que não tem um pingo de desportivismo : não sabe ganhar e , muito menos, perder.

Como anfitrião, deveria ter-se dirigido ao banco do Benfica para cumprimentar Roger Schmidt ( 13/3/1967), o treinador que está fazendo até agora um excelente trabalho no Benfica, mas não o fez . Vá lá, retribuiu o cumprimento quando o alemão foi até ao banco do FCPorto.

Antes da meia-hora da primeira parte do jogo , um dos jogadores do Porto foi expulso, com toda a razão. Os eventuais erros da equipa de arbitragem não influenciaram o resultado.

No final do jogo, Conceição dirigiu-se ao árbitro que, depois de o ouvir, lhe mostrou o cartão vermelho. Dali seguiu para o encontro com os jornalistas e , como sempre, foi agressivo e injusto.

A única equipa corajosa e com qualidade em campo foi a dele , segundo a sua opinião. Lamentável este egocentrismo e esta visão tão estreita que o impede de reconhecer o valor dos adversários: quando ganha é porque são os melhores , quando perde é porque os adversários são ajudados pelos árbitros.

Sinceramente, penso que Sérgio Conceição é emocionalmente descontrolado e que deveria procurar ajuda profissional .Como Luis Suarez o fez no seu tempo.

Além do mais , o seu comportamento é um péssimo exemplo para os jogadores e  todos os adeptos, particularmente para os do seu clube.

Tenho muita pena de afirmar isto dada a sua qualidade técnica, mas espero que nunca ocupe o lugar de seleccionador : seria uma vergonha nacional o seu comportamento!

Comentários

  1. E o pior é que o seu comportamento já vem de longe, do tempo em que era jogador.
    Não tem desculpa, são demasiados casos. Devia, por isso, de ter um castigo exemplar. Mas já sei que vem uma suspensão de 1 ou 2 jogos e uns irrisórios 5.000 € de multa.
    Beijo, amiga São.

    PS: o que aconteceu no último jogo do Sporting não é nada bonito. Como é que passam para dentro tantos foguetes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois , tens razão : não entendi também como foi possível e é imperdoável o modo como se comportaram e , depois , enfrentaram a polícia.

      Sérgio Conceição é uma criatura irascível que nunca respeitou ninguém e que, sim, deveria ser punido exemplarmente .

      Há tampo, estava assistindo a um jogo e alguém lançou uma daqueles infelizmente usuais insultos nos estádios ao filho dele e Conceição só não o agrediu fisicamente porque um outro seu filho o impediu _ e não me venham dizer que é porque preza muito a sua família !!

      E há muitissimos mais exemplos da sua agressividade e falta de desportivismo. Aliás, isso reflecte-se na equipa, sendo o exemplo máximo Pepe, que deveria ter sido irradiado aquando da agressão ao jogador do Getafe, quando jogava no Real Madrid.

      Abraço, meu amigo. Boa semana :)

      Eliminar
  2. Sérgio Conceição é um arruaceiro. Ponto. Consegue transmitir aos jogadores esse estigma. A equipa do Porto não são bairristas, são arruaceiros seguindo o seu treinador e, até o chefe dos super dragões - Fernando Madureira - que é uma pessoa, como desportista, intragável. O Porto faz da arruaça o seu comportamento. Ganham é verdade. Mas ganham na base do "terror", da ameaça, da agressão, da maldade. Pepe é, como desportista, o pior exemplo que existe em futebol. Ele ofende qualquer adversário, inclusive companheiros da seleção Nacional ONDE NUNCA DEVERIA JOGAR.
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Conceição sempre foi impulsivo até mesmo como jogador ( Ricardo Sá Pinto é também um pouco assim ), além de não respeitar os adversários e Fernando Madureira é pior ainda.

      E, sim, Pepe não deveria jamais ser convocado para a selecção nacional!!

      Cordiais saudações

      Eliminar
  3. O futebol tornou-se num campo de paixões muito nervosas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol deixou de ser um desporto para se transformar em negócio, por vezes bem sujo .

      Se, para cúmulo, os exemplos são mais ....tudo piora.

      Beijinho e feliz semana, Amiga

      Eliminar
  4. Não assisti ao jogo, São; mas aprendi a respeitar as tuas análises, sempre claras e imparciais. Quanto ao temperamento do técnico (que não conheço), acredita-me: pior está o Brasil, que tem um assim como presidente! :( Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio, ainda assim , que Sérgio Conceição seja capaz de tanta insensibilidade face ao sofrimento das pessoas como o foi e é a criatura que vos preside.

      Abraço, meu Amigo

      Eliminar
  5. Ora bem.
    Não concordo de todo com esta tua análise relativamente a Sérgio Conceição.
    Concordando no entanto, que tem uma personalidade muito própria, explosiva, que não gosta de perder nem a feijões.
    Ele teve toda a razão em ter aquela atitude na conferência de imprensa. Visto que, o árbitro teve dois pesos e duas medidas. Houve um jogador do Benfica, que devia ter sido expulso e não foi. Se não erro no nome, se cha
    ma Bha ou coisa parecida, que saiu ao intervalo, que não devia estar já em campo. Já tinha um amarelo e o árbitro fechou os olhos à não marcar o segundo e respectiva expulsão. O que ficavam tanto o Porto como o Benfica a jogar com 10. E aí o resultado poderia ter sido outro.
    Como diz o Jaime Portela e bem, antes de criticar os outros, temos primeiro que olhar para o espelho. A sorte do Sporting, foi conseguir dar a volta ao resultado, senão seria uma tragédia.
    PS :para que não haja dúvidas, sou assumidamente adepto do Porto isso não significa que não seja justo.
    Lá diz o velho ditado, "quem não se sente não é filho de boa gente".
    O Porto foi nitidamente prejudicado pelos erros da arbitragem.
    Votos de boa semana, amiga São.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    Mário Margaride

    http:://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como interagimos há relativamente pouco tempo na blogosfera e , segundo julgo saber, não tens Facebook não tiveste oportunidade de saber que , quando é necessário , critico o Sporting.

      Lamento muito que as sequelas da triste passagem pela presidência daquela criatura destrambelhada que é Bruno de Carvalho ainda estejam presentes no comportamento censurável de parte dos adeptos que o apoiam fanaticamente.

      Não me lembro de nenhum presidente de clube ter uma atitude tão clara e firma quanto a claques quanto a de Varandas. Por mim, claques e praxes já teriam acabado definitivamente há muito tempo.

      Quanto a gostar-se de perder, penso que ninguém gosta Temos é que saber perder (e ganhar) e não considerar os adversários como inimigos a abater de qualquer jeito... e isto serve para todos clubes e responsáveis.

      Grande abraço, meu amigo, boa tarde :)

      Eliminar
  6. Não podia estar mais de acordo com o teor do seu texto... Aplausos 👏👏🌹
    -
    Quero sentir o tremor do teu coração...
    .
    Beijo, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente!
    Uma pena pois é como dizes um excelente treinador.
    Como escreveste e outros amigos também aqui comentaram, vem de longe esta atitude e, chamando os bois pelos nomes, ele como jogador era "um caceteiro".
    Ninguém gosta de perder, mas num trato de adversários e não o de inimigos, deve prevalecer o bom senso, fez-se tudo quanto se pode e se tal não chegou para ganhar, deve-se sair de cabeça erguida, felicitar o esforço dos atletas e continuar a trabalhar para melhores resultados. Acima de tudo não arranjar desculpas esfarrapadas.
    Atitude não lhe falta, pela negativa - Acabei de ver um vídeo onde ele no fim do jogo e já no campo tenta rasteirar o adjunto do treinador do adversário. O dito vídeo está a circular para quem o quiser ver (acabei de ver no Tweter)
    Beijinho amiga São. Uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos melhores exemplos de desportivismo foi dado nas respostas ao jornalista por um dos jogadores do Casa Pia, que deu luta ao Sporting acabando por perder o jogo

      O jogador expulso do Porto ainda fez as faltas em jogada, mas Otávio agrediu pura e simplesmente : deveria ter visto vermelho directo.

      Infelizmente , esta agressividade despropositada é a marca de água do FC Porto. Também vi esse vídeo : inconcebível !!

      Abraço, meu amigo.Tudo de bom :)

      Eliminar
  8. Mudei para o Porto por cauda do Casillas ehehehehehehe
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente guarda-redes, sem dúvida!

      Bom resto de semana :)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Um comportamento lamentável, verdadeiramente, e repetido...

      Beso, bom resto de semana :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Uma pena que Conceição não consiga ou não queira mudar ou ninguém lhe ponha travão ...

      Abraço

      Eliminar
  11. Olá São
    Como é importante saber ganhar e perder, um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito importante, mesmo!

      Oxalá na vossa eleição de domingo também se saiba ganhar e perder...

      Grande abraço :)

      Eliminar
  12. Embora eu deteste absolutamente pessoas mal-educadas, sou suspeita ao defender o Sérgio Conceição, uma vez que sou PORTISTA de alma e coração 💙

    Beijo da amiga de sempre, que não pode entrar no teu outro blogue e, que AMA mais a ópera do que o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o mérito da reconhecer, i isso é muito bom.

      Quanto a Sérgio Conceição e a Bruno de Carvalho considero-os impossíveis de defender.

      Lamento que não consigas entrar e não consigo descortinar o motivo ...

      Também aprecio muito música clássica.

      Grande abraço, minha querida Teresa, bom resto de semana :)

      Eliminar
  13. Selecionador... há-de vir o Mourinho! O Sérgio... ainda tem muito que provar fora do nosso país! Ainda é um menino... e com muito mau feitio!... :-D
    Sou uma dragona assumida... tudo o que disser... será suspeito... e depois não assisti ao jogo em causa! :-))
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assisti , por isso escrevi o que escrevi.

      E, já depois deste jogo, protagonizou outra cena infeliz, mas ai não opino porque não vi.

      Realmente é uma pena que , com a qualidade que tem, faça figuras tristes. E nem estou a dizer sequer que não reaja, mas não pode é ser assim ...

      Santos deveria sair o mais depressa possível do cargo!!!

      Beijinho de boa noite

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

NAUFRÁGIOS