Entendo e reconheço correta, São. Mas, particularmente, creio que os nossos limites não são os da linguagem, mas os do sonho. Que achas, amiga? ;) Meu abraço, boa semana!
Curiosa frase. Para mim, os limites minha linguagem, são os limites dos meus pensamentos. Continuação de ótima semana, amiga São. Beijinhos, com carinho e amizade.
A nossa forma de comunicar tem sobretudo a ver com a bagagem que absorvemos ao longo da vida e adequamo-la a cada passo ao meio em que nos movemos, então, o alargar esses limites, dependerá de armazenar mais conhecimento e saber mas, também do exercício de comunicarmos com nós próprios com clareza. Será? Meu kandando com amizade.
Porém também é como o autor afirma: imagina que vês algo que nunca viste e que tens que o transmitir a quem também nunca viu: vais ter que recorrer a exemplos conhecidos e isso é uma limitação.
Vivemos num mundo de muita comunicação... e ainda muito pouco entendimento! Algo ainda continua a falhar no processo... motivando teses filosóficas... dos que não as plagiarem em qualquer lado... :-)) e continuarem motivados a pensar... nesta sociedade que praticamente só promove estímulos cada vez mais superficiais... a sociedade do excesso de informação... parece desembocar na desinformação absoluta!... Veja-se por exemplo a compra do Musk... para a ajudar a promover no pardal azul... Beijinhos! Continuação de uma boa semana! Ana
Penso que o pensamento está ser deliberadamente atrofiado pelo Twiiter : limitar a determinado número de caracteres é péssimo, porque não permite desenvolver claramente uma ideia que seja.
"QUEM APRENDE DEVE SOFRER. E MESMO NO NOSSO SONO A DOR QUE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER CAI GOTA A GOTA NO CORAÇÃO, ATÉ QUE EM DESESPERO, CONTRA A NOSSA VONTADE, A SABEDORIA CHEGA PELA TERRÍVEL GRAÇA DE DEUS !" ÉSQUILO
"Podem dizer que é uma ideia utópica, mas é a minha utopia. As guerras, as pandemias, as alterações climáticas, só podem ser controladas por um governo mundial que tenha efectivamente poder. Senão acontece aquilo que estamos a ver: Israel a fazer coisas estranhas , o mundo inteiro a criticar - com excepção dos E. U. A. e da Europa por imitação - mas sem ninguém se importar verdadeiramente... As Nações Unidas, tal como estão concebidas, são um governo mundial impotente. " *Orhan Pamuk é um escritor turco, vencedor do Nobel de Literatura em 2006.
Interessante pensamento :)
ResponderEliminar.
Pode a esperança ser o meu porto seguro...
.
Beijo e uma excelente semana.
E correcto, porque aquilo que desconhecemos nos é imposto relatar com a linguagem que temos e isso limita-nos
EliminarBeijinhos
Entendo e reconheço correta, São. Mas, particularmente, creio que os nossos limites não são os da linguagem, mas os do sonho. Que achas, amiga? ;) Meu abraço, boa semana!
ResponderEliminarSim, também considero a frase correcta e também me parece que só os sonhos nos limitam ...
EliminarGrande abraço, meu Amigo
Se o diz é porque assim pensa.
ResponderEliminar.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
E eu concordo com ele : a linguagem limita-nos muito.
EliminarSaudações amistosas.
Muito lindo,São! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarE , acima de tudo, correcto.
EliminarTe abraço, querida amiga
Muy cierto, genial frase. Te mando un beso.
ResponderEliminarTambém a considero assim, porque a linguagem só nos possibilita dar conta do que conhecemos .
EliminarAbrazo
Curiosa frase. Para mim, os limites minha linguagem, são os limites dos meus pensamentos.
ResponderEliminarContinuação de ótima semana, amiga São.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Não é muito diferente, parece-me.
EliminarSinceramente, creio que no passado da Humanidade as pessoas assistiram a factos que, por falta de conhecimento, a linguagem limitou a sua transmissão.
Abraço com estima, meu amigo
Es cierto que el lenguaje puede limitarnos.
ResponderEliminarBesos.
Muitisssimo, efectivamente.
EliminarBesos
A nossa forma de comunicar tem sobretudo a ver com a bagagem que absorvemos ao longo da vida e adequamo-la a cada passo ao meio em que nos movemos, então, o alargar esses limites, dependerá de armazenar mais conhecimento e saber mas, também do exercício de comunicarmos com nós próprios com clareza.
ResponderEliminarSerá?
Meu kandando com amizade.
É como dizes.
EliminarPorém também é como o autor afirma: imagina que vês algo que nunca viste e que tens que o transmitir a quem também nunca viu: vais ter que recorrer a exemplos conhecidos e isso é uma limitação.
Abraço grande, meu amigo
Gostei de ver as coisas por esse prisma. Boa!!!
EliminarFico contente ...
EliminarGostei
ResponderEliminarFrancisco
Ainda bem .
EliminarVivemos num mundo de muita comunicação... e ainda muito pouco entendimento! Algo ainda continua a falhar no processo... motivando teses filosóficas... dos que não as plagiarem em qualquer lado... :-)) e continuarem motivados a pensar... nesta sociedade que praticamente só promove estímulos cada vez mais superficiais... a sociedade do excesso de informação... parece desembocar na desinformação absoluta!... Veja-se por exemplo a compra do Musk... para a ajudar a promover no pardal azul...
ResponderEliminarBeijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana
Musk é um perigo ...
EliminarPenso que o pensamento está ser deliberadamente atrofiado pelo Twiiter : limitar a determinado número de caracteres é péssimo, porque não permite desenvolver claramente uma ideia que seja.
Estamos entrando numa nova Era das Trevas, Ana.
Bom fim de semana e caloroso abraço para si
LUDWWIG WITTGENSTEIN sabia o que dizia sobre a linguagem.
ResponderEliminarUm abraço,
Também penso isso.
EliminarAbraço amigo