CITAÇÃO : ESTHER MUCZNIK (2/2024)
"Nunca pensei que pudesse acontecer uma coisa como o 7 de Outubro.
Israel chegou a ser alertado para o facto de que havia qualquer coisa que estava em preparação.
E não sei porquê, não ligou a isso."
"Nunca pensei que pudesse acontecer uma coisa como o 7 de Outubro.
Israel chegou a ser alertado para o facto de que havia qualquer coisa que estava em preparação.
E não sei porquê, não ligou a isso."
This is so sad. Hopefully it gets settled soon.
ResponderEliminarVery, very sad....
EliminarTambém nunca percebi, confesso...
ResponderEliminarBfds
Fiquei perplexa com o ataque de 7/10/2023 por várias razões .
EliminarA Mossad gaba-se , com razão, de ser a melhor polícia secreta do mundo. Pelo que quando o aviso foi feito, provavelmente era já de seu conhecimento que se estava a preparar alguma coisa.
Não entendi a facilidade com que o Hamas entrou em Israel e , menos ainda, o tempo que os as pessoas atacadas dizem ter decorrido entre os pedidos de socorro e a vinda das autoridades.
Neste momento , face ao genocídio de que estão a ser vitimas os palestinianos, particularmente em Gaza, e tendo a conta o grupo asqueroso que é o Governo de Netanyahu ( um dos ministros considera a hipótese de lançar uma bomba atómica sobre Gaza, o que convenhamos , seria bem mais caridoso) , que mente ao dizer importar-se com os reféns, estou convencida de que "Bibi" e a extrema-direita religiosa permitiram o ataque e sacrificaram aquelas centenas de pessoas para alcançarem o seu objectivo último, isto é, a destruição total de Gaza e o maior extermínio possível de palestinianos.
Bom fim de semana.
Até dá a impressão que fingiram não saber de nada para estarem a fazer o que estão a fazer - a destruir um povo!
EliminarAbraço
Abraço
Neste momento estou totalmente convicta de que Netanyahu e quem o rodeia decidiram sacrificar deliberadamente aquelas centenas de pessoas para assim terem o pretexto de destruírem Gaza por completo e exterminarem os palestinianos tanto na Cisjordânia como, particularmente , em Gaza.
EliminarComo sempre, os EUA são cúmplices dos crimes de guerra e contra a Humanidade dos judeus porque o poder económico destes é imenso , tal como Hitler afirmou. Aliás. mais uma vez , os EUA votarão contra o cessar -fogo pedido na ONU.
Abraço , boa semana.
A União Europeia envergonha-me totalmente com a sua postura seguidora dos EUA.
Muy sospechoso.
ResponderEliminarBesos.
Neste momento , a minha convicção é que Netanyahu sacrificou aquelas centenas de pessoas para ter pretexto de assassinar milhares de palestinianos e destruir Gaza. Até porque sabe perfeitamente que tem a cumplicidade dos EUA e nada lhe acontece, dado o facto de jamais ter sofrido nenhuma consequência pelo facto de nunca ter cumprido uma só decisão da ONU.
EliminarAcrescento : tenho vergonha pela nulidade da União Europeia , vergada sempre aos interesses dos EUA.
Besos, bom fim de semana.
Talvez estivesse à espera duma provocação. Ou que tudo estava controlado e em paz. Raro, raro. Abraço
ResponderEliminarO Governo sionista e teocrático de Israel nada fez porque teve assim o pretexto para o genocídio que estamos vendo em directo e porque tem a criminosa indiferença do Ocidente e da sua vergonhosa dualidade de critérios. Agravada pela cumplicidade dos EUA, como sempre.
EliminarAbraço, amigo mio, boa semana .
Não conheço esta senhora. Mas tem toda a razão no que diz. É de facto estranho como Israel com uns serviços secretos poderosos como dizem, não estiveram atentos a estes movimentos do Hamas. Se tinham sido avisados, porque não atuaram? Algo de estranho se passou.
ResponderEliminarDeixo os meus votos de um bom fim de semana, amiga São, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Eu conheço e não a aprecio porque é arrogante. Porém, fiquei agradavelmente surpreendida com as críticas duras e correctas a "Bibi " e à extrema-direita religiosa do seu governo tão teocrático como o do Irão.
EliminarDe início também estranhei, mas actualmente estou convicta de que calhou muito bem ao grupo de escroques à frente de Israel o condenável ataque do Hamas : deu-lhes o pretexto para destruírem Gaza e efectuarem o genocídio que estamos vendo em directo diariamente, além de assassinarem palestinianos na Cisjordânia sem despertarem atenções .
O que me indigna e enfurece é a dualidade de critérios do Ocidente (particularmente a cínica cumplicidade dos EUA desde sempre).
Caro amigo, carinhoso abraço, boa semana.
Miuy querida Sao :
ResponderEliminarGran trsteza por donde se vea.
La guerra es algo inimaginable.
te dejo mi abrazo con mucho aprecio.
Bem vindo, meu amigo.
EliminarA guerra é algo incompreensível, sim.
E o massacre cruel dos judeus sobre os palestinianos na Cisjordânia e, particularmente em Gaza, é imperdoável assim como a cumplicidade dos EUA com os sionistas e a falta de coluna vertebral da União Europeia.
Forte abraço, querido Ricardo, tudo de bom.
Os americanos também estavam informados sobre o 11 de setembro e não ligaram. Não sabemos, se por arrogância ou por conveniência. Os Yankees atacaram imediatamente o Iraque. Os israelitas ficaram com carta branca para exterminar o povo palestiniano.
ResponderEliminarAbraço forte e solidário neste domingo chuvoso e triste.
Querida Teresa, nunca imaginei que nos meus últimos anos de vida e depois dos horrores do nazismo e do Vietname e do Biafra e ..... e.... assistisse em directo a um genocidio sionista sobre o desgraçado povo palestiniano com a cumplicidade infame dos EUA e a indiferença vergonhosa da União Europeia.
EliminarA invasão do Iraque foi outro acto criminoso dos EUA e aliados e o 11 de Setembro uma história mal contada.
Com amizade e gratidão, estreito abraço com voto de boa semana .
Uno no quisiera pensar que a pesar de la inteligencia que tenían del ataque y secuestro, lo permitieron para aprovecharlo políticamente, y macartizar a Gaza. Pero, así fue. Perverso Netanyahu. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarInicialmente, considerei muito estranho o que aconteceu , mas uma falha pode existir sempre.
EliminarSó que depois do massacre que os sionistas estão fazendo em Gaza e dos assassinatos na Cisjordânia, apoiados pelo execrável Tio Sam, e do total desinteresse pelos reféns , estou totalmente convicta de que aquelas centenas de pessoas foram sacrificadas por essa criatura perversa e sem escrúpulos que é Netanyahu.
Abraço , boa semana.
Uma falha incompreensível da secreta israelita, uma das melhores do mundo.
ResponderEliminarMas acontece que a capacidade de o Hamas enganar o inimigo não é de desprezar...
Abraço, querida amiga São.
Neste momento , não acredito que tivesse havido falha .
EliminarAquelas centenas de pessoas foram simplesmente utilizadas e sacrificadas pelo escroque sionista que é Netanyahu para alcançar os seus objectivos: manter-se no poder, destruir Gaza e exterminar os palestinianos.
Abraço, querido amigo, serena semana.
Acho que ninguém entende como é que a Mossad não esteve alerta. Talvez servisse os interesses de Netanyahu fazer de conta que não estava a par .
ResponderEliminarTudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.
Neste momento, estou totalmente convicta de que a tua hipótese é a verdadeira.
EliminarAmiga, abraço de saúde e felicidades .
Olá, amiga São,
ResponderEliminarInfelizmente, toda esta tragédia em Gaza, como dizes nos teus comentários aos comentários, estaria já pensada pelo Governo de Israel. De facto é que se subentende de toda esta tragédia... Aproveito para desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Não vejo possibilidade de outra interpretação dos factos senão a de que foi muito bom para os objectivos de destruição e genocídio de Bibi e apoiantes o ataque do Hamas.
EliminarMeu amigo, abraço com estima, bom resto de semana.
É realmente difícil de explicar, São. Mas, amiga, acho que muito longe estamos de entender como funcionam as cabeças dos políticos. E, pra ser sincero, talvez seja melhor assim! Meu abraço, amiga; boa semana.
ResponderEliminarSim, a cabeça da maioria dos políticos é um labirinto .... mas aqui, considerando os factos, parece-me relativamente fácil de entender qie Bibi é perverso e sacrifica tudo aos seus interesses.
EliminarCaro Flávio, abraço de boa noite .
São
ResponderEliminarHá situações que ficamos incredulos.
Cada vez eu entendo menos do que vejo e oiço.
Este mundo anda tão descontrolado e do avesso.
Um mundo que faz doer.
Boa semana.
Um beijo
:)
Os Maias estudaram exaustiva e profundamente o Tempo , dividindo-o em Eras de milhares de anos : em 2012 terminou uma , pelo que estamos em período de transição no início da actual ... e nós sabemos como são convulsas estas mudanças.
EliminarAlém disso, pessoalmente estou convencida de que a Humanidade desaparecerá tal como quem a precedeu sobre a Terra.
Abraço e bom resto de semana :)
Querida São,
ResponderEliminarSão muitos fatos controversos nessa história, tudo mal explicado e parece realmente que tudo foi planejado para que a resposta aos ataques do Hamas fosse em proporções jamais vistas contra a Faixa de Gaza. O governo de Israel está promovendo um verdadeiro genocídio contra o povo palestino e muitos dizem ser uma limpeza étnica, ou seja, querem exterminar os palestinos que vivem em Gaza, todos eles sem exceção. O presidente Lula aqui do Brasil fez um discurso duríssimo contra o primeiro ministro Netanyahu fazendo uma comparação com Hitler e está sendo bastante criticado no Brasil, mas ele só disse a verdade e isso doeu bastante nesse assassino chamado Netanyahu. Que Deus proteja os palestinos e o seu povo.
Abraços!
Meu amigo, Gaza já fora transformada pelos judeus na versão moderna do gueto de Varsóvia e na Cisjordânia seguem o exemplo do antigo regime racista da África do Sul ao encerrar as pessoas em bocados de território murados . Enquanto os palestinianos têm água racionada , os colonos ilegais judeus têm as piscinas cheias em pleno Verão, além as estradas são todas controladas e existem documentações de cores várias para a circulação. Se puder leia " Um Dia na Vida de Abed Salama - Anatomia de uma tragédia em Jerusalém ", onde o jornalista estado-unidense Nathan Thrall - já ameaçado de morte , obviamente - relata o drama provocado pelo despiste de um autocarro " no lado errado do muro" em que morrem carbonizadas várias crianças.
EliminarQuerido Alécio, já que o objectivo sionista é o de exterminar os palestinianos , então , convenhamos, seria mais caridoso concretizar a intenção de um dos ministros de Bibi , isto é, lançar uma bomba atómica sobre Gaza.
Caloroso abraço e bom resto de semana.
O meu aplauso para Lula. Lamentável que a UE seja amorfa e não tenha a dignidade e a coragem de aplicar a Israel as sanções que aplicou à Rússia nem de declarar criminoso de guerra Netanyahu como declarou Putin!
EliminarQue mundo é este em que estamos vivendo!!!
ResponderEliminarFico triste demais quando vejo qualquer notícia sobre estes ataques! Não vejo sensatez de lado nenhum! =(
Infelizmente, a História se repete .... e as tragédias não param. Até porque a guerra sempre dá luctros a alguém!
EliminarBoa semana :)