GENOCÍDIO, SIM !!
O ministro das Finanças de Israel disse a 7/8/2024 que é de considerar deixar morrer à fome os palestinianos que se encontram em Gaza. Além disso, paga verbas aos colonatos ilegais da Cisjordânia.
Há tempos um membro do mesmo Governo judeu , afirmou que não estava fora de hipótese o lançamento de uma bomba atómica sobre Gaza.
Desde o ataque brutal do Hamas em 7/10/2023, centenas de palestinianos foram assassinados pelos colonos ilegais e pelo exército judeu na Cisjordânia , além dos que foram presos e estão sendo torturados.
Em Gaza , todos os direitos humanos têm sido sistematicamente violados e não existe um único lugar seguro, porque Israel tem bombardeado deliberadamente hospitais, escolas ,campos de refugiados, comboios humanitários e ambulâncias. Além de encerrar as fronteiras todas.
A comunidade internacional limita-se a hipócritas declarações piedosas , muito particularmente os EUA que , pura e simplesmente, são cúmplices de Israel nos seus crimes de guerra e contra a Humanidade. Aliás, como sempre foram. Quem não se lembra dos massacres de Sabra e Chatila ?! Blinken tem o descaramento de afirmar que a maioria das vítimas em Gaza é provocada pelo fogo cruzado do Hamas . Provavelmente, os edifícios destruídos que vemos nas imagens, não são consequência dos bombardeamentos judeus, mas sim de terramotos.
Além disso, os sionistas continuam com os assassinatos selectivos de quem consideram responsável pelos movimentos de resistência , sem respeitarem a soberania dos outros países.
No entanto, a vítima é sempre Israel e a invocação do direito à defesa é permanente. Nethanyau é, segundo o advogado das famílias dos reféns e o ministro da Defesa , o principal obstáculo à libertação destes.
Bibi está para os palestinianos como Hitler esteve para os judeus. Só que desta vez , o assassinato indiscriminado e em massa não é nem um holocausto nem um genocídio.
Sinceramente, a Humanidade envergonha-me !!
De todos os que Israel considerava directamente responsáveis pelo 7 de Outubro falta liquidar Yhaya Sinwar.
ResponderEliminarQue vai ser assassinado.
Onde e quando e como pouco importa para Israel.
Sinwar até já tem um filho preparado para lhe suceder quando chegar a sua vez.
Violência interminável.
Bfds
Os judeus são como o seu deus : rancorosos , vingativos e cruéis. Não se preocupam nem com meios nem com direitos de quem quer que seja para obter os seus fins. Ser "o povo eleito " ou pertencer à "raça superior" coloca estes genocidas acima de todos os que consideram sub-humanos.
EliminarHá anos , a Mossad assassinou um homem só porque teve a infelicidade de ser parecido com um dos alvos a abater por Israel e nem sequer houve o cuidado de confirmar a identidade da pessoa.
O que repugna mais ainda é a hipocrisia do dito Ocidente. Marcelo Rebelo de Sousa proferiu esta inqualificável declaração " Não é o Governo que não quer, não é o Presidente que não quer, é todo o povo português que não o reconhecimento do Estado da Palestina " !!!!!
Bem podem os sionistas e apoiantes assassinar milhares de palestinianos, porque ou os exterminam de vez e definitivamente ou a resistência irá continuar sempre.
Bom fim de semana.
Genocidas....
ResponderEliminarBesos.
Genocidas , sim, tal como o foram os nazis.
EliminarSionismo =Nazismo.
Beso, bom fim de semana.
Está violência nunca vai acabar até o povo palestiniano ser completamente chacinado. É, é sempre foi o objetivo de Israel, por muitos argumentos que usem. É um genocídio sim senhor! Porque nunca conseguirão acabar com o Hamas. Morrem uns, outros os surgem para os substituir.
ResponderEliminarVotos de um excelente fim de semana, amiga São, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Tal como os nazis se consideravam a "raça superior " e com direito ao "espaço vital " ,os judeus consideram-se "o povo eleito " com direito à " terra prometida " e é já o segundo genocídio que cometem.
EliminarPorém, concordo totalmente contigo, ou conseguem o seu objectivo de exterminarem ( com a ajuda dos EUA) totalmente todos os palestinianos ou a resistência estará sempre presente seja pelo Hamas ou por outro grupo qualquer.
Uma infâmia a tragédia que se vive na Palestina.
Abraço e bom fim de semana, meu amigo.
Mi muy querida amiga Sao :
ResponderEliminarValiosa publicación. Te dejo mi abrazo pleno de aprecio.
Querido Ricardo, te agradeço muito o apreço !
EliminarQue o massacre dos palestinianos acabe e os judeus tomem consciência dos crime que estão cometendo, aceitem o cessar - fogo e cumpram o que está decidido : a existência de dois Estados !!
Te abraço com estima, meu amigo.
Olá, amiga São
ResponderEliminarPassando por aqui, para desejar uma feliz semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Grato abraço , meu amigo, para ti também uma feliz semana e que o mundo acalme!
EliminarO que Israel está a fazer é uma vergonha para a humanidade, os crimes de guerra sucedem-se e o genocídio é mais que evidente.
ResponderEliminarGente desta natureza devia ser banida do poder político, tanto de Israel como do Hamas.
Um abraço querida amiga São.
Totalmente de acordo contigo.
EliminarPorém , já não é a primeira vez que ouço pessoas com altas responsabilidades afirmarem que a imparável matança de palestinianos pelos judeus não é genocídio, porque este está muito definido nas suas características, e que, quando muito, se poderá dizer que o massacre a que estamos assistindo em directo é uma acção de extermínio. Considero este jogo de palavras o cúmulo do cinismo !!
De cada lado da tragédia estão os piores dos piores. No entanto, não esqueçamos que Israel numa lógica de dividir para reinar apoiou o Hamas.
Querido amigo, abraço e serena semana.
Triste realidade, São! Era de pensar-se que tivéssemos avançado um pouco, no respeito à dignidade e à vida, mas o progresso parece restrito ao campo material! :( Meu abraço, amiga; boa semana.
ResponderEliminarEnquanto o sionismo e o nazismo existirem a Humanidade estará cada vez mais desumanizada, porque quer o "povo eleito " como a "raça superior " se consideram os únicos seres humanos à face da Terra. O resto são "monstros", "ratos", "sub-humanos ", "baratas " a quem estes assassinos podem fazer tudo quanto lhes passar pela cabeça porque não têm direitos alguns, nem sequer o de existir.
EliminarO genocídio com que os judeus estão exterminado os palestinianos é o segundo da sua História e sempre em nome da dita "Terra Prometida " por um deus rancoroso, cruel, vingativo e injusto.
Te abraço, meu amigo, serena semana.
Por vezes até tenho dificuldade em acreditar nas coisas que vou lendo e ouvindo por parte de alguns governantes de estado!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Estou em igual situação.
EliminarIncrível como certas criaturas podem fazer afirmações tão ignóbeis !!
Abraço, boa semana :)
Olá São! Vim matar saudade das suas postagens e aqui encontro um tema que é impossível não refletirmos, afinal vemos em um único planeta e as guerras jamais fizeram bem a humanidade, É muito triste o que está acontecendo entre estes povos irmãos, o pior da guerra é a morte e o sofrimento de milhares de inocentes. Rezemos pelo fim das guerras.
ResponderEliminarQue surpresa boa, minha amiga !!
EliminarSubscrevo na íntegra as suas palavras e, como sou crente, peço diariamente a Deus que ilumine a Humanidade para que nos lembremos todos que somos seres humanos com os mesmos direitos e para que quem detém o Poder compreenda de uma vez que as guerras não resolvem rigorosamente nada !!
Abraço, tudo de bom !