7 DE OUTUBRO DE 2023

 Um ano atrás, o Hamas entrou em Israel e realizou um ataque em que morreram 1139 pessoas e 247 foram feitas reféns.

Israel  , que fora avisado e que possui os melhores serviços secretos do planeta, afirma ter sido apanhado de surpresa e começa um genocídio sem limites  nem freio sobre os palestinianos de Gaza e Cisjordânia  - com a cumplicidade sempre presente dos EUA e a indiferença do dito Ocidente.

Invocando o seu direito à defesa , os sionistas não respeitam rigorosamente nada  , nenhum país, nenhuma lei   e  nenhuma decisão internacionais , nenhuma pessoa. Nem sequer os reféns  ainda nas mãos do Hamas.

Como António Guterres  (responsável máximo da ONU) ousa ser sério e critica  o comportamento israelita, Benjamin Netanyahu (Bibi), o corrupto e criminoso de guerra primeiro-ministro judeu , acusa-o de anti - semitismo ( como se os palestinianos não fossem também semitas ) declara-o persona non grata e proíbe-o de entrar em Israel.

Espanha, que - ao contrário de Portugal - já reconheceu o Estado da Palestina, condena a decisão. Portugal limita-se a lamentar e a pedir  a Bibi  a sua  revogação. Além disso, Paulo Rangel , ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, invoca à última hora incompatibilidade de agenda  para recusar encontrar-se com Francesca Albanese, relatora especial da ONU para os territórios ocupados da Palestina.

Jamais votarei PSD  e CDS , porque me envergonham e repugnam  a cobardia,  a falta de verticalidade e a hipocrisia. Faria igual fosse qual fosse o Governo que tivesse este asqueroso comportamento, fique claro.


O futuro é inquietante, particularmente com criaturas sem valores nem princípios e com um poder enorme .




Comentários

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO

"SÃO " :DÉCIMO SEXTO ANIVERSÁRIO