CITAÇÃO - ÉSQUILO
"QUEM APRENDE DEVE SOFRER. E MESMO NO NOSSO SONO A DOR QUE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER CAI GOTA A GOTA NO CORAÇÃO, ATÉ QUE EM DESESPERO, CONTRA A NOSSA VONTADE, A SABEDORIA CHEGA PELA TERRÍVEL GRAÇA DE DEUS !" ÉSQUILO
Assim é amiga São. A fé dos muçulmanos é infinita. Agora a consciência humana...tenho muitas dúvidas. A prova está à vista.
ResponderEliminarDeixo os meus votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http:!/poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
A fé dos muçulmanos está realmente a ser posta à prova duramente.
EliminarA consciência humana , a pouca que resta , está impotente face aos hediondos crimes de Israel vergonhosamente apoiados activamente pelos EUA e consentidos pela indiferença do dito Ocidente.
Tenho vergonha de pertencer à União Europeia e assistir à sua duplicidade de critérios e à sua total obediência aos estado-unidenses e judeus.
Felizmente, o Tribunal Internacional Penal condena o patife que é o primeiro-ministro judeu. Ainda que , provavelmente, o mandato não seja cumprido, a medida isola-o .
E se Órban o receber mesmo na Hungria deverá ser expulso da UE, onde, aliás, nunca deveria ter sido admitido.
Meu amigo, abraço com voto de boa semana.
Orban entrou na UE para a fazer implodir, São
EliminarTambém penso isso.
EliminarSempre considerei um erro a rapidez com que foram admitidos na União Europeia os países saídos do bloco soviético . Na altura escrevi que a UE se transformara numa manta de retalhos mal alinhavada pelo euro.
Lembro-me de uma conversa tida em Praga (República Checa ) : a única coisa que lhes interessava eram as verbas que iriam receber pela integração , pois de blocos já estavam fartos.
O futuro está cada vez mais preocupante.
Sem a menor dúvida, São. É um teste para saber até onde continuamos humanos! E estamos sendo reprovados, acho. :( Meu abraço, querida amiga; boa semana!
ResponderEliminarInfelizmente, sou obrigada a concordar : a Humanidade está cada vez mais desumanizada e inconsciente ...
EliminarAmigo , abraço fraterno, bom resto de Novembro :)
Parece haver acordo para se pôr fim a essa guerra. Que bom será se for uma verdadeira missão de Paz.
ResponderEliminar*
Amor e Paz
*/*
Ilusões e Poesia
*/*
Essa hipótese de acordo é mais uma encenação .
EliminarOs ministros da extrema-direita religiosa do Governo chefiado pelo criminoso de guerra Benjamin Netanyahu pretendem construir "passo a passo " o "Grande Israel, do Eufrates ao Nilo " .
Portanto, temos pela frente a continuação do genocídio e o agravamento da situação naquela zona do globo - com o apoio activo de Trump e a cínica indiferença da União Europeia.
PAZ !
Abraço, boa semana .
Já não há humanidade..!!
ResponderEliminar.
AGITAÇÃO...
Beijos e uma ótima semana.
Infelizmente, está desaparecendo velozmente, sim...
EliminarGrato abraço, igualmente !
Da dolor esa guerra y todas las guerras. Te mando un beso.
ResponderEliminarTodas as guerras são horrorosas, sim.
EliminarPorém, o que está acontecendo em Gaza não é uma guerra : é um genocídio através da fome, dos bombardeamentos a civis, escolas, hospitais , campos de refugiados !
Israel é um Estado pária gerido por criminosos de guerra .
Besos.
Malditos asesinos!!!
ResponderEliminarGenocidas , piores do que os nazis !
EliminarPetons.
São, preparam-se tempos ainda piores.
ResponderEliminarUm abraço
Também penso que o pior está ainda para vir .Aliás, escrevi-o no meu outro blog.
EliminarE este cessar-fogo no Líbano é mais uma encenação pérfida do criminoso de guerra que é o primeiro-ministro de Israel. Em Gaza e na Cisjordânia continua o genocídio.
Abraço, minha querida Ana.
A powerful statement that underscores the gravity of the situation in Gaza, highlighting the profound moral and spiritual responsibility of humanity and the Muslim faith. The ongoing conflict challenges the collective conscience of the world, urging compassion, justice, and a commitment to peace. It also calls on individuals to reflect on their own beliefs and the role they play in addressing suffering, advocating for humanity, and supporting those in need. The words resonate deeply, reminding us that the fight for dignity and rights is not only political but deeply moral and spiritual.
ResponderEliminarTotalmente de acordo com suas sensatas palavras.
EliminarA compaixão e o respeito pelo Outro deve fazer parte integrante de todas as crenças religiosas , infelizmente nem sempre foi nem é assim.
Os palestinianos de Gaza e Cisjordânia estão sendo vítimas de genocídio puro e duro sob a criminosa indiferença da maior parte da comunidade internacional e isso é imperdoável.
Abraço e feliz Dezembro.
Querida São
ResponderEliminarA Humanidade está à beira da ruptura.
Não evoluiu e a prova são as crueldades
que se cometem em nome do poder e da
falta de consciência.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
Olinda
A Humanidade revolve-se em areias movediças e , como se sabe, a saída não é possível e cada acção só piora a situação.
EliminarEstamos, segundo a sabedoria Maia em transição entre Eras e as transições são sempre complicadas e , além disso, como muito bem explica Mário Vargas Llosa em" A Civilização do Espectáculo " a sociedade está vazia de valores e promove o absurdo, o chocante .
Querida Olinda, é sempre um gosto tê-la aqui.
Beijinho de boa semana e excelente Dezembro.
Olá, querida São, infelizmente vemos isso diariamente no mundo inteiro,
ResponderEliminarcom algumas exceções, é claro.
É triste, querida, mas é o mundo que vivemos, é o que teremos sempre,
esses crimes, essa desumanidade, e milhões de loucos espalhados pelo
planeta. O ser humano é falho, têm duas faces.
O que temos visto, mais horrível, mais criminoso é impossível! Só peço o
fim dessas guerras criminosas.
Beijinho, amiga, muita paz e saúde por aí.
Nunca imaginei assistir a um genocídio consentido por países que se dizem civilizados e com valores sobre os direitos humanos transmitido em directo pelas televisões !
EliminarUma tremenda sensação de impotência e uma enorme indignação é o que sinto face ao inqualificável avanço da barbaridade das guerras , da ganância, da falta total de respeito pelo Outro.
Não é só a fé dos muçulmanos a ser posta à prova...
Não, minha amiga, as nossas preces não irão ser atendidas : as devastações de toda a ordem irão continuar...
Carinhoso abraço, querida Taís, boa semana e excelente Dezembro em companhia de quem ama.
Olá, amiga São
ResponderEliminarPassando por aqui, esperando que as tréguas e a paz, cheguem ao povo palestiniano, o mais rapidamente possível, pois bem precisam...
Deixo os votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Gostaria muito de que o teu desejo se realizasse, mas não creio isso ser possível.
EliminarAs bestas que estão tomando conta do Poder no mundo regem-se por ganância, desprezo pelo Outro e não têm valores de espécie alguma.
Te abraço com estima e te desejo um excelente Dezembro, meu amigo.
Mi muy querida y admirada Sao :
ResponderEliminarComo diría Jesus " Si tuviéramos fe como un pequeño grano de mostaza ". Esta fe está en el corazón y en la mente de cada ser humano, si la desea utilizar.
Te abrazo con gran aprecio.
Eu creio numa Entidade que nos transcende e a reencarnação dá-me explicação para várias situações assim como a lei de Retorno, mas quando as vítimas são crianças, tudo é muitissimo mais doloroso.
EliminarTe abraço com estima, querido Ricardo, que o teu Dezembro seja estupendo.
São, incompreensível sendo certo. Um povo não deve ser aniquilado nem silenciado, mas também é certo que deve ser respeitador para ser respeitado. Agora vai ser difícil pelo apoio que Israel recebe do exterior. Para mim as grandes potencias são as que podem pôr fim a este grande drama. Marcar umas pautas territoriais e aquele que não cumpra ser penalizado. O mesmo para o caso de Ucrania.
ResponderEliminarUm grande abraço e parabéns com este grande tema.
Concordo plenamente com a tua sugestão.
EliminarSimplesmente, não será isso que acontecerá, infelizmente. Na Ucrânia talvez seja possível. Porém ,no caso do Médio Oriente, está a questão religiosa misturada : os sionistas querem construir o "Grande Israel , do Eufrates ao Nilo."
Forte abraço, amigo mio, excelente Dezembro.
Oi São
ResponderEliminarVoltando aos amigos depois de uma paradinha para mais uma viagem de família.
Esperanças são bem poucas mesmo ouvindo pela mídia que haverá trégua e a Paz voltará.
Vamos crer ! e que a esperança seja maior que a ganância dos que os governam .
Beijinhos, amiga e boa semana
Bem vinda, minha amiga , renovados parabéns pelo seu aniversário!
EliminarA paz não voltará ao Médio Oriente, porque o objectivo dos judeus é a destruição de Gaza, Cisjordânia, Líbano, Egipto, Jordânia, parte do Iraque e parte da Arábia Saudita para a construção "passo a passo" do "Grande Israel , do Eufrates ao Nilo", como escreveu uma judia de extrema-direita no meu mural de Facebook, acompanhado de
várias fotos de bombardeamentos de campos de refugiados e zonas residenciais e de emojis sorridentes , e como assumem os dois ministros da extrema-direita religiosa integrantes do governo chefiado pelo criminoso de guerra Benjamin Netanyhau.
E como o poder económico dos judeus é , como sempre foi, enorme, o Facebook recusou a minha denúncia de imagens incitando à violência e ao ódio.
Vergonhosa , a cumplicidade activa ( EUA) e passiva (UE) do dito Ocidente dos valores com o genocídio dos palestinianos pelos judeus.
Querida Lis, caloroso abraço , boa semana e feliz Dezembro.
Cada día se pierde más la fe en el ser humano que se deja ganar por la violencia y el deseo de expolio, que lo lleva a querer el poder pata someter y expoliar, como pasa con USA, Israel afincados en el espíritu imperial y la exclusión. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarFui ver ontem "Gladiador 2 " e doeu constatar que a Humanidade continua igual a si mesma na ferocidade e na ganância por muitos séculos que passem...
EliminarNão consigo entrar no teu blog.
Abrazo