ADÁGIO PORTUGUÊS

    Portugal : Ericeira, 10-3-2012

Comentários

  1. A sabedoria popular encanta-me, São.
    BFDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também, por vezes é até mais profunda do que livresca....e eu adoro ler!

      Obrigada , igualmente ...e boa festa de aniversário:)

      Eliminar
  2. Olha eu aqui de novo, rs.
    Não vou te perder de vista mais. Não encontrei nenhum espaço aqui para seguir, seja por G+, email ou a gadget típica dos seguidores, mas já te incluí em minha lista de blogs favoritos.
    Adoro ler sabedorias populares e conhecer as portuguesas é bem interessante para mim.
    Beijos.

    http://colunadami.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda é e será !

      Também gosto e respeito muito os saberes dos povos....

      Este blogue apareceu por equívoco e é essa a razão de não haver como seguir. No entanto, o podes fazer no "são", que é o original e mais antigo, rrss

      Um feliz domingo e abraços

      Eliminar
  3. Um adágio que nunca deixou de ser actual.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Folgo que estejamos em sintonia, Piedade !

      Beijinhos e bons sonhos :)

      Eliminar
  5. Vem verdade, São
    Beijo, bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. São
    Desconhecia o adágio, em mim é curioso, mas desconhecia.
    Obrigado
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que consegui dar-lhe a conhecer algo...

      Bom final de semana :)

      Eliminar
  7. Geralmente são certeiros os adágios populares.
    E os pobres 'burros' sempre levando a pior rsrs
    um abraço São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que acho que o povo tem uma sabedoria tão válida quanto a livresca...

      Nem imagina o que me desgosta e como me custou ver os burrinhos egípcios carregando cargas enormes !

      Beijinhos e bons sonhos, Lis :)

      Eliminar
  8. kkkkk Se não tem outro, vai tu mesmo!!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  9. Ora nem mais!

    É melhor ter o simples e certo que o refinado e incerto!

    Adoro a sabedoria popular.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e também gosto imenso do saber do povo , qualquer que ele seja.

      Os árabes dizem-no de outra maneira: "Prefiro o mal que conheço ao bem que não sei o que é ".

      Bons sonhos e abraços :)

      Eliminar
  10. Logico. Meu avô tinha um burro. Chamava-se "Tem dias" As pessoas diziam-lhe:
    Ó ti Manel o seu burro é um bom animal. E ele respondia. Tem dias, vizinho,Tem dias.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os seres vivos têm uns dias menos bons,,,,rrssss

      Beijinhos e bom serão :)

      Eliminar
  11. Foi a partir desta frase que apareceu A Farsa de Ines Pereirs do Gil Vicente.
    Mas não devemos ficar acomodados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi :)

      Claro que não, porque os cavalos também se amansam...

      Bom serão !

      Eliminar
  12. Sao querida.

    Que adagio más significativo.

    Te envio un inmenso abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, meu estimado e querido amigo, realmente o adágio está muito certeiro, não é?

      Besos e excelente fim de semana :)

      Eliminar
  13. Verdadeiro este adágio , São . Eu o conhecia . Minha avó paterna era portuguesa e muitas vezes eu a ouvi falar . Beijos e bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua avó era minha compatriota ? De onde?

      Obrigada por ter vindo, é muito bom tê-la perto :)

      Abraço grande

      Eliminar
  14. Então já somos duas Sãozita!
    Palavras que ouvi muita vez à minha avó e aos meus sogros.

    Bom domingo minha amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  15. Minha querida, como já compreendeste, eu coloco em fotos minhas os cinceitos que me dizem realmente algo :)

    Abraço grande, lindinha, e bom domingo !

    ResponderEliminar
  16. Sãozitamiga

    O adagiário português é um verdadeiro manancial; de tudo. Por isto, por aqui, por tudo, por nada sai um ditado. Este do cavalo e do burro é excelente e intemporal. Nos dias de hoje o cavalo que nos derruba chama-se o (des)Governo que vai subsistindo; e como ninguém nos carrega somos nós os burros que carregam a cruz ao calvário quotidiano...

    Dixia o Xilva, galego que tinha uma taberna, lenha, carbão e pitrólio na Lapa, junto ao meu prédio (meu? Do senhorio!). arre porra, ké demaixe! Então, vivamos dos adágios, que um destes dias, outros galos cantarão...

    Qjs

    ResponderEliminar
  17. Ora seja bem aparecido :)

    Ou então arranjamos adágios correspondentes a esta corja...ai ,que falta nos faz Eça !!!

    Feliz Setembro ;)

    ResponderEliminar
  18. Muito do porreta esse adagio! kkkkkkk Deixo uns adágios popular daqui da Bahia.

    "Beiço de jegue não é arroz doce!" kkkkkk "Cavalo não desce escada" kkkkkk

    "Casa de ferreiro, espeto de pau" kkkkkkkkkkkkkkkkkk "Quem não tem cão, caça com gato" kkkk

    "São ossos do ofício" "Quem tem boca vai a Roma" kkkkkk

    "Cada qual com seu cada qual/cada um com seu cada um" kkkkk

    Beleza!

    O Sibarita

    ResponderEliminar
  19. Alguns desses adágios , nós também temos.

    Faltam-nos os dois primeiros e o último , rrss

    Feliz Setembro !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO