"ESCORRALHAS" - LEONEL COELHO



Alguns de nós somos as escorralhas de um bom vinho
De um óptimo mel
De um delicioso azeite
Quando limparem a velha vazilha que somos
No entardecer dos nossos préstimos e usos
Observem a montante o que fomos
E no vosso laboratório avaliador
Sejam carinhosos
Olhem e cheirem para além dos odores rançosos
Pois já fomos viço e frescura
Procurem nas borras passos e trajectos
E encontrareis luxúria gula esperança medos e ternura
As nossas couraças são o espelho do vosso futuro.



Leonel Coelho
Setembro 2007
("De Mão Dada")

Comentários

  1. Olá São:

    Pois são.E quem assim não vê, não respeita....em lugar fica a felicidade?

    Beijinho doce:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AS pessoas esquecem que irão ser velhas ---e se o não forem , pobres delas _ é porque tiveram breve projecto de vida!

      Porém , actualmente Passos e o seu círculo culpa as gerações mais velhas de tudo e esquecem que se as gerações agora novas não tiverem reforma é , pura e simplesmente, por incompetência da coligação que tem como único objectivo empobrecer o país - tendo o completo apoio do reformado vagueante do palácio de Belém

      Beijinhos, linda

      Eliminar
  2. Magnífico, São! Bem o sei eu, que mais entrado estou nos anos! :) Obrigado, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonel tem mais de oitenta anos ... e é um cidadão que ainda continua muito activo e lúcido|

      Beijinhos, amigo :)

      Eliminar
  3. Boa tarde, somos o nos impuseram sem pedirem licença, por enquanto, somos aquilo que não somos.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema, que devia inundar as caixas do correio da corja que nos desgoverna!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absloutamente de acordo, Lino...ainda que duvide que estas criaturas sem alma nem cultura entendessem!

      beijos

      Eliminar
  5. Boa noite
    Gostei do poste... Parabéns

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço...e medite no poema, porque chegará a esta idade e, além disso, trabalha com pessoas idosas !

      Tudo de bom

      Eliminar
  6. Somos as borras por culpa das nossas escolhas. Acreditámos em quem não soube respeitar as promessas e as palavras.
    Se nos falassem dos projectos em que estavam empenhados nunca seriam vencedores nem nós seriamos as borras azedas deste tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente.

      Não votei neste bando de garotos , mas jamais pensei em ser tão enxovalhada depois de ter trabalhado , com honra e orgulho, na função pública . Nem a ver as pessoas idosas tratadas como lixo e um peso económico....

      Boa noite

      Eliminar
  7. Excelente poema que transmite uma dolorosa verdade que estou vivendo!

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adelinha, infelizmente temos uma criatura mesquinha que vagueia por Belém e só se preocupa com ela e quem lhe é chegado , além de funcionar como ministro sem pasta de uma coligação CDS/PSD a quem só falta enviar as pessoas mais velhas para Auschwitz-Birkenau : ainda lá estão as câmaras de gás e os fornos crematórios...

      Abraço solidário, amiga

      Eliminar
  8. Porque as verdades são ditas!
    assim mesmo é que se fala
    não entendem mentes banidas
    a morte toda a gente ela cala...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente chega à velhice ...e ai de quem não a conhece!

      Mas parece que estes fedelhos que (se) governam esquecem isso , porém existe a Lei de Retorno, que não falha nem recebe suborno

      Beijos

      Eliminar
  9. Como sorte, um dia todos os seremos, São.
    E esperemos que deixemos aos outro recordações muito saborosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sou... :)

      Esperemos que sim, que nos recordem com saudade e carinho!

      Parabéns pelo aniversário do blogue!

      Eliminar
    2. Ainda é uma jovem, São.
      Nos meus 50 anos ainda sou só um garoto crescido :))

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Esperemos que sim, que reste a ternura...

      Bons sonhos, Xavi :)

      Eliminar
  11. Por favor, me perdoe pela copia e cola.
    Mas hoje é por um motivo especial.
    Levar ao conhecimento de todos aos meus amigos o meu mais recente trabalho.
    Desde já agradeço o seu carinho, sua atenção e sua compressão.

    Vem ai Uma Menina Chamada Esperança!
    Em breve comunicarei o lançamento deste emocionante livro! Que ao voltar no tempo dos nossos antepassados, nos faz renascer para a chama da esperança, - olhar para o futuro e ver nossos sonhos realizados!
    Querida amiga, eu ficaria muito feliz se pudessem me ajudar a divulgar meu mais novo trabalho, o qual foi feito com muito carinho e dedicação para todos os leitores que gostam de viajar entre as palavras de um livro. É um livro juvenil, mas que com certeza vai tocar o coração de todos. Assim é o que eu desejo.
    Penso que estou pedindo um pouquinho demais, mas se for possível me ajudar também curtindo Esta postagem na minha pagina e a pagina deste livro no face eu lhe agradeço de todo o coração.
    Muito obrigada!

    https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca?fref=nf



    Logo que tiver uma data precisa do lançamento do livro avisarei a todos.
    Conto com o apoio de cada um de vocês, para a Menina Esperança realizar o seu sonho!
    Desde já agradeço o seu apoio e amizade.
    O meu muito obrigado
    Que Que abençoe a cada um e uma de vocês, meus amigos e amigas.

    Maria Alice

    ResponderEliminar
  12. Muito sucesso para seu livro!

    Espero que faça igual quando o meu sair, sim?

    Bons sonhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO