José Afonso - "O pão que sobra à riqueza" :PARABÉNS ( 2/8/1929 - 23/2/1987)

Comentários

  1. Há muita gente com pão e outros que roubam sem o ter semeado ou trabalhado
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e também há muita gente que tem um trabalho escravo ou quase...

      Penso que quem trabalha tem deveres e direitos.

      Tudo de bom !

      Eliminar
  2. José Afonso, igual a si próprio, na defesa dos mais pobres e abandonados.
    Excelente partilha, amiga São!
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Afonso foi sempre a voz de quem ninguém ouve.

      Beijinho, meu amigo, boa tarde

      Eliminar
  3. Não conhecia esta musiica. Mas tem uma letra muito verdadeira... Adorei :))
    -
    Em cada ramo, um sentimento versátil...

    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a exploração de quem trabalha é cada vez mais violenta e a Igreja continua nos seus pecados imperdoáveis.

      Viva José Afonso.

      Beijinho, Ci!

      Eliminar
  4. Buena reflexion mientras solo unos poco tengan los medios para producir riqueza todo seguirá igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corajoso discurso de António Guterres denunciou isso mesmo ontem

      Besos

      Eliminar
  5. É sempre um prazer ouvir o meu antigo professor de história.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o nosso professor de História, sempre!

      Abraço, meu amigo, tudo de bom .

      Eliminar
  6. Los ricos cada vez más ricos... y los trabajadores rozando la pobreza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há já quem trabalhe pela comida ... Se não é escravatura, não sei que seja .

      Beso

      Eliminar
  7. ... e falta nas mesas dos pobres.
    Descasos é o que vemos, São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses descasos são sinistros e imperdoáveis, Lis !

      Pobres morrendo de fome e de guerras enquanto meia dúzia de rapinantes esbanjam milhões em segundo na concretização de caprichos!!

      Abraço

      Eliminar
  8. Querida São
    É um prazer recordar Zeca Afonso.
    O artista completo, na minha óptica.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha amiga!

      Para mim José Afonso é o maior dos maiores !

      Beijinho de bom resto de semana

      :)

      Eliminar
  9. Tenho algum disco dele e sempre me deixei levar pela beleza dos seus poemas, música e bom cantar. Que foi o que lhe disse quando nos vimos no Teatro Principal de Valênica, que veio cantar ao lado da María del Mar e do Lluis LLach... inolvidável!
    Abraço de vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres tido essa oportunidade. E como gostaria de ter lá estado.

      Também o ouvi ao vivo numa acção em Setúbal.

      Caloroso abraço, meu amigo

      Eliminar
  10. Um tema que não conhecia e que adorei descobrir por aqui!
    Fantástica partilha, São! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até para mim, que fui sua aluna e o admiro desde sempre, era desconhecida até há pouco tempo.

      Grande abraço, Ana, bom dia :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO