CITAÇÃO : PAUL AUSTER, 10/2021

" Fiquei chocado  com o nível de politização que a pandemia teve nos EUA e com o facto de muitos milhões terem recusado levar a vacina. As pessoas estão dispostas a morrer para destruir Joe Biden. É uma onda catastrófica de estupidez, de ódio, de raiva, que está a levar tantos a fazerem coisas irresponsáveis e doidas.(...)

Este é um assunto que diz respeito a toda a gente, se não tomarmos a vacina podemos tornar-nos um potencial assassino ou um potencial suicida. Não se tem o direito de o fazer(...).

Agora Biden reagiu: as pessoas podem ser despedidas se não se vacinarem."

Comentários

  1. Não se vacinar é um crime lesa mundo.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, mais uma razão para os países ricos ajudarem os pobres na campanha de vacinação...

      Cordiais saudações

      Eliminar
  2. Quantas pessoas morreram depois de vacinadas?

    Será que é necessário tanto alarido quando no mundo ainda só morreram perto de 5 milhões de pessoas? Quando o Planeta tem Biliões de Seres Humanos. Quantas pessoas morreram de diabetes, cancro por não terem acesso a consultas e outras doenças também?

    Colocar os olhos no quintal do vizinho e não olhar para o nosso quintal tem muito que se diga

    mera opinião

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugiro não dizer isso a quem gostava de quem morreu.

      Também acho errado o foco exclusivo no coronavirus enquanto se negligenciou todas as outras doenças-

      Quanto às vacinas, não confio nelas, mas de dois males escolhe-se o que se pensa ser menor e por isso estou vacinada.

      É também uma opinião.

      Tudo de bom

      Eliminar
  3. Sou da opinião do Rikardo. Claro que muitas pessoas morrem por todas as doenças e mais uma, que não foram atendidas nos hospitais a tempo, por causa da pandemia. Mas se eu morrer de cancro, diabetes ou outra coisa, tenho a certeza de duas coisas. Primeira, não prejudiquei ninguém, porque nem o cancro nem a diabetes, nem a maioria de outras doenças são contagiosas, Segunda, provavelmente fui prejudicada, porque algum negacionista pode ter contaminado o médico que me iria tratar, ou ocupado a cama que eu precisaria no hospital.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muito intrincado, minha amiga...

      Esperemos que acabe ou que aprendamos a viver com o coronavirus!

      Beijinho, tudo de bom

      Eliminar
  4. Não é fácil entender determinadas atitudes!
    Bj São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não e os consequentes comportamentos ainda menos.

      Grande abraço, minha amiga :)

      Eliminar
  5. Hay cosas que no se pueden comprender. La estupidez y el fanatismo son infinitos. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão : a estupidez humana é maior do que o Universo...

      Te abraço :)

      Eliminar
  6. O que há para aqui dessas luminárias!!
    E nem é para destruir Biden, é mesmo só por serem profundamente estúpidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A população estado-unidense é ignorante , idiota e, pior, convencida de ser inteligente e de os EUA serem a casa no cimo da colina!!

      Eliminar
  7. Continuo a achar que a vacinação devia ser obrigatória em todo o mundo, porque se trata de saúde pública.
    Mas os países pobres deviam ser ajudados.
    Pior ainda é o Bolsonaro, um dos maiores energúmenos, dizer que a vacina pode provocar a SIDA.
    Beijo, querida amiga São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que o Tribunal de Haia julgue essa criatura por crimes contra a Humanidade e o condene !!

      A vacinação é algo complicado porque ninguém sabe os efeitos secundários a longo prazo, no entanto, nem por isso deixei de me vacinar.

      Felizmente, não tenho nem crianças nem adolescentes sob minha responsabilidade.

      Quanto aos países pobres, concordo contigo.

      Meu querido Jaime, beijinho de boa tarde :)

      Eliminar
  8. Sem dúvida alguma que as vacinas, foram e são um grande negócio para uns tantos energumenos sem pejo nenhum. Como o Bolsonaro. Na minha opinião, deviam todos, mas todos tomar a vacina, para de uma vez por todas irradicar este vírus.

    Continuação de boa semana, amiga São.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolsonaro e Trump são duas criaturas abaixo dos animais , infelizmente, mas que têm seguidores - muitissimos deles inscritos em seitas religiosas de enorme fanatismo.

      Te abraço, meu amigo , boa tarde

      Eliminar
  9. just vaccine can prevent spreading of virus diseases....

    # Have a great day

    ResponderEliminar
  10. Penso que tomar a vacina é fundamental.
    Sendo a pandemia assunto dos nossos dias, há uma certa
    dificuldade em analisar todas as atitudes.
    Só a História nos dirá depois o resultado de tudo isto.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos na mesma linha de pensamento.

      Tomei a vacina, mas receio as consequências, porque não houve tempo para testes.

      Abraço, Olinda

      Eliminar
  11. No país da fast food... opta-se por uma fast death... pelo menos a estupidez por lá praticada, por uma vasta maioria, continua a aplicar-se em todas as vertentes...
    Perante uma pandemia global... a vacinação devia ser obrigatória e sem direito a reclamação...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Estou de acordo!

    Os EUA são uma sociedade totalmente idiota, com a agravante de se considerarem um exemplo a todos os níveis!!

    Beijinho de bom resto de semana, Ana! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO