CITAÇÃO : ANTÓNIO JOSÉ SEGURO *
"Quando deixaste de ser obrigado a combater, ir para a guerra - foi Abril.
Quando conduzes um carro e não precisaste de autorização do teu marido ou da família - foi Abril.
Quando és mulher e viajas sem ter de pedir autorização ao teu companheiro - foi Abril.
Quando optas por uma carreira de magistrada ou diplomata e és mulher - foi Abril.
Quando a tua mãe ou o teu pai foram à urgência e não lhes pediram que pagassem antes de serem tratados - foi Abril.
Quando a tua liberdade apela a propor, participar ou assinar uma petição - foi Abril.
Quando leste ou partilhaste uma notícia crítica do poder e ninguém te bateu à porta - foi Abril.
Quando votaste, ou decidiste não votar, sem medo de represálias - foi Abril.
Abril está nos gestos. Faz parte da tua vida, porque tens liberdade. "
* A citação faz parte do primeiro discurso de António José Seguro como Presidente da República na cerimónia do 52º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974 na Assembleia da República .
Especificamente, dirigia-se á juventude e, para mim, foi a parte mais importante da sua intervenção.
que pagassem
Lindo trecho e citação lembrando tanto ocorrido de importante em Abril!
ResponderEliminarbeijos, lindo fds! chuca
25 de Abril de 1974 é uma das datas mais importantes de Portugal e deu-nos o melhor período de toda a sua já longa existência.
EliminarAbraço, Chica, tudo de bom.
Olá, amiga São.
ResponderEliminarVerdades inquestionáveis. Sem Abril, nada disto seria possível.
Deixo os votos de um bom fim de semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Só quem não aprecia a liberdade e nem respeita o seu semelhante, pode estar contra o 25 de Abril de 1974 e tudo aquilo que nos tem oferecido neste mais de meio século.
EliminarMeu amigo, caloroso abraço, boa semana :)
Eu gostei de todo o discurso.
ResponderEliminarEsteve muito bem!
Abraço
Eu também gostei de todo o discurso, mas esta parte tocou-me mais por ser dirigida aos jovens.
EliminarAbraço.
Qué fecha tan inolvidable!!!
ResponderEliminarBesos.
Sem dúvida .Para quem ama a liberdade é inesquecível.
EliminarBesos.
Sem Abril , a liberdade e democracia seriam uma utopia.
ResponderEliminarBeijinho e ótimo sábado, São.
😘
Sem dúvida!
EliminarTemos que continuar lutando, porque a democracia não um dado adquirido e ainda por aí muita gente a quer destruí-la.
Abraço, Elisa, boa semana.
FELIZ DIA DAS MÃES! Porque não teríamos nascido sem elas!
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Viva a Liberdade!
EliminarComo alguém disse, a Mulher é o único meio de chegar à terra.
Abraço grato.
Todo un poema ese fragmento del discurso enfilado hacia esa necesidad de la libertad para poder ser. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarSim, estupendas palavras estas do Presidente da República.
EliminarNão consigo entrar no teu blog.
Abraço, boa semana.
Uma forma inteligente de alertar para a importância da data! 👏😘
ResponderEliminarExactamente, principalmente para os mais jovens.
EliminarAbraço :)
E é assim que nos sentimos bem representados.
ResponderEliminarSempre gostei da frontalidade e da liberdade de António José Seguro.
Um homem que soube ser um senhor até quando foi traído dentro do seu próprio partido.
Estamos em sintonia.
EliminarAntónio José Seguro é uma pessoa íntegra e em quem se pode confiar.
Boa semana.
E viva a Liberdade São ´,~`)
ResponderEliminarBela Semana de chuva em toda a harmonia de bom dia.
Beijinhos.
Que o povo português saiba conservar a liberdade, bem maior !
EliminarAbraço, tudo de bom :)
É sempre bom relembrar, pois há energúmenos que ainda têm dúvidas.
ResponderEliminarBoa semana minha amiga.
Um abraço.
Um dia destes houve um abestado que disse que a democracia não trouxe nada a Portugal e que ainda iríamos agradecer a Trump!!
EliminarGostei muito de ouvir Seguro e esta parte do discurso é excelente.
Abraço, meu amigo, boa semana.
Bela citação!
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
E muito necessária para toda a gente, especialmente as gerações mais jovens !
EliminarAbraço, boa semana :)
Foi um discurso corajoso. Ouvi e gostei.
ResponderEliminarUm abraço
Eu também gostei muito: focou temas importantes.
EliminarAmiga, forte abraço e boa semana :)
Bela homenagem, magnífica síntese! Nada, amiga, pode ser mais importante do que a liberdade! Meu abraço, boa semana.
ResponderEliminarLamentavelmente existe quem a desvalorize, porque nunca teve que lutar por ela... como eu disse a uma simpatizante do chega, partido da extrema direita portuguesa, que inunda as redes sociais de mentiras e tem militantes que deveriam estar a cumprir longas penas de prisão.
EliminarAmigo, te abraço , boa semana :)
Não sei se já te falei, São, mas meu pai deixou Portugal fugindo de Salazar... e nunca mais pôde retornar. Quem melhor conhece o valor da liberdade é aquele que dela já se viu privado! Meu abraço, amiga, boa semana!
ResponderEliminarO meu respeito por teu pai, um dos tantos exilados políticos da ditadura .
EliminarDitadura que muitas criaturas acéfalas querem branquear.
Abraço Swami, felicidades.
Que a liberdade nos acompanhe sempre.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Assino por baixo!
Eliminar