CITAÇÃO - ÉSQUILO
"QUEM APRENDE DEVE SOFRER. E MESMO NO NOSSO SONO A DOR QUE NÃO CONSEGUIMOS ESQUECER CAI GOTA A GOTA NO CORAÇÃO, ATÉ QUE EM DESESPERO, CONTRA A NOSSA VONTADE, A SABEDORIA CHEGA PELA TERRÍVEL GRAÇA DE DEUS !" ÉSQUILO
O que esta citação diz, não deixa de ter o seu quê de verdade. De qualquer maneira, não invalida a legitimidade dos Estados Unidos de ajudar a Ucrânia a defender-se da invasão bárbara e ilegal da Rússia, principalmente do povo inocente que morre vítima de bombardeamentos indescriminados por parte do Ditador Putin e seu exército.
ResponderEliminarDá a sensação que o Alfredo Barroso, quer branquear a invasão Russa e suas atrocidades ao povo ucraniano, é essa a sensação que dá. Porque todos sabemos, o que os Estados Unidos fizeram em conjunto com os serviços secretos, CIA, NSA, etc, um pouco por todo o mundo.
Votos de uma excelente semana, amiga São!
Beijinhos.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Pessoalmente e como já aqui escrevi mais do que uma vez , a Rússia invadiu a Ucrânia e é responsável por uma destruição atroz daquele país.
EliminarQuanto aos EUA , penso que deveria ser mais comedido no discurso dadas as suas próprias culpas
e , além disso, o apoio que está dando à Ucrânia visa defender os seus próprios interesses, porque só isso os move , nada mais.
Lembremo-nos, por exemplo, do Plano Marshall pós Segunda Guerra Mundial.
Putin é um crfiminoso de guerra desde os massacres na Chechénia e ninguém o incomodou, pois eram muçulmanos e pobres.
E é esta dualidade de critérios e esta postura cínica que condeno tanto quanto condeno a brutalidade da Rússia!!
Grato abraço, meu amigo retribuindo o voto de boa semamna
Concordo com quase tudo o que o Alfredo Barroso diz.
ResponderEliminarMas a guerra que a Rússia está a fazer não é por causa da sua segurança (Putin sabe que a NATO jamais atacará a Rússia), mas sim para alargar o seu território e o acesso ao mar e ao gás que existe no subsolo ucraniano.
Beijo, querida amiga São.
Sim, Putin quer o acesso ao mar , nós sabemos, e nada há que justifique ou atenue sequer o desapiedado ataque à Ucrânia , além de que os erros de uns não justificam os erros de outros : isso é um facto indesmentível!
EliminarQuanto ao gás , pois ... o embaixador estado-unidense na Alemanha permitiu-se enviar cartas a empresas alemãs ameaçando-as com represálias se comprassem gás à Rússia.
Quanto à Nato , não percebo muito bem como é que não cumpriu o compromisso, mesmo depois do russo ter levantado a questão, de não aceitar os países do extinto Pacto de Varsóvia.
Dito isto, o que considero imperdoável e me irrita é a dualidade de critérios e a hipocrisia dos EUA e aliados.
Israel nunca respeitou rigorosamente nada que diga respeito à Palestina, continua a construir colonatos, mantém zonas ocupadas há décadas, bombardeia a Faixa de Gaza quando o decide . incluindo hospitais e escolas, não permite ajuda humanitária e impediu a entrada de vacinas anti-Covid no território... e os EUA nunca falaram em crimes de guerra nem em genocídio e apoiam incondicionalmente o seu aliado , usando inclusivamente o seu direito de veto para bloquear tudo quanto seja de reprovação a Israel.
Por esse comportamento, além de outros, os EUA deveriam ter um discurso acusatório muito mais discreto e não se apresentarem como impolutos defensores dos Direitos Humanos!!
Quem eu lamento de coração são as vítimas mortais e as de vidas destroçadas provocadas por mesquinhas guerras de interesses e critérios adaptados segundo as conveniências...
Meu querido amigo, grande abraço e que tenhas boa semana .
Quase se pode dizer que neste mundo não há inocentes. Mas há sempre um louco de serviço. Neste momento chama-se Putin.
ResponderEliminarUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Inocentes só as desgraçadas pessoas apanhadas nestas guerras cruzadas de interesses, mais ninguém.
EliminarPutin é um criminoso de guerra desde a Chechénia, pena que só agora a comunidade internacional se incomode com os seus crimes.
Amiga, te abraço desejando que tenhas passado uma feliz Páscoa e tenhas um semana alegre .
Tudo verdade mas a NATO, não sendo flor que se cheire, não ameaçou a Rússia ao ponto de haver esta invasão louca e bárbara.
ResponderEliminarAbraço
Subscrevo.
EliminarPorém , não é isso que eu coloco em questão, mas sim a hipocrisia e o cinismo da comunidade internacional - particularmente a dos EUA.
Beijinho, boa semana
Gracias por compartir ^^
ResponderEliminarGraças pela presença!
EliminarObrigada pela partilha.. Muito interessante!
ResponderEliminar.
Quanto vale a presença d'uma criança
Beijos e uma excelente semana
E também importante pera reflectir...
EliminarBeijinho, Ci, boa semana
Gostei, São! Não tenho muita muita simpatia pelo EUA, exatamente pelos motivos que são listados na boa citação! Meu abraço, amiga; boa semana!
ResponderEliminarEstamos totalmente de acordo e, pior ainda, é a arrogância que mostram no desplante de se arvorarem em defensores da moral e bons costume s!!
EliminarEscusado será dizer que Putin está demonstrando uma completa insanidade que não admissível de todo.
Meu estimado Amigo, te abraço com voto de excelente semana
Diga-se o que se disser, a invasão da Rússia à Ucrânia é bárbara, nojenta, assassina. Putin, é um sanguinário igual (ou pior) que Hitler.
ResponderEliminarA guerra só vai acabar com a morte de Putin. Ontem era tarde.
.
Uma semana feliz … cordial abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
A invasão da Ucrânia pela Rússia é um acto brutal de agressão injustificável e sem nenhum sentido, concordo!
EliminarPorém , Putin ainda não é como Hitler , mas não duvido que seja capaz de cometer crimes terríveis, pois o que tem feito é um horror tremendo.
Quanto aos EUA , não lhes perdoo o cinismo, a duplicidade de critérios, as mentiras , a prepotência e a total falta de respeito pelos outros países que marca as suas administrações !!
Cordial abraço, meu caro Rikardo, excelente semana .
sendo AMANHÃ um dia ESPECIAL convido para a FESTA
ResponderEliminaraqui:
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
e, aqui:
http://meusmomentosimples.blogspot.com/
Obrigada
Boa semana.
Grato abraço pelo convite: lá estarei!
EliminarBoa semana :)
Como disse Jesus: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra
ResponderEliminarPorque será que os Autoritários detestam os EUA e o Ocidente, mas é onde compram casas, passam férias e colocam os filhos a estudar?! E, esta hein?! Pois é
Isso acontece, porque convém a ambas as partes...
EliminarBoa semana !
La guerra es terrible y entre que Putin cada vez esta mas imparable mientras que los países que dicen defender la libertad c parecen terrados de hacer algo. Te mando un beso.
ResponderEliminarConcordo contigo.
EliminarCometeram-se muitos erros e o maior foi não ter feito sentir a Putin logo nas brutais guerras da Chechénia que havia limites e que existiam sanções.
Estamos em guerra e se Marine Le Pen for eleita presidente da França...tudo piorará.
Te abraço.
Rússia, Estados Unidos, União Europeia, isso não é desconversar?
ResponderEliminarPutin, Putin, resolveu invadir um país soberano e começar uma guerra.
O resto é conversa.
Boa semana
Não , Pedro, pode ter a certeza de que não é desconversar.
EliminarA veemente condenação que se faz dos crimes de Putin não pode dar cobertura a outros crimes.
Para si também, graças.
O mundo está em guerra, infelizmente, a humanidade não se entende...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Numa frase disse tudo, Isa!!
EliminarTudo de bom
No hay país que aguante su propia historia.
ResponderEliminarTodos están llenos de monstruosidades.
Besos.
Sem dúvida, mas uns mais do que outros...
EliminarTe abraço, amigo mio
Estoy con Barroso. Los Estados Unidos, como lo previó Bolívar, ya amenazante con su imperialismo, están para llenar de oprobio y miseria a los pueblos del sur. No es una pera en dulce. Un abrazo. carlos
ResponderEliminarOs EUA são imperialistas : quem se pode esquecer, só para exemplificar. da sua intervenção no Irão e no derrube do Allende ??
EliminarRealmente , não têm moral para se apresentarem como impolutos democratas respeitadores dos Direitos Humanos !
Te abraço
Todos nós sabemos o que os americanos têm feito no Iraque, no Afeganistão no Vietnam e em tantos outros locais no Mundo. E a Rússia invadiu um país soberano servindo-se do "medo" da NATO na Europa? A Rússia é tão imperialista,( apesar dos diferentes regimes políticos) como a América e se lhe derem asas acabará com a Europa em pouco tempo.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Para mim, equivalem-se.
EliminarAlém do que a minha amiga enumera e do que já sabíamos há muito, ficámos também a saber que os EUA preferem destruir vacinas anti-covid a destribuí-alas gratuitamente a quem ainda não tem sequer uma dose de vacinação : se este comportamento não é um crime contra a Humanidade , então não sei o que seja!!
E é por isso que deveriam ser comedidos nas acusações a Putin, embora este seja também e sem sombra de dúvida um criminoso de guerra desde a Chechénia!
Beijinhos
O sonho americano... sempre foi um pesadelo disfarçado como muito $$$ a servir de El Dorado...
ResponderEliminarAdorei o texto, que tão bem resumiu a sua história e a sua essência...
E o Sleepy Joe está a sair melhor do que a encomenda... ao menos o Trump, era amicíssimo do Vlad... certamente por estar nas mãos dele, em documentos e fotos comprometedoras... mas com o Trump, o mundo não estava no patamar de perigo em que estamos todos hoje, é um facto!
Gostei imenso do texto! Beijinhos
Ana
Estamos indo de mal a pior, Ana, infelizmente!
EliminarOs EUA não têm mesmo autoridade moral nenhuma para se darem ao desplante de jukgar seja quem for - e que fique claro eu considerar Putin um criminoso de guerra, mas não de agora que está massacrando pessoas de olhos azuis e cabelo louro,
mas sim desde que arrasou a ferro e fogo em duas guerras muçulmanos sob a indiferença total do Ocidente!!
Beijinho