FELIZ ABRIL COM José Afonso - "Canta camarada"

Comentários

  1. Um belo canto grito/hino da resistência.
    Um canto da tomada de posição bem elaborado.
    Bela partilha São e feliz Abril com renovadas esperanças.
    Beijo e paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Afonso é o maior cantor português de todos os tempos e sofreu muito com a ditadura de Salazar-Caetano.

      Grato abraço, meu amigo, bom fim de semana!

      Eliminar
  2. O companheiro de dança da minha tia Belmira.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a impressão de que devem ter namorado...

      Que dizia a sua tia Belmira dele?

      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. É sempre um prazer ouvir esta voz inquietante do José Afonso.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Afonso, que tanto sofreu e lutou contra a ditadura, é sempre um símbolo de liberdade!

      Abraço grato, retribuindo .

      Eliminar
  4. Que beleza,São! Feliz abril, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz e a arte de José Afonso são insuperáveis...


      Beijinho , minha amiga, bom fim de semana :)

      Eliminar
  5. Zeca Afonso, eternamente inesquecível!
    Uma canção, que marcou uma época de resistência do regime de ditadura.
    Excelente partilha, amiga São!
    Votos de um excelente fim de semana.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo o teu comentário, Mário.


      Grato abraço e bom fim de semana :)

      Eliminar
  6. Zeca Afonso, uma dos meus cantores preferidos,
    um artista completo (com letra, música e interpreta)
    Tudo de forma excelente e emotiva.
    Obrigada, São.
    Bom Abril também para si.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha amiga!

      Para mim, o maior cantautor português.

      Foi meu professor no Liceu Nacional de Setúbal no ano em que a ditadura o expulsou da carreira docente, tendo a PIDE ido prendê-lo ao próprio estabelecimento de ensino.


      Beijinho e bom fim de semana, querida Olinda!

      Eliminar
  7. Quem canta seus males espanta!
    Gosto do Zeca!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro, embora não tenha sido fácil tê-lo como professor de História Universal no Liceu de Setúbal...

      Beijinho

      Eliminar
  8. Recordar é viver...Que nunca se apaguem as memórias!
    --
    Embriaguei meu coração ...

    Beijos. Bom fim de semana.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que José Afonso esteja sempre vivo em nós!

      Beijinhos, Ci, bom fim de semana :)

      Eliminar
  9. Feliz abril e tudo bom e florido.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  10. Hermosa publicación, muy querida amiga Sao.

    En abril, lluvias mil, decían en Colombia.

    Abrazos grandes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias, meu querido amigo.

      Aqui também dizemos , rrss

      Carinhoso abraço

      Eliminar
  11. Olá SÃO

    as coisas que aprendo:
    Foi meu professor no Liceu Nacional de Setúbal no ano em que a ditadura o expulsou da carreira docente, tendo a PIDE ido prendê-lo ao próprio estabelecimento de ensino.

    Não fazia ideia!

    Se quiser, passe aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    Bom fim de semana
    Beijo da Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei relembrar Barcelona através das suas belas fotos!

      José Afonso não foi um professor fácil, mas foi bom ter sido sua aluna e conhecê-lo de perto.

      Beijinho e feliz semana :)

      Eliminar
  12. Jose Afonso eu conhecí pela Grándola. Cançao que eu muito cantei e toquei na frauta quando a poucos días daquil 25 de abril, visitei em boleia o Porto. Sempre me lembrará aquel cambio pacífico que fiz de Portugal um povo ejemplar.
    Obrigada pela bela partilha, Sao
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, Beatriz!

      Fico-lhe muito grata pelo testemunho.

      Viva a liberdade, sempre!

      Tenha boa semana :)

      Eliminar
  13. Abril e Zeca Afonso, serão sempre indissociáveis...
    Gostei de ouvir! Não me recordava deste tema! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma canção de luta com a qual me identifico totalmente.

      Viva Abril !

      Beijinho grato, minha amiga

      Eliminar
  14. Olá, querida amiga São!
    Um canto bonito que espanta as tensões atuais, suave melodia.
    Que reine a paz entre os povos e em nosso 💙!
    Feliz abril a si e aos seus!
    Tenha novos dias abençoados com saúde, paz e Amor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha querida!

      José Afonso cantava a esperança e também a luta por uma sociedade mais justa, sim.

      Secundo a sua prece : paz para todo o mundo !

      Que a sua semana seja serena e com tudo de bonito, minha amiga .

      Estreito abraço por sobre o oceano

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO