CITAÇÃO : EVANGELHO DE NICODEMOS
"E uma certa mulher , de nome Berenice, gritando de longe disse : << Eu perdia sempre sangue; e toquei na baínha da sua veste e parou o fluxo de sangue que eu tinha há doze anos.>>
Os Judeus dizem : << Temos uma lei que proíbe uma mulher de dar testemunho.>>
Tanta sangre derramada....
ResponderEliminarInfelizmente, sim...
EliminarPetons
Olá, amiga São,
ResponderEliminarDesconhecia este evangelho e esta citação. Honestamente, não entendo muito bem o seu significado. No entanto, tenho uma interpretação muito pessoal sobre esta citação. Para mim, quer dizer que o sangue derramado em território palestiniano, será muito difícil de ser parado, enquanto os judeus ocuparem os territórios pertencentes ao povo palestiniano.
Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
O testemunho de Berenice é dado durante o julgamento de Jesus.
EliminarSimbolicamente , concordo contigo : só quando o Estado sionista de Israel , que se fundou com massacres de palestinianos e destruição de aldeias inteiras e violência sobre os árabes, reconhecer que Deus não é um agente imobiliário e , portanto, não lhes deu aquela terra em exclusividade e que os seres humanos são todos iguais e que não existem povos eleitos , é que haverá paz !
Grande abraço, meu amigo.
Querida São,
ResponderEliminarMuito pertinente a tua citação deste evangelho, infelizmente o que estamos acompanhando nesta guerra no Oriente Médio é um genocídio bárbaro e sem precedentes na história. Nada justifica bombardear uma região cheia de civis para tentar matar alguns poucos terroristas, isso é inaceitável e criminoso. Triste demais e uma vergonha para o mundo, quem deveria guerrear são os governantes que não deixam os seus confortáveis palácios para combater, são covardes assassinos e genocidas. Tenho nojo de pessoas assim.
Um beijo!
Bem vindo, meu amigo!
EliminarAssino por baixo cada palavra do teu comentário!!
Israel parece estar acima de tudo e o Ocidente, por ter a consciência pesada por causa do holocausto ( em letra pequena, porque o holocausto judeu não é mais importante do que todos os restantes holocaustos já acontecidos), é cúmplice do extermínio dos palestinianos ....como se fossem estes os responsáveis !
Forte abraço .
No conocia esta historia de Berenice.
ResponderEliminarQuerida Sao, te dejo mi abrazo pleno de aprecio.
Está relatada neste evangelho apócrifo e revela o profundo carácter machista dos Judeus.
EliminarMeu querido amigo, beijinho de bom domingo :)
Como não posso comentar no teu outro blogue, digo aqui, que estou absolutamente de acordo contigo.
ResponderEliminarhttps://aventar.eu/2023/10/14/naftali-bennett-passou-se-e-disse-a-verdade/
Mostra a bestialidade do governo israelita apoiado pelo Ocidente e os Estados Unidos. Naftali Benett fala dos nazis. O governo israelita está a exterminar os palestinos como os nazistas quiseram fazer aos judeus.
Tenho amigos judeus que vivem na Alemanha e não aceitam a brutalidade do governo israelita.
Abraço forte da amiga de longe 🕊
Quando um alto responsável israelita afirma publicamente que em Gaza não existem inocentes, o que os sionistas estão preparando é um genocídio - com a cumplicidade de todo o Ocidente , particularmente de quem se deslocou a Israel para dar apoio a um corrupto como Benjamin Netanyahu, criminoso de guerra sobre quem certamente o Tribunal Internacional de Haia também vai emitir ordem de prisão como fez com Putin.
EliminarNojo é o que tudo isto me provoca!!!!
Fico contente pela posição dos teus amigos.
Abraço, minha amiga, tudo de bom.
De volta depois de um relaxante período de férias, passo para desejar uma boa semana.
ResponderEliminarAgradeço e retribuo :)
EliminarOi Sao
ResponderEliminarEsta citação biblica está no livro de Marcos _o segundo livro do Novo Testamento e conta alguns momentos da passagem de Jesus.
Não sei se tem signifcado com o que se passa nesse conflito onde a população sofre por terroristas que eram os que deveriam estar sendo procurados e não o massacre de uma população inteira.
É coerente a opinião simbólica de que não exite povos eleitos, e terras exclusivas. Vamos ,de longe , sofrendo a dor das familias que perdem seus entes queridos. Um abraço, São .
Bem vinda!
EliminarSim, embora contada de outro modo esta citação encontra-se num dos quatro evangelhos escolhidos para constituírem o Novo Testamento.
O genocídio dos palestinianos está programado desde o início do Estado sionista de Israel e um dos maiores e mais revoltantes exemplos é o do massacre de cerca de duzentos civis desarmados a 9 de Abril de 1948 na aldeia palestiniana árabe de Deir Yassin.
Escusam os judeus de se vitimizarem e de relembrarem o holocausto porque, pura e simplesmente, o sionismo é igual ao nazismo e porque estão fazendo aos palestinianos o que os nazis lhes fizeram a eles, aos ciganos, ....
Uma tristeza e uma revolta imensa assistir à vingança de Israel sobre Gaza...
Abraço, Lis.
Devem ter nascido de proveta, e sem mulheres no processo... Não têm nem dão paz... devem ter um ADN muito especial...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana
Ainda hoje o machismo impera: à entrada do recinto onde está o Muro das Lamentações os homens entram por uma porta e as mulheres por outra e lá dentro existe um espaço murado exclusivamente para os homens.
EliminarAs mulheres casadas ou divorciadas usam obrigatoriamente peruca.
Além disso, os palestinos são tão semitas como os judeus.
E uma coisa que me choca é nunca ter ouvido nenhum judeu falar sobre as outras vítimas do nazismo : ciganos, negros, .....
Beijinhos